Meu namorado sempre me deixa insegura

Feita por >Maria · 1 jan 2021 Terapia de casal

MEU namorado fica me deixando mal o tempo todo falando de academia como se eu precisasse fica sempre fazendo piadinha de mulheres sempre q brigamos ele me chama de feia diz q tô velha e tenho 26 anos. Sempre q brigamos ele procura outras mulheres e diz q é por raiva eu não me sinto bem em tá com ele perto de outras mulheres pq pra mim ele tá sempre querendo alguém eu me sinto feia o tempo todo eu não posso conversar com ele pq ele é ignorante comigo

A melhor resposta 4 JAN 2021

Olá Maria
Beleza não é apenas exterior, e mesmo que fosse, há diferentes belezas físicas. Para que outros percebam sua beleza é importante que você se sinta linda. Já conheci mulheres lindas que não conseguiam se achar bonitas e também já conheci mulheres muito fora do padrão de beleza que se sentiam lindas. Comece a valorizar quem você é não só por sua beleza física, mas também naquilo que se sente bem. Perceba que todas as pessoas possuem virtudes e dificuldades, assim poderá se aceitar melhor, e lembre-se ninguém é perfeita. De posse nestes cuidados pessoais não aceite que outros te depreciem, seja seu namorado ou qualquer pessoa a sua volta.
Você pode se sentir velha com 10 anos e nova com 70 anos, depende do seu ponto de vista. Sempre há tempo para começar e construir algo novo, buscar motivação para um propósito de vida e continuar caminhando.
E saiba que aquele que tem por hábito depreciar, provavelmente está incomodado com algo que é próprio de si mesmo, não costuma estar satisfeito nem com sigo mesmo, portanto não consegue estar bem ou ver algo de bom em outras pessoal.
Espero ter ajudado.
Jane Assunção

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

5 JAN 2021

Maria, preciso te dizer: sua insegurança não tem nada a ver com seu namorado. Se sentir segura ou não depende de você, não de outros, não dele. Talvez tenha chegado a hora de se perguntar sobre isso. Porque ele pode fazer essas piadinhas de mulheres que você não gosta, te chamar de feia e velha? E, se ele está sempre querendo outras mulheres, o que você ainda está fazendo com ele? É hora de se perguntar sobre isso. Procure uma analista/terapeuta. Com certeza ela vai te ajudar.

Maria Cristina Dalia Psicólogo em Santos

8 respostas

3 JAN 2021

Olá Maria.
Relações saudáveis são baseadas no respeito mútuo e não proporcionam ao parceiro sentimentos de medo, ameaça, ambiente ce estresse e ansiedade, diminuição da autoestima ou ainda, provocações de ciúmes. Relacionamentos saudáveis são promotores de bem estar mútuo e trás a tona o melhor um do outro.
Agora pergunte-se:
O que você deseja de um parceiro?
Porque aceita permanecer num relacionamento com essa qualidade precária de interação?
Se você está mantendo esse namoro por medo de ficar só (resposta de muitas mulheres nessa circunstância), indico que você faça uma terapia para desenvolver autoconhecimento e fortalecimento da sua autoestima.
Você ainda é jovem e pode estar perdendo ao lado dessa pessoa, um tempo muito precioso para sua evolução pessoal.
Espero ter ajudado.
Um abraço e Boa sorte!

Rosa de Fátima Santos Psicóloga Psicólogo em Nova Iguaçu

1 resposta

2 JAN 2021

Oi Maria,
Por que você se coloca nas mãos dele?
Por que você depende da opinião dele?
Quem é você?
Aprenda a amar-se e mande os outros pastar!
Siga a sua vida, viva como se só voce existisse e deixe de olhar para a opinião dos outros.
É isso que está faltando na sua vida. Tenha mais orgulho pessoal.
Queira ser como voce quer e não como outros querem.
Qual o sua identidade?
Tem o poder de construir para a sua vida, a realização que tu queres para ti.... então não seja um "caniço agitado pelo vento"
Faça Psicoterapia para compreender-se melhor e ser uma pessoa que valha a pena.

5817 respostas

2 JAN 2021

Olá Maria! Que bom que você escreveu! Como você autoriza seu namorado te deixar insegura? Isso você nunca pode autorizar. Caso faça isso, não assumirá a responsabilidade de lidar com tuas dúvidas. Seu relato é curto mas nos motiva uma pergunta: Qual a razão para estar namorado essa pessoa? Disso deriva outra questão: Você está namorando a si mesma? Lembre-se: sempre quem está conosco vinte e quatro horas por dia, sete dias na semana, é a gente mesmo; quem sente, pensa, comporta-se, escolhe pela gente, é a gente mesmo.
Teu texto indica que você precisa passar por conduta científica com psicólogo para reorganizar tua identidade e todas as facetas dela. Com mente aberta, disciplina e persistência, procure por um de nós. Estaremos com dedicação, empatia e motivação, à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de aumento gravíssimo da pandemia, não sejamos criminosos: máscara, higiene, distanciamento físico,
senso de comunidade, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.