Meu namorado sempre parece encontrar outras preocupações para se manter ocupado

Feita por >AquelaQDuvida · 24 dez 2021 Terapia de casal

Namoro a 7 anos, e depois desse tempo achei que meu namorado iria estar com vontade de começar uma vida junto comigo, sabe passar para um novo estágio. Mas depois de conversar com ele, ele disse que não se sente seguro comigo porque mudo muito de opinião profissional, eu não abaixo a cabeça quando vejo coisas erradas e isso me leva a muitas demissões, tentei abrir uma startup e a pandemia me impediu perdi 1 ano de produção do projeto por causa disso. Estava seguindo um sonho, mas agora toda vez que quero conversar com ele sobre casar pu morar junto etc, ele sempre diz que topa se eu estiver de cabeça nisso, só que ele está toda hora se pondo a frente da família dele, todo problema que surje com as primas, irmã, tias, tios e mãe. Ele está lá prontamente, mas nunca está afim para conversar comigo. Diz que me ama e quer passar a vida comigo, mas está sempre em algum lugar ajudando outra pessoa e se enchendo de "bicos" nós tempo vagas que são tão poucos, sai comigo de olho de celular, quando vai sair tem que ter planejamento em todo encontro, mas com os amigos sai do nada, para ver a família também. Eu sempre me sinto em segundo plano com ele, fui tola em achar que com o tempo ele estaria mais em harmonia comigo? Ou só estou ficando louca em achar tudo isso? Sei que todos ao redor dele tem problemas, mas nessa agenda nunca há espaço pra planejar uma vida comigo? Eu já conversei com ele, e ele diz que precisam dele, que só tem ele que dirige, que trabalha, mas eu não preciso dele também? Qual o certo a se fazer? Quando já fiz tudo que sabia..

A melhor resposta 25 DEZ 2021

Ola!
Sugiro, em primeiro momento, uma conversa franca sobre futuro: se você não quer ter um futuro comigo, o que impede?
Assim abrimos espaço para que o outro também responda, evitando mal entendidos, e ele também fica sabendo a nossa percepção.
Em segundo momento, em terapia, sugiro a analise da sua condição profissional, como isso afeta sua vida e seu relacionamento, se é isso que te faz mudar constantemente. É provavel que isso deixe seu parceiro inseguro, já que algumas pessoas possuem dificuldades em fazer planos com algo "inconstante".

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha

904 respostas

27 DEZ 2021

Voce precisa tomar decisões!
Voce precisa comandar a sua vida, está deixando de viver a sua vida, não toma decisões, esperando o consentimento dele.
Voce não nasceu e nem está aqui para esperar decisões de outras, está aqui para se realizar.
Não foi a pandemia que desfez o seu negócio, faltou decisões para mudar e aproveitar o momento de fazer dinheiro, se adaptar à nova realidade. A pandemia foi o momento que desafiou as pessoas a se adaptarem a uma nova realidade... ainda está em tempo.
Pergunte-se: Quem sou eu? O que vim fazer neste mundo? Qual o meu objetivo de vida?
Tome decisões em prol de si mesma, antes de pensar no namorado, antes de pensar em casar...
Voce é dona da sua vida e não permita que ninguém opine sobre ela, tem o poder de realizar o que quer.
Tem a liberdade e o livre-arbítrio.
Escolha voce com quem quer casar e não deixe ser escolhida... voce não precisa casar para ser feliz.
Casar é uma opção, não um destino.

5817 respostas

26 DEZ 2021

Olá AquelaQDuvida! Grato por escrever. Há misturas de áreas a serem cuidadas: estabilidade ocupacional, namoro, futuro, apoio à família dele.
Será providencial você organizar cada coisa de uma vez. A parte inicial, sem dúvida, válida para o tempo todo, é a questão de rever tua identidade, tua personalidade, história, rotina, planos e metas.
Seu namorado, pelos teus relatos, parece ter em termos de família estendida, bons valores.
Será que você está, prioritariamente, namorando a si mesma?
Estaremos à disposição para assessoria científica de psicólogo.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se!

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.