Meu noivo experimenta sempre a comida do meu prato

Feita por >Valéria · 20 fev 2017 Terapia de casal

Acho estranho e ao mesmo tempo curioso. Meu noivo, com quem moro há um ano, sempre experimenta minha comida ou bebida antes de eu mesma provar. Assim que chega, ele come uma garfada. Ele sempre usa o mesmo tipo de sabonete, mas quando eu coloco um sabonete diferente para mim, ele usa o meu. Por que será isso?

A melhor resposta 21 FEV 2017

Valéria,
Dialogar é um exercício muito maior do que simplesmente trocar informações. É necessário urgentemente que você e seu noivo conversem. O desgaste numa relação se inicia com essas pequenas situações. É importante que haja um momento certo no dia a dia, em que se possa ter tranquilidade, para que a receptividade seja mútua.
Dessa forma a intimidade acontecerá naturalmente, pois um terá a possibilidade de se colocar no lugar do outro em relação aos anseios e desejos. Isso exige dedicação, mas possibilitará uma compreensão íntima, profunda e verdadeira.
Abraços,
Marci Kraft

Marci Kraft Psicólogo em Joinville

189 respostas

21 FEV 2017

Valéria, nada melhor do que uma boa conversa. Pergunte a ele o porquê de sempre fazer isso. Mas, não pergunte de modo agressivo e nem em tom de chateação. De repente, isso pode ser algo que ele traga dá infância. Coloco-me à sua disposição para ajudá-la. Alessandria Gomes.

Alessandria Gomes Psicólogo em Manaus

4 respostas

21 FEV 2017

Valeria, na verdade não temos como saber as motivações do seu noivo. Você já conversou com ele sobre isso (sem cobranças, apenas expressando sua curiosidade)?
Boa sorte!

Bruna Paschoalini Psicólogo em São Paulo