Me sinto muito mais gorda do que sou, o que posso fazer?

Feita por >izamara · 7 out 2017 Transtornos alimentares

desde sempre minha família me apelidou de "baleia", sempre me achei gorda mais só agora que tive filho percebi que eu não era assim tão gorda quanto eu pensava, hoje eu não me sinto bem com meu corpo e não consigo ficar firme em uma dieta.

A melhor resposta 7 OUT 2017

Boa tarde Izamara,

Conceitos pejorativos na infância e adolescia podem levar a uma falsa imagem de si mesmo. Sugiro que busque terapia para refletir sobre isto e poder resignificar o que ocorreu com você dentro da sua família.

Estou a disposição

Elisa Lengler

Elisa Canellãs Lengler Psicólogo em Florianópolis

453 respostas

3 NOV 2017

Cara Izamara, as questões da autoimagem estão relacionadas com a autoestima. Somos os que pensamos ser e é um bom sinal você começar a achar que não é tão gorda assim. Acredito que um atendimento responsável poderá melhorar a sua autoimagem, autoestima, analisar seu relacionamento com as pessoas que te apelidaram de "baleia", como isso foi interpretado por você, ver o que te impede de seguir uma dieta e te ajudar a cuidar da saúde do corpo e da mente. Tenho tido bons resultados no acompanhamento de pessoas que precisam emagrecer. Desejo sucesso na sua caminhada, abs, Verena Freire.

Verena Freire Psicologia do Esporte Psicólogo em Salvador

28 respostas

17 OUT 2017

Bom dia, Izamara
Na infância e adolescência são momentos em nossas vidas que estamos em constante formação e transformação. Com certeza os apelidos pejorativos nessas fases da vida causam impacto no futuro (que no seu caso é a não aceitação do corpo).
Você pode trabalhar com alguns profissionais para te ajudar: como a psicologia para trabalhar essas questões do passado e, se preferir, na aceitação do corpo; a nutrição para te ajudar na dieta; e a prática de exercícios físicos.
O objetivo é cuidar de você para que não sofra tanto.
Abraço.
Fernanda Carneiro

Psicóloga Fernanda Carneiro Psicólogo em Salvador

6 respostas

14 OUT 2017

Olá Izamara, alguns apelidos que recebemos na infância pode levar a uma falsa autoimagem que temos de nós mesmos e pode, dependendo dos casos gerar um transtorno de autoestima. Sugiro que você procure um profissional da psicologia e da nutrição para ressignificar esses autoconceitos que você carrega. Tenho minha atuação focada em imagem corporal e autoestima. Caso resida em Balneário Camboriú ou Itajaí (SC) estou à disposição. Também realizo consulta de orientação online, caso tenho interesse. Estou à disposição! Abraços Psico Carol

Carolina Voltolini Psicólogo em Balneário Camboriú

4 respostas

10 OUT 2017

Nós mulheres sofremos com estigmas e modelos pré estabelecidos pela sociedade. É necessário que você busque encontrar respostas no seu íntimo para resgatar a sua verdadeira beleza e, o mais importante, as suas qualidades. A psicoterapia pode te ajudar nesse processo, mas é preciso que você estimule a mulher criativa dentro de você, que você possa se perceber na sua beleza. Diga todos os dias no espelho o quanto você se ama e se acha bela. E busque a psicoterapia como forma de sustentar essa batalha diária.

Espaço Devir Psicologia Psicólogo em Salvador

4 respostas

9 OUT 2017

Olá Izamara.
Seria importante pra você e também para o seu filho que você buscasse uma ajuda terapeutica para saber lidar melhor com esta situação daqui pra frente. Dessa forma você irá trabalhar melhor a questão da sua autoestima, de se gostar independente do que outros falam, e poder ter persistência para seguir uma dieta, se isso for de sua vontade .
Espero pode ter ajudado. Um abraço.

Gisela Fontoura Psicóloga Psicólogo em Porto Alegre

9 respostas

9 OUT 2017

Olá Izamara!
Esta distorção da imagem costuma estar relacionada com a baixa autoestima. É indicado que procure ajuda de um psicólogo para que trabalhe as questões de sua autoestima e compreenda o que pode estar contribuindo com dificuldades ou autossabotagem nas tentativas de perda de peso.

Fico a disposição

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

8 OUT 2017

Olá, Izamara.
A terapia pode te ajudar a se conhecer melhor e assim ter uma auto imagem condizente.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo

547 respostas

8 OUT 2017

Oi Izamara, boa tarde!
Uma gestação é um momento muito importante na vida de uma mulher e por isso levanta muitas questões, no seu caso foi o da imagem corporal. Algo que estava ali no "mais ou menos" e que agora se tornou uma dificuldade para vc.
Aqui vc não diz a idade do seu bebê, esse período é importante para se levar em consideração o momento em que está vivendo. Indico que marque uma consulta com um psicólogo e explore mais essa queixa.
Fico à disposição,
Suiani Oliveira Fustinoni

Suiani Oliveira Fustinoni Psicólogo em São Paulo