Meu namorado foi pra cima da minha cunhada

Feita por >Sol · 19 ago 2023 Abordagem psicológica

Meu namorado partiu pra cima da irmã dele e a puxou pelo cabelo. Ele nunca foi violento e explodiu dessa forma, durante a semana a mãe dele passou mal de estresse e na casa dele os pais dele ficaram falando que se ela morresse ia ser por culpa da filha (irmã do meu namorado), nada justifica uma agressão mas eu sei que ele explodiu por esse motivo, pra “defender” a mãe. Agora meu pai está com dúvidas em relação a ele e minha irmã também, ele sempre foi muito prestativo e atencioso comigo, não tenho dúvidas de que ele é uma pessoa boa, mas como vou fazer pra ajudá-lo ?

A melhor resposta 20 AGO 2023

Olá, espero que esteja bem. Veja, algumas circunstâncias em nossa vida faz com que agimos de formas abruptas. Não podemos rotular um momento/situação comportamental como algo permanente. Ao meu ver, ele foi estimulado a essa reação. Você pode orientá-lo a buscar ajuda com sessões de psicoterapia com psicóloga, para que ele consiga lidar melhor com as emoções e comportamentos. Ah, seu apoio o ajudará bastante nesse processo.
Se precisar, estou aqui. Abraços!
Daynara Almeida

Daynara Almeida Psicólogo em Jequié

28 respostas

21 AGO 2023

Entendo que a situação tenha sido muito complicada para todos envolvidos. É importante reconhecer que a agressão não é uma forma adequada de lidar com as emoções, mesmo em momentos de estresse intenso. Parece que houve uma acumulação de tensões familiares que culminaram nesse episódio. É positivo que você esteja buscando formas de ajudá-lo.

Conversar abertamente com ele sobre o ocorrido pode ser o primeiro passo. Tente compreender como ele se sente em relação ao que aconteceu e à situação em casa. Encoraje-o a expressar suas emoções e preocupações de maneira mais saudável e construtiva. Se ele estiver disposto, sugerir que ele considere a possibilidade de procurar ajuda profissional, como terapia, para aprender a lidar melhor com suas emoções e enfrentar as dificuldades familiares.

É fundamental lembrar que, embora ele tenha sido prestativo e atencioso contigo, a agressão é um comportamento preocupante e precisa ser tratado com seriedade. Se você decidir continuar a relação, é importante estabelecer limites claros e saudáveis para garantir a segurança emocional de ambos.

Além disso, considere conversar com um profissional de saúde mental, como um psicólogo, para obter orientação específica sobre como lidar com essa situação da melhor forma possível. Lembre-se de que sua segurança e bem-estar também são prioridades.

Jaynne Almeida Psicólogo em Fortaleza

1 resposta

20 AGO 2023

Olá Sol, entendo que foi uma situação isolada de acordo com o que relatou. Mas fica alguns questionamentos, seu namorado quer ser ajudado? O que você sente nessa relação ?
Se precisar de ajuda entre em contato.
Espero ter te ajudado?
Abraços,
Mariana

Mariana Coury Nassar Ferreira Godoi Psicólogo em Goiânia

154 respostas

20 AGO 2023

Sol.
Pode ajudá-lo solicitando para não defender a mãe dele.
A mãe dele não é vítima de nada; ninguém é culpado por ela estar assim; ele mesma fez por merecer.
Seu namorado precisa cortar o cordão umbilical com a sua família. Só assim, poderá ser um bom marido e um bom pai.
Se não fizer isso, vai te frustrar como marido e vai culpar os filhos pela situação dele.
Quem entender melhor?
Faça Psicoterapia
Abraços

5891 respostas

20 AGO 2023

Olá,
Para que você reveja a sua relação é preciso falar mais sobre ela. O fato em si pode levá-la a uma decisão radical ou relevante e depois você ficará com dúvida se tomou a decisão correto. Traga mais informações sobre o seu relacionamento e do relacionamento do seu namorado com familiares e amigos. Fico a disposição para falar como a psicoterapia pode ajudá-la a refletir sobre os seus conflitos, abraços

Adriana Gonçalves Psicólogo em Belo Horizonte

238 respostas

20 AGO 2023

Olá Sol! Obrigado por escrever. É sempre prudente contar com o máximo de informações para construir entendimento, junto com você, da situação. O conteúdo descrito, sendo somente ele, reflete algo muito comum, frequente, de acontecer, uma vez ou outra, entre irmãos. Outros dados ajudarão a entender, por exemplo: se é a primeira vez que isso acontece, idade deles, contexto específico que levou a esse desfecho.
Pelo descrito, não há dados mínimos para classificar o episódio de puxar o cabelo da irmã em comportamento habitual, fácil de se repetir. É preciso tomar cuidado para não resumir as pessoas a seus piores momentos. Se fizermos assim, ninguém de nós, se salvará.
Será preciso observar com calma, ponderação, harmonia, bom senso, comportamentos habituais.
A grande ajuda para seu namorado, será ele poder refletir sobre essa vivência desagradável, verificar formas mais sensatas para lidar com as questões difíceis que virão no futuro de todos nós.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

8709 respostas

20 AGO 2023

Oi SOl, vcs já pensaram em fazer terapia ?
Vejo que estão passando por muito estresse e uma período delicada, mas sempre há uma maneira de melhorar
na terapia podemos falar sobre isso
Caso queira conversar, me chama

Érika Dipe Psicólogo em São Joaquim da Barra