Meu marido está vendendo por fora no nosso negócio

Feita por >ANA PAULA GALAO LECA AGGIO · 13 mai 2017 Psicologia clínica

Eu tenho uma loja junto com o meu marido , ha mais de 20 anos .

Tenho muitos produtos que não consigo cobrir o preço da concorrência , e muitas vezes não vendo por não ter lucro. Por ele não concordar com isso , ultimamente ele esta pedindo para as vendedoras cobrir orçamento e vendendo por fora para esse cliente , ou seja ele compra o produto do nosso fornecedor e vende para o cliente e não faz a Ordem de serviço , e pega o dinheiro da venda para ele . Ja conversei com ele várias vezes , mas não adianta. Ele esta fazendo isso . O que eu façõ com essa situação ?

A melhor resposta 15 MAI 2017

Boa noite, Ana Paula!

Bem, Ana Paula o que me parece é que essa situação de dificuldade que vc está passando com o seu marido a faz procurar por respostas e modos de como lidar com ele , a partir do referencial de terceiros, mas Ana Paula, como uma pessoa que não vive com o seu marido pode saber melhor como se colocar nessa situação do que você que vive há 20 anos com ele. Acredito que não esteja se sentido segura e quer de certa forma transferir para o outro uma responsabilidade que é sua de se colocar na relação e mostrar o que você sustentar ou não nessa situação de maneira firme, pois muitas vezes o outro faz conosco aquilo que permitimos que ele faça, nós damos poder a esse outro. Entretanto, Ana paula , muitas vezes nos sentimos fragilizados para nos colocar numa relação e acredito que um processo psicoterapêutico iria te ajudar a se fortalecer, refletir suas questões para se colocar diferente em suas relações sejam elas amorosas, ou profissionais. Essa é a indicação que eu posso fazer dentro da área do saber clínico , bem mas no seu caso, como envolve tbm uma relação de negócio com seu esposo e ele está ultrapassando os limites, e uma conversa não é o suficiente para mudar de conduta, acredito que seria interessante buscar um auxilio de um profissional da área do direito para orientá-la de maneira mais apropriada nesse aspecto relacionado ao empreendimento em conjunto que vocês possuem.

espero ter ajudado você, abraço.

Psicóloga- Gabriela Benigno

Gabriela Gomes Freitas Benigno Psicólogo em Fortaleza

14 respostas

25 MAI 2017

Olá Ana Paula!

Relacionamentos por natureza são complexos, quando envolvem negócios tende a ser ainda mais delicado.
Temos dois extremos e seria importante se perguntar:
Entre vender pelo preço que você considera justo e vender mais barato a qualquer custo será que existe um intermediário que atenda aos dois?
Fica claro que ambos a sua maneira estão tentando evitar um prejuizo. Que tal conversarem sobre isso?

Um abraço

Weslley

Weslley Carneiro Psicólogo em Belo Horizonte

36 respostas

15 MAI 2017

Prezada Ana Paula, a questão colocada é complexa, necessitando de mais informações sobre como vai o casamento, filhos, rumos da empresa e contrato social da mesma, para então realizar uma orientação. No seu caso, oriento que busque um profissional da área para auxiliar neste desafio, porém compreendo que os acordos entre o casal sempre devem serem respeitados e construídos juntos, sendo a conversa sempre um bom caminho.

Anônimo-271188 Psicólogo em Florianópolis

63 respostas

15 MAI 2017

Olá Ana Paula!
Talvez ajude refletir como sócia e não como esposa.
Isso poderá direcionar suas ideias.
Caso não encontre um direcionamento, procure ajuda de um psicólogo para que possa compreender melhor esta questão ou então, se sente que está trazendo prejuízos no casamento busque um psicoterapia de casal.
O processo poderá ajudar a ambos chegarem em um consenso.

Fico a disposição

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo