Meu marido não sente mais vontade como antes

Feita por >Tayane · 19 fev 2016 Terapia sexual

Quero saber o que fazer.

A melhor resposta 19 FEV 2016

Muito vago seu relato, mas posso pensar em alguns problemas recorrentes. O casal se comunica pouco, interage pouco, está preso a rotina e não se envolve mais como antes em atividades conjuntas. Devem ter filho ou filhos o que se torna uma responsabilidade a mais dentro de casa. O casamento já não é como você imaginava, bem diferente de quando namoravam. Você pode se sentir insegura com relação ao seu corpo. Enfim, muita coisa pode estar acontecendo. A sugestão é ter uma conversa franca com ele, expondo de forma tranquila, sem acusações, sobre como você está se sentindo. Recomendo também terapia de casal.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

22 FEV 2016

Olá!! Conforme foi dito, seu relato está muito superficial, antes de indicar isso ou aquilo, precisaremos saber a fonte da falta de desejo, mas uma coisa e clara em quase todos os casos, o casal contemporâneo continuam agindo como os da antiguidade, não se entregam as relações conjugais com toda liberdade que a mesma requer, poderíamos citar vários motivos que levem a falta de interesse pelo parceiro, mas a falta de intimidade entre os casais e um dos fatos mais preocupantes.

CPREV Psicólogo em Salvador

5 respostas

22 FEV 2016

Bom dia, Tayane,
Assim como qualquer outra questão, a sexualidade do casal deve ser discutida abertamente, sem receios ou "dedos". Apesar da delicadeza na qual o assunto está inserido, é sim, muito importante que haja abertura para o diálogo. Caso não seja tão fácil para o casal, se faz necessário a ajuda de um profissional que seja capaz de abordar este assunto, colaborando com uma maior abertura para que este assunto se torne pauta no convívio do casal.

Psicóloga Lílian Alves Costa Psicólogo em Fortaleza

3 respostas

22 FEV 2016

tayane!!! saudaçoes!!!! a terapia sexual para o casal tem o objetivo de ajudar os parceiros á serem criativos e perspicazes no que tange a vida sexual. sugiro que busquem ajuda com um bom sexologo,ok? caso queira entrar em contato, sou sandra elena carosio-psicologa-sexologa- hipnologa,

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

21 FEV 2016

Tayane, boa tarde. Compreendo sua colocação. Sei que dúvidas podem surgir de como agir e sobre o que pensar nessa situação, numa relação a dois. Mas convém esclarecer que alguns fatores podem estar associados e para melhor orientá-la será necessário mais informações. A Psicoterapia de Casal pode tornar-se valiosa no que tange à comunicação, à motivação, convivência e relacionamento geral do casal. Questões físicas, fisiológicas, hormonais, psicológicas e sociais podem estar relacionadas. Sugiro que busque um psicólogo especialista clínico e agende uma consulta. Coloco-me à disposição para orientá-la no que for preciso. Abraço. Márcia Cristina Gil. RJ.

Márcia Cristina Gil Psicólogo em Rio de Janeiro

15 respostas

20 FEV 2016

Tayane, seu relato sobre o que está ocorrendo com vocês é bem sucinto e por isso não conseguimos te ajudar mais efetivamente, ou minimamente te dar um norte, porém, talvez possamos te mostrar um provável começo na busca de um alívio.
Tente exercitar seu poder de comunicação e expressão, escrevendo, detalhadamente qual a situação de vocês. Tente buscar na memória tudo aquilo que imagina pode ter contribuído para chegar nesse estágio.
A mim, a primeira vista parece que há um problema sério de comunicação com vocês, escrevendo talvez ajude a você desenvolver um pouco mais isso, porém o mais importante é, busquem ajuda de um psicólogo, pois a interação com vocês será mais efetiva nesse momento.

NPDH - Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento Humano Psicólogo em Barueri

4 respostas

20 FEV 2016

Olá, creio que da mesma forma que está difícil você escrever aqui, está conversar com seu marido sobre o assunto. Creio que deva ser semelhante seu comportamento com ele. Procure uma psicoterapia urgente. Abraços

Clínica de Bem Estar Psicólogo em Guarulhos

210 respostas

19 FEV 2016

Boa tarde
Tayane você traz em sua fala uma certa angústia decorrente deste comportamento de seu esposo. Esse comportamento dele pode ter uma infinidade de fatores e possibilidade, como por exemplo: a relação simbiótica da mãe com o filho que diminui a sua atenção com ele causando sentimento de desamparo, o estresse do trabalho e do cotidiano de um chefe de família, falta de diálogo entre o casal, a relação que virou rotina, e muitas outra causas. Seria bom vocês fazerem uma terapia de casal para que esse problema não venha a se tornar uma bola de neve crescente.
Atenciosamente a Psicóloga Ussénade.

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife

763 respostas

19 FEV 2016

Tayane, bom dia! Em sua frase não visualizamos muitas informações para lhe ajudar. Contudo, acredito ser importante vocês conversarem um pouco sobre o que você vem percebendo e sentindo na relação. Quando vocês tiverem esta conversa é importante que ambos estejam abertos a ouvir, no sentindo de se perceberem nesta relação e como ela se encontra atualmente. Após esta conversa, caso seja necessário e de interesse, acredito ser importante vocês procurarem um atendimento psicológico para conhecer suas emoções, sentimentos e o que vem influenciando nesta diminuição de libido. Este desgaste pode ter várias causas e sintomas que precisam ser compreendidos e bem conhecidos primeiramente individualmente. A insatisfação quanto aos pequenos comportamentos podem se intensificar principalmente quando há uma dificuldade de comunicação do casal. Contudo, só vocês podem conversar e se responsabilizar quanto à tentativa de reconciliação ou a separação.
É claro que não há uma resposta ou solução única para todos os casos, mas existem profissionais que podem ajudar neste processo através da terapia individual ou mesmo de casal, caso vocês se sintam a vontade em fazer. Na terapia de casal é preciso que ambos estejam dispostos a ouvir e se entregar na busca da reconciliação conjugal saudável através de novos comprometimentos de cada um, e uma reconciliação de ânimo para manter o relacionamento e a vida sexual. Em uma relação afetiva é importante que ambos conheçam suas fronteiras que impactam a relação, seja dos valores, do corpo, do toque, da forma de se expressar... Tem fronteiras que são os limites da mudança, mas tem outras intrínsecas as quais, não são possíveis de mudar, somente negociar para amenizar ou encontrar junto o melhor momento de adaptar-se. Relacionamento é negociação e muita conversa. Estou à sua disposição, caso precise de acompanhamento psicológico ou para maiores esclarecimentos. Abraços, Danielle Almeida

Danielle de Almeida Psicólogo em Rio de Janeiro

353 respostas

19 FEV 2016

Olá Tayane!! Sua colocação é ampla.. Quando foi que você percebeu isso pela ultima vez? Você conseguiu entender toda situação? Estes sentimentos se repetem? O ideal é você conversar com seu marido num momento adequado, ao qual os ânimos não estejam exaltados, seja este momentos especial para que cada um possa ter o seu tempo de falar e ouvir o posicionamento do outro..Ou então, busque ajuda na terapia de casal.. Um forte abraço!!

Psicóloga Katia Janete Egerland Souto Psicólogo em Florianópolis