Minha filha precisa de avaliação psiquiátrica, em qual Caps devo levá-la?

Feita por >Marco Aurélio Silva Avila · 20 jun 2016 Atendimento de urgência

A melhor resposta 20 JUN 2016

Olá Marco Aurélio!

Você deve procurar o CAPS de referência da região em que você mora.
Algumas UBS's também possuem psiquiatra, verifique na mais próxima de sua residência.
Caso encontre dificuldade em agendar a consulta e tenha urgência tente clínicas-escola ou ambulatórios psiquiátricos da rede pública.

Fico a disposição,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

22 JUN 2016

Existem várias formas. Você pode procurar no site da prefeitura de sua cidade a localização do CAPS mais próximo, pode também levá-la ao posto de saúde do seu bairro e solicitar o encaminhamento ou buscar o ambulatório de psiquiatria de algum hospital universitário. Boa sorte!

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

22 JUN 2016

existe o caps infantil. para crianças e adolescentes,ok? se informe com a secretaria de saude de sua cidade,ok?

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

22 JUN 2016

Marco, boa noite! Em maio de 2003, o Programa de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio de Janeiro iniciou uma série de ações visando o melhor controle das ações psiquiátricas no município do Rio de Janeiro. Neste período foi implantada a regulação das internações psiquiátricas via web, 24 horas por dia numa Central de Regulação. A avaliação da internação psiquiátrica é realizada em 4 Unidades de Saúde Públicas (CPRJ - Centro Psiquiátrico do RJ- abrange área do Centro do RJ, I.P.Pinel - Zona Sul, H.M. Jurandir Manfredini- jacarepaguá, Policlínica Rodolfo Rocco - Del Castilho) Estas Unidades são nomeadas de solicitantes de internação na Central de Regulação. A partir de suas avaliações o paciente pode ser atendido e se for o caso, ficar internado nestas Unidades ou encaminhado para os demais leitos públicos universitários e privados contratados que fazem parte do SUS.

Danielle de Almeida Psicólogo em Rio de Janeiro

353 respostas

21 JUN 2016

Bom dia Marco Aurélio, como já foi lhe orientado, procure o CAPS da sua região, bairro. Caso tenha sido indicado por outro profissional, peça a indicação do mesmo para a indicação de um psiquiatra. Qualquer coisa, estou à disposição.
Natália Nascimento

Natália do Nascimento e Silva Psicólogo em Belém

24 respostas

21 JUN 2016

Marco Aurélio, você deve procurar o CAPS da sua cidade. Caso o problema dela seja com álcool ou drogas, o CAPS-AD. Se não for possível, procure um ambulatório psiquiátrico de rede pública ou particular dependendo da urgência e da sua disponibilidade financeira.

Maria Júlia Zimmermann

Psykhé - Clínica de Psicologia Psicólogo em Blumenau

14 respostas

21 JUN 2016

Boa noite, Marco.
Você deve procurar o CAPS da sua região. Dependendo da idade da sua filha, você deve procurar os CAPS infantil (até 16 anos) ou o CAPS Geral. Algumas Unidades de Saúde (postos) dispõem de psiquiatra, o que pode ser outra opção.
Espero ter ajudado.

Gracilene Conceição Psicologia Familiar Psicólogo em Fortaleza

121 respostas

21 JUN 2016

Bom Dia Marco Aurélio:
Procure um Caps perto da localidade onde você mora. Há Postos de Saúde que também oferecem este tratamento. No Rio há o IPUB que funciona na Praia Vermelha.
Qualquer dúvida entre em contato comigo.
Atenciosamente.
Gizeuda Motta Machado

Gizeuda Motta Machado Psicólogo em Nova Iguaçu

50 respostas

21 JUN 2016

Olá Marco Aurélio!

Primeiro é necessário que eu saiba a idade de sua filha. Se é criança e em sua região houver um CAPS-i que é o centro de atenção psicossocial para crianças (atendimento infantil) procure atendimento nele.
Se não houver CAPS-i, as UBSs podem cuidar de seu caso porque muitas têm psiquiatra. Há municípios que têm serviço especializado para crianças e adolescentes.
Coloco-me à disposição para esclarecer mais dúvidas que possa ter.

Vera Da Ros

Vera Da Ros Psicólogo em São Caetano do Sul

1 resposta

21 JUN 2016

Boa noite!! Marco Aurélio!!! Gostaria de saber mais detalhes, quem pediu a avaliação e por qual motivo? Para assim poder ajuda-lo efetivamente, mas geralmente a indicação é o Caps mais próximo de sua residência. Aguardo retorno!!!!! Até mais!!!! Kátia

​Kátia Cristina Alves Soares Psicólogo em Jundiaí