Me conhecer

Feita por >Edgar Santos de Castro · 10 mar 2019 Psicoterapias

Gostaria de me conhecer, sinto vários sintomas totalmente aleatórios, sensações arbitrária com o tempo real, acho que não consigo se quer me explicar.

A melhor resposta 12 MAR 2019

Olá, Edgar. Grata pelo seu contato.
Percebo que ao expor seus pensamentos, há um incômodo pela confusão mental e de suas emoções em atribuir sentido ao que se passa. Nesse caso, busque identificar "o que gerou esse incômodo", isto é, os principais acontecimentos que te levaram a pensar, a sentir e a agir com essa conduta. Se assim for do seu interesse, busque um processo terapêutico com a finalidade de ajudar a organizar a sua saúde mental.

Estou a sua disposição,
Sara Rodrigues
_____________________________
Recife/PE
Psicóloga Clínica/ Psicopedagoga/ Neuropsicóloga

Sara Rodrigues Psicólogo em Recife

82 respostas

23 MAI 2019

Dispor de seus pensamentos com um profissional da área é a melhor coisa a se fazer agora

Wenderson Psicólogo em São Paulo

403 respostas

12 MAR 2019

Boa noite Edgar! Conhecer a si mesmo: a parte com maior potencial do ser humano, posto que de cada um de nós conhece tão pouco de si mesmo. É apaixonante a sua proposta e o trabalho em consultório, estando você realmente disposto, é altamente promissor. Será como (guardadas as proporções) sabendo uma dezena de características, poder contatar outras mil características. Parabéns, essa é uma ótima forma de começar a entender a si mesmo, da forma mais completa possível. Coloco-me à disposição. Um abraço: Ary Donizete Machado

8719 respostas

11 MAR 2019

Psicoterapia pode lhe ajudar a buscar o autoconhecimento. Estou a disposição para juntos começar essa jornada, sou facilitadora do processo e você aquele que pode me apresentar sua história e juntos poder olhar para um novo caminho, descobertas e possibilidades.

Psicóloga Ana Paula Koppicz Psicólogo em São José

13 respostas

11 MAR 2019

Olá Edgar!
Conhecer a si mesmo é um desafio, e entrar no processo psicoterápico é essencial pro autoconhecimento, procure atendimento psicológico, fazer terapia irá te ajudar com essas questões, boa sorte!
Alexa Araújo
CRP 13/8239

Alexa Araújo Psicóloga Psicólogo em João Pessoa

3 respostas

11 MAR 2019

Olá,
Me parece que voce tem dificuldade em saber o que está sentindo.
Experimente estar presente em tudo que faz, refletir e experimentar. A terapia seria interessante!
Abraços

Clínica de Psicologia Tainna Oliveira Psicólogo em Maringá

12 respostas

11 MAR 2019

Olá Edgar, o desejo de se conhecer, já é um grande passo para busca de ajuda psicoterapêutica, isso porque o ambiente psicoterapêutico é um local de acolhimento, onde o indivíduo terá um espaço de escuta e será respeitado em suas crenças pessoais, sendo convidado a refletir sobre as conseqüências de sua maneira de ser e interação com o mundo. O sigilo profissional é uma das condições primordiais neste tipo de abordagem, constando inclusive do Código de Ética deste profissional. A confiança do paciente no terapeuta é de fundamental importância para o sucesso da terapia e os resultados dependerão muito da participação da paciente, tanto no comparecimento às sessões quanto na disponibilidade em falar sobre os assuntos que o incomodam. Lembrando sempre que os seres humanos são diferentes uns dos outras, por este motivo também são diferentes na demanda de tempo para se sentirem melhor.
O importante quando alguém escolhe um profissional em qualquer área, e principalmente na psicologia é que, além de suas qualificações, sinta-se confortável com este profissional e confie que ele poderá ajudá-la. Em geral, a primeira entrevista é o momento no qual o paciente terá a oportunidade de conhecer melhor o profissional, tirar todas as dúvidas e decidir se quer iniciar o processo terapêutico com aquele profissional ou não.
Espero ter lhe ajudado.

Magali Soraya de Souza Psicólogo em São Paulo

3 respostas

11 MAR 2019

Boa Noite
Edgar
O autoconhecimento exige que vc se dedique alguma atividade mental e ou relaxamento para que vc tenha um insight e passe a se entende melhor. Vc faz colocações pouco específica quanto às suas dificuldades. Existe vários tipos de trabalhos psicoterápicos que pode leva - lo a se conhecer ou a localizar os desafios que ainda não estão claros para vc.. Vai desde a meditação até avaliação psicológica. Também sugiro aplicação de ferramentas direcionadas ao trabalho com a mente, como a Programação Neurolinguistica ou o neurocoaching,
Espero ter ajudado com essas orientações. Boa Sorte

Arlete Maria dos Santos Psicólogo em São Paulo

110 respostas

11 MAR 2019

Olá Edgar. Essa é a oportunidade de você iniciar a psicoterapia. O mais importante é o engajamento no processo terapêutico, onde você poderá se conhecer melhor.
Estou à disposição. Abraços. Eliana Benedetti.

Eliana Benedetti Psicólogo em Americana