Meu filho de 5 anos tem comportamento estranho

Feita por >ewerton souza neves · 9 dez 2016 Psicologia clínica

gostaria de saber se é normal quando meu filho está concentrado assistindo tv, brincando ou ate fazendo dever de escola em casa, de repente ele para o que estava fazendo se levanta e começa a pular de um lado para o outro fazendo careta mexendo a boca, como se tivesse falando algo sem sair som , acho isso estralho eu não repreendo, as vezes chamo ele pelo nome sem levantar a voz, e ele não me responde ou não escuta...

por favor, isso é normal???

A melhor resposta 10 DEZ 2016

Oi Ewerton, é necessário descobrir se é alguma brincadeira do seu filho. Se não for brincadeira, é importante investigar sim.

Alexandre Missel Knorre Psicólogo em Porto Alegre

2 respostas

22 DEZ 2016

Procure um Neuro Pediatra e peça uma avaliação. Você está certíssima em não gritar e reprender. Chegue perto, toque em seu braço ou o abrace. No máximo pergunte se ele deseja algo.
Após avaliação do profissional poderemos então traçar objetivos psicoterápicos.

San Med Psicologia Psicólogo em São Paulo

63 respostas

13 DEZ 2016

Olá ! Segundo seu relato Ewerton, concordo com a Giselle.
Procure um psicólogo em sua região para que atenda criança, porque fica muito difícil responder o que se passa sem estar em contato com a criança. O profissional poderá ajuda-lo da melhor maneira possível.
Fico a disposição!

Jessica Moreira Carvalho Psicólogo em Londrina

170 respostas

12 DEZ 2016

Olá querido!
Então, Ewerton, assim fica muito difícil avaliar uma situação com apenas partes de um evento. O ideal é levar a criança ao um profissional psicológico para que uma avaliação possa ser feita, e melhor identificar se de fato existe um problema.

Daniele Medeiros Psicólogo em Porto Velho

6 respostas

12 DEZ 2016

Boa note, Ewerton!
É importante analisar todo o contexto, pois somente por este traço de comportamento não é possível identificar o que pode estar acontecendo ou se é apenas uma brincadeira do seu filho. Seria indicado buscar uma avaliação com um psicólogo que atenda crianças e assim, ele fará a anamnese e a avaliação adequada do seu filho.

Psicóloga Giselle Melo Psicólogo em Manaus

56 respostas

11 DEZ 2016

Ei Ewerton, só é possível identificar se os comportamentos do seu filho estão dentro de uma normalidade com uma avaliação de um profissional que trabalhe na área da infância. Caso sejam comportamentos que de alguma forma esteja incomodando a família ou a própria criança não hesite numa avaliação.
Abraço
Vânia Virgínia da Silva

Vânia Virgínia da Silva Nogueira Psicólogo em Vila Velha

21 respostas

11 DEZ 2016

Olá Ewerton!
Pelo seu pequeno relato não é possível identificar se este comportamento é da falta de habilidade de concentração que é desenvolvida ao longo do crescimento ou se existe alguma razão para isso.
É indicado que você procure ajuda de um psicólogo para uma avaliação, possibilitando a verificação da necessidade de acompanhamento.

Fico a disposição,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

11 DEZ 2016

Todos têm potencial inexplorado!

Atendimento e acompanhamento psicológico.
Destinado a todo aquele que:
* necessita de diagnóstico quanto ao nível de alterações no comportamento, na personalidade e na cognição, bem como o nível de gravidade de determinadas lesões cerebrais e transtornos de aprendizagem;

* deseja identificar potencialidade e dificuldades cognitivas;

* busque expressar seus conflitos e dificuldades, ultrapassar os obstáculos que o impedem de integrar-se e adaptar-se adequadamente ao meio social;

* busque otimizar desempenhos em concursos, provas e processos seletivos.

As sessões podem ser em grupo ou individuais.

Atenciosamente,
Aline M. S. De Coster

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

10 DEZ 2016

Olá Ewerton,
As crianças tem uma forma muito particular de de absorver suas vivencias e experiências emocionais, e a forma mais comum de entrar em contato com todo esse universo novo é através da brincadeira.
Claro, você conhece seu filho e se acha que tem algo estranho deve buscar ajuda profissional. Acredito que uma avaliação te tranquilizaria bastante.

Psicóloga Joseane Barreto Psicólogo em Aracaju

5 respostas

10 DEZ 2016

Bom dia Ewerton,

Normalmente as crianças gostam de fantasiar e brinca de faz de conta. As vezes eles fingem ser um animal, outras brincam com pessoas imaginarias, imitam alguma situação que vivenciaram, etc.
Isso tudo faz parte do entendimento delas para absorver as experiências do dia a dia. Agora se essas situações se tornam constantes e estão interferindo na vida da criança ai é sugerido que procure um psicólogo.
Procure interagir mais com seu filho, evitando deixa-lo ligado na TV por muito tempo, procure brincar com ele.
Espero ter ajudado,
boa sorte,
Maria da Conceição V. Gioia
Psicóloga

Florescer Psi Psicólogo em Rio de Janeiro