Meu marido que sexo todos os dia mas eu não quero o eu faço?

Feita por >Celly · 25 fev 2023 Terapia de casal

Todo dia meu marido que fazer sexo se depender dele ele que fazer de manhã de tarde a noite todos os dia mas tem dia que eu não tou disposta a fazer mas ele não entende diz que sou muito chata. Será que estou sendo muito chata por não querer fazer? Me ajude com essa pergunta por favor

A melhor resposta 28 FEV 2023

Ei Celly,
Essa realmente é uma questão que assola muitos relacionamentos. Sempre fomos ensinadas que o prazer do homem é superior. Temos isso nos filmes, nos livros, nas novelas e nas conversas cotidianas. Que mulher nunca foi ensinada a sempre estar bonita para o homem, satisfazer o homem, manter o relacionamento a qualquer custo para não ficar sozinha?
E as mulheres, vira e mexe, atendem essas exigências com medo de serem vistas como chatas ou frigidas. Muitas até acreditam que não gostam de sexo, mas essa crença vem porque só temos o parâmetro do desejo masculino para seguir. É necessário compreender como o desejo da mulher se constitui, porque pouco se fala sobre isso.

Outro ponto, mais pessoal do seu caso, é entender até onde vem essa incompatibilidade. Se vem da simples criação ou se existe algo mais. Entender como seu desejo é construído, como e quando a vontade de sexo aparece, você precisa se conhecer primeiramente. Também buscar entender se realmente existe algo entre vocês dois que desperta culpa, insatisfação ou insegurança em você, o que pode afastar ainda mais. Afinal, que mulher vai querer fazer sexo com um cara que não respeita seu tempo, não te observa e ainda fala coisas para que você se sinta culpada?

Eu sugiro que vocês conversem entre vocês, alinhem o pensamento de cada um sobre tudo que envolve o relacionamento. Quem sabe procurar uma terapeuta de casal possa ajudar nessa intermediação? (infelizmente não trabalho com casais, apenas casos individuais, mas acredito que por aqui você possa achar muitos profissionais bons).
Outra opção, caso esse seja um incômodo apenas seu, é você procurar por uma terapia individual, não só para falar dessa área da sua vida, mas de tudo que envolve sua história e suas vivências. Isso pode te auxiliar a tomar decisões melhores, inclusive dentro do seu relacionamento.
E nesse caso me coloco a sua disposição.

Espero te-lá ajudado!

Psicóloga Bruna Meyrelles de Melo
CRP 16 7493

Bruna Meyrelles de Melo Psicólogo em Serra

42 respostas

28 FEV 2023

Oi Celly
Não, voce não está sendo chata.
Vpce apenas não quer fazer sexo, porque sexo em si não é amor.
O amor, pode ter sexo, o ritual do maor pode terminar em sexo.
Teu marido não está sabendo te amar e voce também não está conseguindo exigir uma nova postura dele.
Voce simplesmente se presta, se deixa usar para ele fazer sexo... em vez disso, masturbe-o, apenas masturbe-o, mas não se deixe usar.
A sexualidade é a nossa maior fonte de energia, de alegria, de prazer de viver e de criatividade, mas precisa ser vivida com sabedoria porque assim como pode fazer o bem, pode fazer o mal, ser fonte de decepção, de fristração e de dor.
Faça Psicoterapia para entender melhor a tua sexualidade e como vivê-la com intensidade e saber se posicionar diante desta demanda.
Abraços

5817 respostas

27 FEV 2023

olá! Você estar precisando de ajuda? Então agende uma sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

27 FEV 2023

Olá, Celly, claro que você não é chata, só que ele de fato está no excessivo, devido a acúmulos de energia que talvez ele não esteja sabendo lidar e recorre a isso para aliviar. Agende um horário para eu te explicar melhor sobre os funcionamentos mentais segundo a análise do caráter, ou seja, você tem um modo de funcionar e ele, um tipo mais ativo, com alta energia sexual, atlética. Importante também buscar o tratamento para saber o que não está sendo falado, por que tais energias estão altas assim, para onde canalizar,que atividades são boas que vocês podem até fazer juntos também para melhorar nisso, enfim. Aguardo seu contato!
Steffany Alves
CRP 22/01308

Steffany Emanuelle Alves Psicólogo em São Luís

453 respostas

26 FEV 2023

Olá, tudo bem?

Realmente essa situação é bem delicada, sou o Psicólogo Paulo V. R. Oliveira e gostaria de auxiliar nessa situação.

Primeiramente, sua angústia, dúvidas é importante para mim e sei o que está passando. Todos tem seus limites e devem ser respeitado, a sexualidade envolve também respeito com seu parceiro em atitudes sexuais, para que possa te auxiliar e ajudar de maneira assertiva e com o cuidado devido que você merece, aguardo sua mensagem diretamente para mim.
Uma consulta online ou presencial é essencial para saber o que de fato está passando.

Att. Do seu Psicólogo: Paulo V. R. Oliveira | (Oliveirapsic)

Paulo Victor R Oliveira Psicólogo em Limeira

55 respostas

26 FEV 2023

Olá Celly! Obrigado por escrever. Será preciso sabermos mais dados, com maior detalhamento para que possamos te ajudar e esclarecer tua dúvida. Casal precisa dialogar, negociar convivência. Qual será a idade de vocês? Em termos gerais, uma grande parte dos casais jovens, cheios de energia, querem grande frequência de sexo. Dependendo da situação essa busca do seu marido poderá ser vista como positiva. De outro lado, é preciso respeitar tua vontade ou não.
Conversem, dialoguem, busquem negociar algo bom para os dois. A vivência sexual pode acontecer de diversas formas, rituais, profundidades e especificidades.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples. Cuidemos do atual resgate da civilização e da democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Não fortaleça terroristas, mentirosos e antidemocráticos.

8607 respostas

26 FEV 2023

Não, você não está sendo chata por não querer, não existe uma obrigação de estar constantemente com o mesmo desejo sexual de seu marido e a relação deve respeitar essas diferenças. Recomendo conversarem sobre isso e buscarem maneiras de deixar essa questão clara, para assim poderem definir qual o melhor caminho. Uma terapia de casal pode ajudar.

Rodrigo Bastos Mello Psicólogo em Salvador