Meu marido ama a ex ainda?

Feita por >Angélica Souza · 23 jun 2023 Terapia de casal

Estamos casados há um ano e meio já, e no início da relação ele sempre me contava sobre seu passado com a ex, inclusive, chegou a esconder um dos filhos quando estávamos nos conhecendo.
Ele se dá muito bem com a ex, o que sempre me parte o coração e me deixa triste, ansiosa, e deprimida, e com raiva também. Eles sempre interagem juntos, ele vive dando coração nas mensagens dela, e inclusive chegou a levar cerveja na casa dela para conversarem( esse dia era um dia no qual eles precisavam acertar as coisas. Relação ao filho...) Eu me dou muito bem com as crianças, sempre trato bem e busco cuidar em tudo que posso, mas ele sempre consegue estragar o meu amor por ele e esperanças de uma história linda quando a trata bem, bem demais, e isso me entristece. Ele foi a minha primeira experiência amorosa em tudo, eu só sinto que, ele nunca faria isso que faço por ele, por mim.
Chegou já a me cobrar interação com a mulher, que já tentou nos separar quando nos conhecemos há anos atrás.
Eu só consigo ficar triste e sentir angústia no peito, uma angústia que me mata por dentro e se enraíza cada dia mais por essa mulher, eu queria deixar de sentir ciúmes, pois eu guardo tudo para mim, e isso me mata por dentro.
Destrói meu sonho de ter filhos com ele, e acaba com minhas perspectivas a respeito dele.
Eu só queria conseguir ignorar a existência da ex, e ficar plena comigo mesma, mas eles dois possuem um laço, do qual ele nunca preferirá a mim se algum dia tivesse que escolher.

A melhor resposta 25 JUN 2023

Angélica Souza,
Voce se envolveu com uma pessoa que já tinha uma história de vida com outra mulher e isto não é mau.
O que deve fazer entre voces dois é dialogar bastante, expressar sentimentos, fazer ele falar da sua ex, o que ele sente ainda hoje dela. Se ele não fechou a ciclo com ela, pergunte quando vai fechar porque simplesmente voce não consegue e ninguém conseguiria aprofundar o relacionamento com ele se ele não fechar o ciclo com ela.
Podem e devem ser amigos, afinal eles tem um filho juntos e a história de cada um precisa ser respeitada. Na vida dele, ele sempre vai ter esta familia que ele construiu e depois separou, mas o que está construído, construído está.
Contudo, se ele quer recomeçar a vida contigo, ele deve te assumir como esposa, como companheira, como prioridade e não mais a outra.
Se for necessário, proponha fazerem Terapia de casal e se não conseguir, não fique na ilusão!
Abraços

5817 respostas

24 JUN 2023

Olá Angélica! Obrigado por escrever. Não há ex mãe dos filhos, não há ex filhos. Assim sendo, quanto melhor for a relação entre os pais separados, com vistas a forma de conduzir os filhos para o amadurecimento saudável e ético, melhor. Há vários tipos, formas e expressões de amor. De outro lado as história precisam ser compreendidas e avaliadas, cada qual, em sua particularidade.
Pelo descrito, você está sofrendo, talvez por precisar amadurecer ainda alguns aspectos, melhorar a autoestima. A questão central não é amar ou não amar a ex, por parte do marido; a questão, será você desenvolver melhor amor próprio, separar o que é razoável, tendo o centro da confiança, do controle do razoável, em si mesma.
Em síntese, você precisa amadurecer alguns aspectos de autonomia.
maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.