Homem confuso e relacionamento que não acaba

Feita por >Cláudia · 15 dez 2016 Separação

Boa tarde. Me chamo Cláudia, estou muito confusa. Eu tive um relacionamento por 5 anos com um homem onde eu o ajudei muito, ele sofreu acidente e eu cuidei dele até ele voltar a andar, trabalho com ele, mas quem trabalha sou eu, ele é acomodado. Há um mês ele disse que queria a liberdade para ficar nos bares com amigos, ele tem 57 anos de idade, tudo bem, terminamos. Fui tentar viver minha vida e até procurar outro namorado, mas acontece que ele fica com os amigos até um certo horário, depois me liga e vai onde eu estou, isso todos os dias até hoje. Com tudo isso eu não consigo me desvencilhar dele, todos os dias comigo, mas agora sem ter nada. Pego ele paquerando outras e isso faz com que eu tenha um sentimento de ódio, esse sentimento está aumentando dia após dia por ele estar todos os dias atras de mim e eu não conseguir refazer minha vida. Ele não me deixa e eu também não o deixo, sei que me faz muito mal tudo isso. Ontem o deletei do face e do whatsapp. O que devo fazer?

A melhor resposta 16 DEZ 2016

Cláudia,

Você está vivenciando um ciclo vicioso, provavelmente para suprir uma carência. Sugiro buscar ajuda psicológica para identificar essa carência.

Elizandra Nascimento Pereira Psicólogo em Belo Horizonte

16 respostas

20 DEZ 2016

claudia procure um psicologo para te ajudar á clarear esta situaçao que vc relata, ok?

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

18 DEZ 2016

Olá Claudia!
Imagino que toda dedicação que teve nesta relação tenha gerado muita frustração com o comportamento atual que ele apresenta.
Se tiver disponibilidade e interesse, procure ajuda de um psicólogo para que seja possível se fortalecer para tomada de decisões e contribuir na construção de sua autoestima.

Fico a disposição,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

16 DEZ 2016

Bom dia Claudia!
O que é para você uma relação saudável? Você já se colocou nessa posição antes, nos seus relacionamentos anteriores?
Pelo seu relato, aparentemente, essa relação alimenta muita angustia, certo? . As informações que você trouxe sugerem que alguma carência/dependência que esteja te levando a esse comportamento de auto sabotagem. Sugiro que você procure acompanhamento com algum profissional. Coloco-me à disposição caso deseje saber mais detalhes. Pense nas perguntas que fiz e fique do seu lado. SE você não se valoriza como esperar que o outro o faça? Abraços. Roberta Valeiko

Roberta Valeiko Psicólogo em Rio de Janeiro

6 respostas

15 DEZ 2016

Olá Claudia!
Se você sente se insatisfeita com tudo o que esta sentindo e tambem com os comportamentos recomendo que procure ajuda de um psicologo para clarificar algumas coisas para você, e assim tomar suas decisões.

Att.

Ana Paula Souza - Psicologa Clinica

Psicóloga Ana Paula Souza Psicólogo em Guarulhos

116 respostas

15 DEZ 2016

Claudia, boa tarde! Não temos como mudar o sentimento das pessoas, mas cuidar do nosso e das nossas relações. Seria importante você procurar profissionais que possam te ajudar nestas situações através do processo terapêutico; até para você conhecer o que te leva permanecer nesta relação e construirmos juntos o seu novo caminhar e jeito de ser e lidar. Serão várias situações no dia a dia que precisarão ser elaboradas de acordo com a sua forma de lidar, ver, sentir e ser.
Estou à sua disposição, caso precise de acompanhamento psicológico ou para maiores esclarecimentos. Abraços, Danielle Almeida

Danielle de Almeida Psicólogo em Rio de Janeiro