Minha ex terminou comigo e não voltei. Me arrependi e aí foi ela quem não quis

Feita por >Gerson · 21 abr 2018 Terapia de casal

Olá. Em novembro de 2017, minha ex namorada terminou comigo por um motivo bobo. Passadas duas semanas, ela me procurou e disse estar arrependida e que queria muito que eu a aceitasse de volta. Não consegui voltar. Estava inseguro por ela ser muito instável e me cobrar demais. Era um relacionamento muito pesado. Pois bem, continuamos separados até que o Natal chegou e eu a procurei. Começamos a sair, mas só ficávamos, nada muito sério. Ficamos assim quase o mês de janeiro inteiro, só enrolando (mas mesmo assim eu demonstrava amor e carinho). Até que ela me deu um ultimato: ou voltavamos com o namoro sério ou é cada um pro seu canto definitivamente. Eu não consegui voltar. E aí fui eu que me arrependi e, em março, eu a chamei pra conversar e sai com ela. Mas ela estava ficando com um cara e por isso brigamos muito. Foi aí que ela, achando que íamos sofrer, deu um basta e pediu pra que eu seguisse a minha vida sem ela. Respeitei. Alguns dias depois, ela começou a namorar esse cara. Agora tô muito mal pq ainda amo ela e queria consertar tudo que houve de errado no passado. Queria muito uma chance de ter ela de novo, mas também tenho que ter em mente que ela me pediu pra seguir.

A melhor resposta 22 ABR 2018

Gerson,

Você descreveu essa relação amorosa muito negativamente.
"Ela é instável"; "ela faz cobrança demasiada": "relação pesada"...
O que faz você quer voltar para uma relação assim?

Você mesmo citou que não conseguia voltar nas tentativas anteriores... Perceba se o sentimento que carrega é amor e saudades, pois, uma grande parte da dor que envolve num caso desse, é vergonha, culpa e posse. Em qualquer desses sentimentos desencadeados, uma coisa é certa, a dor é grande.
Autoconhecimento é imprescindível.

Aconselho psicoterapia, preferencialmente um profissional de TCC, é mais pontual, rápido e criará estratégias para sair dessa.

Fico à disposição para qualquer esclarecimento adicional.

Marci Kraft

Marci Kraft Psicólogo em Joinville

189 respostas

23 ABR 2018

Gerson, entendo que esteja sofrendo, mas pelo descrito, seu relacionamento já não apresentava sinal Saudavel, você já se sentia precisando, angustiado e até manipulado; por que querer voltar?
Ela já está seguindo seu caminho, será que sentimentos como solidão, ausência de auto estima, orgulho, etc, estão segurando você, não lhe permitindo que siga em frente?
Procure conhecer-se mais, valorizar-se, amar-se, busque um Psicologo, espero que tenha lhe ajudado, estou à disposição.
Abraço
Vera Pelizzari

Vera Pelizzari Psicóloga Clínica Psicólogo em São Paulo