Medo do meu namorado ter gosto sexual estranho ou ser bissexual

Feita por >Mabel · 25 jan 2018 Terapia de casal

Bom, gente, eu tenho um namorado maravilhoso e por ele ser tão maravilhoso me dá um medo dele ter um segredo muito grande ou ruim que pode levar tudo por água abaixo.

As vezes tenho certeza de que to sendo paranoica, que estou me auto-sabotando porque o relacionamento foi o melhor que já tive até então e isso é fruto de muitas coisas que vejo em filmes, na internet e fico impressionada achando que pode ser assim com ele... mas as vezes acho que ele pode ter alguma perversão sexual por exemplo ou ser bissexual...

Eu fiquei com isso na cabeça dele ser bissexual porque saímos outro dia e um cara gay ficou "se engraçando" pra cima dele na minha frente, ai pensei que se esse cara fez isso é pq eles devem ter algo. Falei zangada pro meu namorado que não sabia que ele tinha intimidade com esse cara e ele disse que nem ele sabia também que tinha. Ele achou estranho e ficou incomodado com o cara, mas não foi grosseiro de jeito nenhum. E o cara fez isso 2x que passamos por ele. Esse cara tava bêbedo, acredito eu, era uma festa de carnaval e ele tava com cara de quem estava bebado.

Outra coisa também é que eu comecei a estimular o ânus do meu namorado e ele gostou muito, disse que no início ficou com vergonha do que eu ia pensar, porque é tabu isso e que nunca tinham feito isso nele, mas que ele achou muito bom. Apesar de eu ter começado com isso da estimulação anal, ele não pediu, eu levo isso em consideração ao desconfiar dele... mas é uma estimulação leve, nunca usei vibrador ou consolo, ou nada do tipo, nem ele nunca pediu.

Essas são minhas únicas motivações fortes assim...

No mais a gente se ama muito, tem um relacionamento muito bom, as pessoas ao meu redor vivem me falando que é perceptível o quanto ele me ama e é cuidadoso comigo, nosso sexo é bom, ele tem muito tesão em mim, me elogia sempre. Enfim, será se estou sendo paranoica?

A melhor resposta 28 JAN 2018

Mabel, vamos tentar deixar você mais tranquila. A questão da estimulação anal na hora do sexo nada tem a ver como orientação sexual, pessoas heteras podem sentir prazer na estimulação anal (inclusive você) sem problema algum, porque é uma zona erógena. O que me parece que você é uma pessoa muito inseguro em relação ao seu relacionamento e isso pode ser trabalhado através de psicoterapia. Percebi no seu relato que você tem uma expectativa muito elevada em relação ao seu namoro e isso pode estar gerando muitas fantasias, daí minha sugestão de você fazer terapia. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

29 JAN 2018

Olá Mabel, entendo seu receio, mas vamos por partes, por que você não merece ser feliz?
Seu namorado nunca demonstrou qualquer interesse por pessoas do mesmo sexo, quando você o estimulou e diz que ele gostou, me pareceu que você não desfrutou o sexo, não relaxou, mas de caso pensado se programou para testá-lo.
Entendo que você esteja fantasiando e essa fantasia tem feito você ficar em estado de alerta, gastando sua energia pensando se ele é ou não gay, se você pode ou não confiar nele, se você pode ou não acreditar que poderá ser feliz.
Sugiro que você busque um Psicologo,
Espero que tenha lhe ajudado.
Abraço
Vera Pelizzari

Vera Pelizzari Psicóloga Clínica Psicólogo em São Paulo

295 respostas

27 JAN 2018

Olá Mabel!
Seria indicado que você iniciasse o processo de psicoterapia para compreender a natureza de seus medos.
Pelo seu relato os temores em estar no relacionamento com alguém que não esteja sendo sincero te acompanha há mais tempo do que seu relacionamento atual e neste sentido, é importante compreender como foram construídos para que tais medos não atrapalhem seu relacionamento atual.

Fico a disposição

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

27 JAN 2018

Olá Mabel, boa noite. Nosso pensamento e nossas sentimentos tendem, quando vivemos de forma ampla nossas emoções, no caso das paixões, tendem a criar fantasias as vezes boas, as vezes nem tanto assim, pelo seu relato não há nada que levante qualquer evidência sobre suas duvidas e medos, procure viver seu amor, seu relacionamento, não se deixe influenciar pela mídia, ou amigos... Mude seus pensamentos e tudo ficará bem. Abraços e se precisando estou a disposição. Patrícia Atanes

Psicóloga Patrícia Atanes Psicólogo em São Bernardo do Campo

4 respostas

26 JAN 2018

Olá, Mabel.
Pelo seu relato vejo que tem um medo enorme de que alguma coisa possa interromper a sua felicidade, e por conta desse medo, você mesmo cria fantasias, aproveite o momento, curta essa sua felicidade, mesmo que seu namorado venha a ser bisexual, hoje ele está com você e é isso que vale, o região do ânus é uma região erógena e por preconceitos as pessoas não se permitem aproveitar essa sensação, veja, não vi em nenhum momento do seu relato algo que me fizesse acreditar que seu namorado seja bissexual.
De qualquer forma sugiro que busque por acompanhamento profissional, para trabalhar esse seu medo de felicidade.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo

547 respostas

26 JAN 2018

Mabel, bom dia! Pelo seu relato não parece haver evidências concretas que justifiquem seus pensamentos a respeito do seu namorado ser bissexual ou ter um enorme segredo. Informações coletadas na internet, em seriados, não deveriam embasar sua desconfiança nele. Se permita viver esse bom relacionamento e se continuar tendo esses pensamentos, peocure um psicólogo para falar sobre isso e ser ajudada. Os nosssos pensamentos influenciam a forma como nos sentimos e nos comportamos. Estou à disposição. Att, Renata Brito

Psicóloga Renata Brito Psicólogo em Rio de Janeiro

364 respostas

25 JAN 2018

Olá Mabel, em primeiro lugar devo parabenizá-la por confiar nos profissionais deste site. Minha cara, pensamentos negativos atraem sentimentosve comportamento negativos e com isso sofrimento, me parece que você não consegue ou não se permite ser feliz sem querer expulsar a pessoa de sua vida, é como se você tivesse tanto medo de perdê-lo que termina expulsando. Minha cara não faça isso, questione esse pensamento autosabotador que você vem tendo com relação ao seu namorado, quais as evidências você tem que ele seja bisexual ou outros? O que leva você a ter que provocar o sofrimento em sua vida? Se você continuar com dificuldade em lidar com esses tipos de pensamentos oriento-a a procurar ajuda de um Psicólogo em sua cidade. Att. à Psicóloga Ussénade.

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife