Minha mulher me largou por não ser o que ela esperava

Feita por >Carlos Júnior · 23 jan 2017 Separação

Eu tinha um relacionamento a distância, a gente era amigo antes e depois começou a se apaixonar, a gente ficou 6 meses assim e depois marcou de se ver, ela era muito apaixonada por mim, chorava, ficava triste se eu brigasse com ela, e ela fazia tudo por mim, eu achava aquilo lindo, era a menina que eu pedi a Deus, linda e generosa, era só minha, ela me achava lindo e perfeito, já tinha meu plano de vida com ela, no dia que a gente se viu, a gente ficou e só, depois ela quis terminar, por nenhum motivo, falou que não queria mais, eu acho que ela não gostou de mim, ela tinha muito ciumes, fazia tudo pra não perder ela e agora perdi ela tão facíl, não pude fazer nada, não vou conseguir encontrar uma menina igual, eu só quero ela, mas ela não quer mais nada, o que eu faço agora? porque ela parou de me amar? será q eu posso fazer algo?

A melhor resposta 23 JAN 2017

Olá Carlos,
muitos teóricos falam que a paixão é um desequilíbrio emocional, não é por menos, né?
A questão é que paixão dói e nos faz sofrer, pois projetamos no outro as nossas necessidades e/ou características. Então quando alguém está apaixonado, essa pessoa está desequilibrado psiquicamente porque ela não está vendo a realidade.
Paixão é algo intenso, tanto o sentimento bom de estar com a pessoa como a dor... Vai passar, tranquilize-se!
Se a paixão não deu certo e estás ferido, possivelmente vives a fase do luto. Até 2 semanas é forte, e vai amenizando no decorrer dos dias...
Mas apesar de todo o sofrimento que a paixão desperta, ela também tem um lado bom. Tudo aquilo que você projeta no outro, na paixão, são qualidades que você tem e que não está reconhecendo que tem. Então uma forma também de sair dessa paixão é pensar que tudo que eu pensei que o outro era é, na verdade, o que eu sou. E que isso às vezes não está tão claro para a pessoa, por isso ela projeta. Então são as qualidades adormecidas em mim que vão despertar no meu olhar pelo outro.
Estou à disposição para conversar,

Marci Kraft

Marci Kraft Psicólogo em Joinville

189 respostas

26 JAN 2017

Todos têm potencial inexplorado!

Atendimento e acompanhamento psicológico.
Destinado a todo aquele que:
* necessita de diagnóstico quanto ao nível de alterações no comportamento, na personalidade e na cognição, bem como o nível de gravidade de determinadas lesões cerebrais e transtornos de aprendizagem;

* deseja identificar potencialidade e dificuldades cognitivas;

* busque expressar seus conflitos e dificuldades, ultrapassar os obstáculos que o impedem de integrar-se e adaptar-se adequadamente ao meio social;

* busque otimizar desempenhos em concursos, provas e processos seletivos.

As sessões podem ser em grupo ou individuais.

Atenciosamente,
Aline M. S. De Coster

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

26 JAN 2017

Todos têm potencial inexplorado!

Atendimento e acompanhamento psicológico.
Destinado a todo aquele que:
* necessita de diagnóstico quanto ao nível de alterações no comportamento, na personalidade e na cognição, bem como o nível de gravidade de determinadas lesões cerebrais e transtornos de aprendizagem;

* deseja identificar potencialidade e dificuldades cognitivas;

* busque expressar seus conflitos e dificuldades, ultrapassar os obstáculos que o impedem de integrar-se e adaptar-se adequadamente ao meio social;

* busque otimizar desempenhos em concursos, provas e processos seletivos.

As sessões podem ser em grupo ou individuais.

Atenciosamente,
Aline M. S. De Coster

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

24 JAN 2017

Ola Carlo, após ler o seu relato entendo que você está vivenciando um luto pela perda de uma pessoa que você investiu muita energia e elaborou um plano de um relacionamento duradouro, entretanto nem sempre as coisas saem do jeito que se planejou, outra coisa você edificou a sua vida e idealizou uma pessoa que não existe nesta moça e por isso desinvestir essas energia causa dor e desconforto. Entretanto se esta fase de sua vida estiver causando um desequilíbrio emocional a ponto de prejudicar o seu cotidiano aconselho-o a procurar agendar uma consulta psicológica para trabalhar sobre o que está por trás deste desconforto emocional.
Espero ter ajudado, à Psicóloga Ussénade!

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife

763 respostas

24 JAN 2017

Ola Carlos!
É sempre muito doloroso lidar com o final do relacionamento, compartilhe sua dor e recorra a ajuda de um psicólogo para lidar da melhor maneira com este momento.

Maitê

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo