Minha irmã assistiu um vídeo e não consegue esquecer.

Feita por >2002 · 23 ago 2022 Psicologia infantil

Ela tem 4 anos e recentemente disse q viu um vídeo sobre um casal que se beijando,agora ela não tira da cabeça e fala que acha que beijou alguém tambem, oque podemos fazer? Ela sempre foi uma crianças alegre e feliz e agora está assustada .

A melhor resposta 25 AGO 2022

Tua irmã precisa de Psicoterapia para entender o que realmente está acontecendo, para não traumatizá-la, para que fique em paz.
4 anos é a fase em que está iniciando a sua sexualidade... que não tem significado sexual, ela nem sabe o que é sexo, mas que sente sensações diferentes quando mexe nas suas partes íntimas, diferente do que mexer em outras partes do corpo.
Também é a faze em que se liga emocionalmente ao pai, seu primeiro amor!
Pode ter acontecido que a mente dela ligou alguma coisa que viu, associou e se assustou, talvez com a reação dos adultos que já imaginam coisas bizarras.
Ou escolham um(a) bom(a) Psicoterapeuta para aliviar essa tensão interna dela ou deixem quieto isso para ser tratado num momento mais adiante, por ela mesma, se for necessário.

5943 respostas

25 AGO 2022

Olá 2002! Obrigado por citar. Será que você quer completar informações? Pelo escrito, pela idade dela, muitos estímulos no tempo de memória e estágio de desenvolvimento dela, deverão gerar a conexão, constantemente mutável, para outros focos. O brincar ao vivo, em cores, movimentando corpo e instigando a mente, a energia, será preponderante sobre essa história. Como será que a família passou para ela, a concepção de casal se beijando?
Caso isso permaneça marcante por mais uma semana, ou exista, hoje, dados não falados, será importante você contatar um de nós, psicólogos, com mais dados e refletirmos mais profundamente juntos.
Estarei a disposição.
Abraços virtuais

8779 respostas

24 AGO 2022

B dia
Leve p uma avaliação c psicólogo infantil.
Crianças fantasiam muito
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro