Mais alguém dentro de mim

Feita por >sadaase · 12 jun 2022 Transtornos personalidade

não sei como pontuar isso direito porquê é confuso falar sobre e eu acabo me estressando e começo a gritar comigo mesmo ou até mesmo é essa tal pessoa gritando comigo através da minha voz, irei nomear ela de "sadris" por enquanto
sadris foi alguém que eu criei pra ser uma versão melhor de mim, ela não interferia na minha vida porquê tão pouco eu me ligava, acho que eu só queria companhia no fim das contas
hoje em dia não me sinto mais sozinho, sinto que eu não sou o único no meu corpo, as vezes eu tenho pensamentos falando comigo mesmo, as vezes eu acredito que é ela falando comigo, eu perco a memória frequentemente e por algum motivo eu acho que to delirando, más uma parte dentro de mim quer que ela seja real, ai eu não vou mais ficar sozinho
ano passado eu havia chegado a conclusão de que se eu me matasse ela falaria comigo e então a gente ia viver em um mundo só nosso, eu não tenho mais pensamentos suicidas recorrente a isso más as vezes eu só queria deixar de existir e deixar ela tomar conta do meu corpo

A melhor resposta 15 JUN 2022

Sadris... você descreveu direitinho como sente este segundo elemento, na verdade, o primeiro, dentro de você. Você se sente duplo, sente que existe outro dentro de ti porque não conseguiu até agora unir os dois num só.
Sadaase, você desconhece quem é, não sabe de onde veio, não sabe o motivo, a razão porque está aqui; você não sabe qual o objetivo de sua vida; você foi educado pela família, pela educação, através das crenças, dos costumes, da cultura; você se adaptou a eles, mas não se construiu a si mesmo; não nasceu psicologicamente para você mesmo.
Quem está gritando dentro é o teu verdadeiro Eu que se sente sufocado, quer se expandir, quer ser, quer viver.
Até agora você foi educado pelos outros (família, educação, religião, crenças, cultura...) de agora em diante você deverá ser pai de ti mesmo, mãe de ti mesmo e fazer o que te agrada, dar prioridade ao que você deseja; Você não nasceu para ser submisso aos outros; nasceu para se realizar e ser feliz; você nasceu num sistema, mas não é dele, deve saber usar o sistema em seu benefício e não se adaptar a ele.
Você é um ser constituído por matéria, mente e energia (espírito) e deve realizar-se nesta unidade; Isto é que você é na sua essência.
O outro que está dentro de você é apenas a construção racional, focado no que aprendeu, se construiu de forma equivocado. Agora precisa unir este dois eus.
Consegue isso através da Psicoterpia.
Abraços

5897 respostas

30 MAI 2023

Olá Sadaase boa tarde eu li sua história e é evidente que algo está acontecendo dentro de ti, porém é possível ter uma qualidade de vida melhor e onde você é o protagonista e controla, sua vida isso através de buscar o verdadeiro eu dentro de você independente de quem seja para , que através desse ponto de partida seja feita uma tomada de decisão. A Avaliação psicológica pode proporcionar uma linha segura para tornar um tratamento direto e eficiente

Roselita Menezes Vicente Pinheiro Psicólogo em Rio das Ostras

64 respostas

14 JUN 2022

Olá sadaase, espero que esteja tudo bem com você.

Pelo seu relato, e por todas as suas dúvidas e questões que descreve, é muito interessante você buscar um profissional de Psicologia para que ele possa te acompanhar por um tempo. Dentro desse processo, com um profissional capacitado (de preferência um que tenha experiências com questões da personalidade), que você nutra empatia e confiança, você poderá trabalhar essas questões, e obter respostas para muitas dessas dúvidas que apresenta em seu relato. O processo psicoterapêutico proporciona muito autoconhecimento, e ajuda a dar um bom suporte para que possamos nos desenvolver de maneira saudável, entendendo nosso processos, nossa personalidade, nossos desejos e nossos objetivos. Se for possível, é indicado você iniciar um processo de Psicoterapia com um profissional de Psicologia, e permanecer em acompanhamento por um tempo, até o momento em que todas as suas dúvidas forem cessadas, e você possa seguir para as próximas etapas de seu desenvolvimento pessoal, de maneira alinhada com seus potenciais e seus objetivos de vida.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem!

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

928 respostas

13 JUN 2022

Olá Sadaase! Obrigado por escrever. Muito provavelmente você passou parte da infância e início da adolescência muito sozinho, procurando criar companhia imaginária. Com essa história ou sem ela, será muito importante você ver nossos perfis, escolher um de nós, psicólogos, e poder explicar mais detalhadamente a tua história. Uma pergunta: você vive rotina de vida que envolve estudos consistentes, trabalho consistente, turma de colegas e conhecidos de vivência regular, atividade física regular?
Vamos ponderar mais profundamente?
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue estão verdadeiras! A maior parte dos políticos são falsos, a grande maioria dos ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro, são falsos - atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Retome as máscaras, evite aglomerações e elimine os criadouros de mosquitos.