Marido ou amigo: qual decisão tomar?

Feita por >Ka · 1 set 2020 Terapia de casal

Boa noite, sou casada e traí meu marido com um amigo de trabalho. E meu marido descobriu, nós conversamos e ele me perdoou, depois eu disse para meu amigo que a gente não devia se encontrar mais. Mas não deu muito tempo e voltamos a conversar de novo. Nesse meio tempo conversei com meu marido e falei que estava muito indecisa pelo que sentia e resolvemos dar um tempo, e estou na casa da minha mãe ainda converso com o meu marido e amigo mais acabei ficando novamente com o meu amigo eu sinto que gosto dele mais ao tempo sinto falta do meu marido e não sei o que fazer.

A melhor resposta 2 SET 2020

Olá Ka! Grato por participar. Você não disse a tua idade, o tempo de casamento, a qualidade do casamento, as razões para fazer isso ou aquilo. Caso tenha ações por impulso, abrirá mão dos valores e costumes sociais, mas também terá que lidar com a curta duração dos impulsos. A vida é, em certa medida, longa. Não se sustenta trocas por impulsos, por muitos anos. A profundidade se constrói com tolerância, flexibilidade, abertura mental, sensibilidade para conceber que todos, em constantes transformações, vamos nos construindo, portanto, em partes, nós tornamos novos.
A decisão: marido ou amigo, é sempre escolha. Ao ficar com amigo, deixou-se de ter um amigo. Cada ser humano é tão rico, tão complexo, cheio de potencialidades e possibilidades, de tal forma que podemos ter uma esposa ou marido novo, a cada dia, na mesma pessoa. Para tanto é preciso esforço, criatividade e abertura mental.
Que tal aprofundar as coisas com a conduta científica de um psicólogo?
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia, ética, empatia, abertura mental, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8769 respostas

2 SET 2020

Olá boa noite.
Na terapia o profissional irá colaborar para analisar os prós e contras de ambas as relações, com base nesses pontos podemos começar a colocar na balança e com a decisão trabalhar a assertividade para ter real clareza das suas decisões.

Roberto Luiz Junior Psicólogo Psicólogo em São Paulo