Meu marido confessou que molestou o irmão quando ele era criança

Feita por >Vivi · 24 mai 2022 Terapia de casal

Então, meu marido é dependente químico, está sóbrio há um bom tempo e tem ido na psicóloga e disse que precisava contar algo pra mim .
Bom primeiro ele me disse que é bissexual e que teve experiências sexuais com praticamente todos os primos mais velhos , quando era criança e também até seus 14 anos , depois não teve mais , eu sou a segunda mulher na Vidaque ele se relaciona , ele tem 31 anos.
Ele me contou que seu pai o pegou no ato , cm um primo e que o humilhou na frente da família inteira... O chamando de viadinho , o espancando , até que a família teve que intervir.
Ele não se lembra de boa parte da vida dele , mas pelo comportamento dele e da família, tenho a leve impressão que ele foi sim , abusado pelo Pai. Sabe conversas que param quando vc chega no lugar , olhares e enfim.
Bom então ele confessou que quando o irmão dele nasceu , a atenção passou toda pro irmão e ele assumiu toda a responsabilidade por criar o irmão praticamente, pq o pai era alcoólatra e quem sustentava a casa era a mãe, que logo entrou em depressão , ele teve que ir trabalhar puxando pedra pra ajudar a mae a por dinhero na casa , mas o pai ganhava bastante dinheiro, cercada 4 mil reais na época, mas gastava tudo em prostituição, álcool e drogas , isso foi confirmado pela família dele .
Bom então ele disse que quando tinha 12 anos , molestou o irmão, é que sentiu culpado e cm nojo de fazer aquilo com irmão e de ter sentido prazer , logo depois disso ele começou a usar drogas .
Eu não sei o que pensar
NÃO sei como agir
É confesso que estou com medo de deixar ele sozinho cm meu filho.
Ele nunca deu motivos pra eu ver ele como um abusador .
Sempre foi um pai presente e um marido incrível, quando meu filho nasceu e até hoje cuida de mim e do nosso filho.
Ele tem desejos estranhos cmg , na cama,,sempre achei que tinha haver com o que aconteceu cm ele ,,gosta de ser dominado e humilhado, tipo muito , além de ter fantasias cm travestis , ele sempre foi muito honesto cmg.
Faz de tudo pela gente .
Tem se esforçado pra melhorar de vida.
Abriu uma empresa .
É esta faturando muito.
Meu filho o ama , não demonstra traços de que tenha sido abusado .
Me sinto mal de pensar isso.
NÃO quero ser injusta e julgar.
Mas eu sou mãe...
Estamos a 10 anos juntos .
É ele disse que nunca contou isso pra ninguém.
Eu não sei o que fazer.
Me ajudem o que eu faço?

A melhor resposta 25 MAI 2022

Oi Vivi.

O ato que seu marido fez demonstra muita coragem e amor. Sabendo disso, e pelo que você me escreveu, é possível perceber o quanto seu relacionamento com ele é aberto (com diálogo e sinceridade).

O que fazer? Olha para o que você está sentindo. Perceba o que surge como sentimento ao estar perto dele, em família.

No mais incentivo também você a buscar um psicólogo para que possa compreender tudo isso de forma mais aprofundada e real.

Quer conversar comigo?
Estou aqui por você.

Jean Pierre

Jean Pierre da Rocha Carneiro Psicólogo em Porto Velho

117 respostas

25 MAI 2022

Oi Vivi,
Entendo a tua preocupação de mãe... o importante é que ele tenha aberto o jogo contigo, vocês dois são confidentes, ele precisava encontrar esta abertura e esta confiança em ti. Mantenham o diálogo franco, expressem sentimentos. As experiências passadas fazem parte da história e se a história está sendo processada e entendida, através do diálogo, conseguem superar, transcender.
Bom que esteja conseguindo se realizar contigo, nos relacionamentos e não há formas certas ou erradas, há as que realizam o casal. A realização profissional também é um ponto positivo que o mantem produtivo. Com relação a ele e o seu filho, pelo diálogo vocês podem conversar e esclarecer que, se aconteceu entre ele e o irmão, você não gostaria que acontecesse com seu filho.
Se tiver necessidade de um atendimento, disponha.
Abraços

5817 respostas

25 MAI 2022

Olá Vivi! Obrigado por escrever. Irmãos, primos, vizinhos mais velhos satisfazerem seus impulsos sexuais extremamente imaturos, com as crianças mais novas, é algo que ocorre com certa frequência. Embora não seja razoável, acontece com frequência. Na maior parte das vezes, as pessoas crescem lidando de forma a não experimentar prejuízos significativos. A junção do alcoolismo do pai, da provável cultura entre as crianças e adolescentes próximos, podem explicar a história que você contou. ]
Pelas demais colocações tuas, ele amadureceu muito e será improvável viver experiências que você possa, no sentido sexual, temer. Ele estar indo com regularidade ao profissional - Psicólogo - desejar contar para você, sugere aspectos positivos, tomada de consciência, honestidade para lidar com o futuro com maior leveza.
Outros possíveis dados ou desdobramentos, caso o incômodo permaneça com você, deverão ser compartilhados com o seu psicólogo.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue estão ativas - A maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria dos ditos líderes religiosos são falsos - atores, comerciantes da fé, amantes do dinheiro, opositores do conhecimento - preste atenção. Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças. A máscara ainda cabe. Aumente o afeto, mas evite aglomerações e elimine os criadouros da Dengue.
Ary Donizete Machado - psicólogo clínico e orientador ocupacional