Menino brincando de boneca

Feita por >Marcia · 29 set 2016 Orientação profissional

Meu filho tem 6 anos e gosta de brincar de boneca, assistir desenhos de meninas e isso está causando um mal-estar muito grande aqui com o meu marido.

A melhor resposta 30 SET 2016

Bom dia Marcia,
O simples fato do seu filho assistir filmes "de menina" ou brincar de boneca não quer dizer nada. Aprendemos que tem brincadeira de menino e de menina, mas qual o problema de um menino gostar de brincar de boneca e uma menina brincar de carrinho? Veja se isso deixa seu filho feliz em primeiro lugar. Mas caso isso esteja trazendo problemas a ele, procure um psicólogo para fazer uma avaliação melhor. Espero ter ajudado. Fico à disposição.
Natália Nascimento

1 OUT 2016

Olá Márcia. A partir do seu relato é pouco para se tirar conclusões. No caso de uma criança de 6 anos eu acredito que os pais devam procurar ajuda de um profissional psicólogo, e a partir dai após dar mais detalhes da história de vocês como casal e pais, poderão ter mais clareza sofre as dificuldades citadas.
Edna Rocha - Terapia de Casal - Porto Belo - SC

Edna Sandra Rocha Psicóloga Psicólogo em Bombinhas

29 respostas

30 SET 2016

Ola Márcia,

Vejo que são vocês que estão incomodados pelo fato do garoto brincar com bonecas. Procure um psicólogo que possa orienta-los como lidar com essa situação.
Maria da Conceição V. Gioia
Psicóloga Cognitivo-Comportamental,
Hipnoterapeuta.

Florescer Psi Psicólogo em Rio de Janeiro

489 respostas

30 SET 2016

Olá Márcia.

Esse conceito de que boneca é brinquedo de menina e alguns desenhos são para meninas, são conceitos criados pela sociedade e que a criança desconhece, ela só quer brincar com algo ou assistir algo que acha divertido, sem de modo algum indicar que acriança é transsexual (alguém que nasce com um gênero biológico, mas se identifica com outro) ou homossexual (alguém que se atrai exclusivamente por pessoas do mesmo gênero.)

Você não explicitou exatamente quais são as preocupações sua e do seu marido, mas se for em relação a homossexualidade e a transsexualidade, saiba que, além de não serem escolhas, são fenômenos completamente normais.

Como os meus outros colegas já disseram, o problema não está com o seu filho, converse com o seu marido e se necessário busque orientação psicológica com um profissional.

Rayla Benazzi Amaral Psicólogo em São Paulo

3 respostas

29 SET 2016

Bo Tarde Márcia. A boneca e o desenho animado não farão com que o seu filho de gênero masculino se torne feminino. A criança de seis anos conhece o corpo e sabe que é menino, que tem órgão sexual masculino, pênis e se identifica com o Pai nesse aspecto. Sugiro que trate o assunto com o seu marido com conversa franca e esclarecimentos sem alarde à criança. A escolha do brinquedo não define a escolha do objeto sexual no futuro. Com quem ele brinca?!

Marcia Toledo Psicologia Jurídica Psicólogo em Lins

21 respostas

29 SET 2016

Boa tarde Márcia
Criança não trás consigo o desejo de ser hétero ou homoafetivo, ela simplesmente quer brincar, estas concepções são colocadas pelos adultos nos ambientes sociais (família, escola, religião, comunidade). Brinquedos femininos ou masculinos para as crianças são só brinquedos não define sua sexualidade.
Entretanto se seu filho no futuro desenvolver (porque não é escolha) ser homoafetivo continuará sendo seu filho, se a família o rejeita quem o abraçará? O mundo? Reflita um pouquinho!
Att. a psicóloga Ussénade

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife

763 respostas

29 SET 2016

Oi Marcia, pelo que você relatou é uma questão dos pais e não da criança. O que incomoda? Converse com seu marido e se é algo tão insuportável, procurem ajuda profissional.

Gardênia Holanda Marques Psicólogo em Fortaleza

41 respostas

29 SET 2016

Bom dia, Marcia. Eu sugiro que vocês busquem um psicanalista na região. Espero ter ajudado.

Julio Cesar Spehar Psicólogo em Santo André