Minha mãe morreu e não está doendo de vez, mas aos poucos.

Feita por >Daniele · 3 mai 2019 Luto

Minha mãe morreu e eu a amava muito, ela era uma pessoa maravilhosa, uma pessoa boa , não merecia ter morrido, fiquei incrédula quando recebi a notícia, fiquei sem saber oque fazer, minha única reação foi sair de casa e ir na casa dela , eu chorei muito muito mesmo, eu não a vi travei , chorei sem acreditar no que estava acontecendo, vi eles levarem ela e chorei , chorei muito, sinceramente ainda estou incrédula e como se eu ainda fosse ver ela , logo não estou chorando, não dá forma que ao ver é normal, choro quando falo , dps de falar muito ai começo a chorar acho que vai caindo a ficha , mas oque me deixa pensando muito é que não estou como seria o “normal” por uma perda.
Estou fria essa é a palavra, e é estranho não é?
Oque esta acontecendo? É normal isso?
Eu amo a minha mãe, sinto saudades dela
Porque não estou chorando, eu seguro as lágrimas, quando começo a chorar ,logo , seguro ...
Estou inerce
Hora estou triste hora “normal “ hora ignorante com todos hora choro hora não to nem ai pra ninguém

A melhor resposta 20 MAI 2019

O luto é uma coisa complicada e cheio de controversas, mas a minha opinião é que você busque ajuda de um Psicologo para rever seus conceitos e ter uma qualidade de vida melhor

Wenderson Psicólogo em São Paulo

403 respostas

23 JUL 2019

O trabalho do analista consiste em despertar aquilo que já existe dentro da pessoa. É a arte de despertar o sujeito para seu potencial criativo genuíno. A finalidade não é curar, e sim favorecer o crescimento interior por meio das dificuldades pessoais.
No decorrer do trabalho analítico há a proposição de que pelo falar, pelo escutar e pelo fazer criativo nos confrontamos com nós próprios. Pôr-se em processo analítico é possibilitar o existir permeável a outros saberes. É despertar para o próprio caminho de vida como processo natural com sentido, finalidade e objetivo; é a experiência interior.
A experiência interior se torna experiência de vida quando vivida com todas as suas implicações.
A psicoterapia analítica tem como objetivo auxiliar pessoas que sofrem ou estão com dificuldades na vida e não conseguem resolver sozinhas. Na terapia o analisando é convidado a, num espaço seguro e sigiloso, explorar seus afetos, pensamentos e fantasias que compõem o cenário de seu sofrimento.
O processo de psicoterapia analítica possibilita que o analisando se familiarize com os sintomas que produz.
Atenciosamente,
Aline M De Coster.

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

13 MAI 2019

Boa noite, Daniele está vivenciando o luto pela morte de sua mãe é um momento muito difícil e, tudo que você descreve faz parte do seu processo de viver essa perda, a saudade, o choro, a tristeza, todos os sentimentos e emoções. Precisa de um tempo para que, seus sentimentos, emoções e lembranças da sua mãe seja lembrados com carinho e com o amor que você sente e, não causem tanta dor e sofrimento pela ausência. Um abraço.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador