Há amor verdadeiro nessa relação?

Feita por >carol · 28 dez 2015 Terapia de casal

Namoro há 8 anos um cara, começamos a namorar pelo virtual, nos conhecemos, no começo foi tudo muito legal, eu ia p cidade dele, ele p minha, até que minha mãe faleceu, eu morava com ela, fiquei desorientada na época e acabei me mudando p cidade do namorado, já não me dava bem com minha familia, meus pais eram separados, não tinha muito contato com o pai.

Chegando na cidade do namorado, os pais dele me acolheram na casa dele ate eu achar um ap para alugar, ai depois que consegui um ap p alugar morei sozinha nele, mas o namorado sempre ia la todo dia, as vezes posava quando tava muito depressiva, mas fui percebendo que ele não queria me ajudar no aluguel, trancou a faculdade, e parou d trabalhar na epoca, segundo ele p me ajudar na depressão, emprestei dinheiro a ele, pois tava endividado, o qual não me pagou ate hoje.

Ai depois me mudei p um ap mais perto do trabalho dele, e ai que ele não quis sair mais daqui de casa, posava todos os dias e tava direto aqui, me sentia mal por achar que pudia ser so interesse da parte dele, pois o afeto ja tinha reduzido mto, cada vez menos beijos, sexo raramente, e ele me ligava toda hora do trabalho dele pq tava tendo uma crise forte dele trabalhar, add mulheres no facebook do trabalho e eu em casa que nem trouxa na depressão, e pelo fato de eu nunca ter sorte p amizades, na infância sempre fui uma criança isolada, sofri bullyng no colegio particular,, foi uma fase terrivel, minha mãe se implicava com meu jeito, dizia que eu era muito parada, monga, que devia ter algum problema, ela quem decidia tudo p mim, se eu decidisse algo, ela brigava muito comigo, dizia q era feio, q era ruim a escolha, sempre que começava um curso ou hobbie nunca finalizava, percebia que eu era diferente, que tinha gostos diferentes da maioria e não conseguia me ver fazendo amizades com aqueles tipos de pessoas.

Sempre me atrai pelo exótico, diferente.

Então me sentia mal quando meu namorado ia trabalhar e eu ficava em casa a tarde toda, sempre tive essa carência enorme emocional de ter atenção das pessoas o tempo todo e gostar de conversar, mais isso depende muito só se a pessoa tive afinidades comigo, senão perco interesse logo.

Minha saida era a internet, na qual conhecia pessoas.

Não gosto do jeito do meu namorado, ele parece desanimado das coisas, não temos quase dialogo na relação, no final de semana me sinto muito mal pois ele fica jogando video game e eu na internet, já pensei em terminar a relação, mas a carência emocional não deixa, pois não tenho mais pai nem mãe, nem amigos, fora que ele é um cara muito persistente, acaba vindo todo dia aqui em casa, mesmo quando mando me afastar, se ameaço sair com uma amiga da internet, ou amigo ele ameaça suicídio, tenho medo que ele faça algo contra ele mesmo , fico muito nervosa, pois passei por muitas tragedias na minha vida.

Ele me leva p sair quase todos os dias, so que não to me sentindo mais feliz ao lado dele, pois quase não conversamos mais, afeto 0, parecemos mais amigos, ele parece um cara assexual, nunca repara no meu corpo, me sinto desvalorizada como mulher, ao mesmo tempo não consigo me motivar sozinha, e nem sei mais se é melhor com ele ou sem ele.

Ele diz que não é um interesseiro, pq senão ja teria me pedido em casamento, ele disse que não pode ajudar no aluguel porque é muito caro, e temos um padrão de vida diferente, ele disse ou te ajudo com um pouco menos da metade do aluguel ou te levo p sair todo fds, pq quando saímos gastamos em media uns 100 reais em bares, restaurantes.

So que me sinto desvalorizada, pois não é sempre que ele paga, muitas vezes dividimos.

E ele gosta de gastar com roupas de grifes e é muito vaidoso, compra roupas todo mês e não muda, gasta muito com video game tbm.

Tudo isso anda me perturbando muito, eu já cheguei a conhecer outras pessoas daqui, mas não consigo gostar de ninguém, as poucas que gostei foram pelo virtual, e infelizmente so me enrolaram pq no final não deu certo, parecia mais interesse de morarem comigo e ter uma vida boa.

E ando muito desiludida da vida, sem rumo total.

Será que meu namorado realmente me ama? ou é só mais um oportunista? Sera que esse jeito dele sem mto afeto é normal? Ou ele é assexual ou talvez gay? Ele mesmo confessou que devia ser doente por ser um homem assim, diferente.

Será que o amor dele é real por mim?

Então por que ele ameaça se matar, quando digo que vou sair com alguma amiga ou amigo? E diz que sofre muito por dentro? Sera que realmente sofre? Isso é uma obsessão? Será que deixei esses anos todos a vida passar a toa? Por que tenho tanta dificuldade de me apaixonar por alguem? Pois se estou ha 8 anos com ele é porque ele persiste muito e eu sem rumo vou na dele, ou será que nasci p ser sozinha? Tudo isso me gera muito sofrimento, pois já estou com quase 30 anos e não consigo ter um foco nas coisas, meu sonho era casar, ter filhos, mas fico me perguntando se o namorado é a pessoa certa, será que quando eu tiver um filho com ele, não vou me sentir mais desvalorizada ainda? são diversas coisas / pensamentos que me incomodam.

Se conseguisse achar alguém mesmo que fosse pela internet e me apaixonasse eu deixaria essa relação, o problema é que isso pode levar anos p acontecer, ou eu só estar perdendo tempo, ou nem acontecer.

Sendo que pudia estar estar ariscando casar/ ter filhos com o namorado.

Eu coloquei uma meta de casar antes dos 30 e ser mãe antes dos 30, por isso estou muito ansiosa.

Mas acredito que não foi por falta de tentar que não deu certo as coisas comigo, talvez porque sempre as minhas escolhas são ruins, ou não são reciprocas e isso me deixa muito mal.

A melhor resposta 16 JAN 2016

Bom dia Carol! Você traz em seu relato, uma ausência de autoconfiança, carência afetiva, falta de objetivo na vida e baixa autoestima. Carol, você percebe que você edifica a sua vida no outro? Seus sonhos, desejos, o outro tem a história dele e você precisa construir a sua independente da dele porque você é única. Que tal investir mais em você? se amar, criar objetivos futuros, investir em você, no seu crescimento pessoal e profissional. Recomendo buscar ajuda de uma terapia, comece investindo no bem-estar.

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife

763 respostas

12 JUN 2017

A Psicoterapia tem como objetivo auxiliar pessoas em sofrimento, ou dificuldades com a vida, e que não conseguem resolver sozinhas.
Durante a terapia, o analisando é convidado para explorar seis afetos, pensamentos, comportamentos e fantasiadas presentes no cenário de seu sofrimento. Atenciosamente, Aline M.S.De Coster.

+info: h

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

1 MAI 2017

Carol, Te falar que você tem baixa auto-estima, é insegura e não acredita em si mesma é chover no molhado. Você precisa mergulhar em tua história de vida e descobrir onde está a trava que a leva a ter todas as dificuldades que você relata. Só assim você conseguirá romper com o passado e assumir tua vida.
PEDRO - PSICÓLOGO - CURITIBA.

Consultório de Psicoterapia Regressiva Pedro do Nascimento Psicólogo em Curitiba

71 respostas

26 DEZ 2016

Olá Carol!

Procure um psicologo para te auxiliar.

Att

Psicóloga Ana Paula Souza Psicólogo em Guarulhos

116 respostas

17 AGO 2016

Olá Carol!
Procure um psicologo o mais breve possível e você terá a ajuda que necessita para viver melhor e tomar suas decisões com base em você e não nas outras pessoas.

Atenciosamente.

Ana Paula Souza - Psicóloga Clinica

Psicóloga Ana Paula Souza Psicólogo em Guarulhos

116 respostas

9 AGO 2016

Todos têm potencial inexplorado!

Atendimento e acompanhamento psicológico.
Destinado a todo aquele que:
* necessita de diagnóstico quanto ao nível de alterações no comportamento, na personalidade e na cognição, bem como o nível de gravidade de determinadas lesões cerebrais e transtornos de aprendizagem;

* deseja identificar potencialidade e dificuldades cognitivas;

* busque expressar seus conflitos e dificuldades, ultrapassar os obstáculos que o impedem de integrar-se e adaptar-se adequadamente ao meio social;

* busque otimizar desempenhos em concursos, provas e processos seletivos.

As sessões podem ser em grupo ou individuais.
Atenciosamente,
Aline MS De Coster.

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

25 FEV 2016

Boa tarde, Carol

As nossas expectativas muito acentuadas nos traz muitas frustrações. Os relacionamentos na maioria de sua vez são baseadas em nosso idealismo, nossas fantasias, experiências adquiridas e representações do sejam os relacionamentos. Você já entrou neste relacionamento com certa dificuldades.
Deixando o parceiro do lado, porque ele também tem os desafios dele. O que importa é você se resolver como pessoa, adquirindo autoconfiança e autoestima, se reconhecendo nos seus potenciais e suas limitações. Se resolver internamente para que as coisas que estão ao seu redor fiquem mais claras. E você possa se posicionar melhor e decidir o rumo a tomar. Procure a ajuda de um psicoterapeuta perto da sua cidade. Perceba o seguinte: "Vem o vendaval, a enchente, o incêndio, os conflitos e todos estas crises do mundo, mas você não é o vendaval, você não é esta enchente e você não é não todas estar crises, portanto não vá junto. Boa sorte na sua caminhada.

Arlete Maria dos Santos Psicólogo em São Paulo

110 respostas

11 JAN 2016

Olá, Carol. Li seu relato e a minha sugestão é de que você invista em você. Faça coisas para você e com você. Se ame! Quando a gente se ama a gente passa a ser vista com amor pelas outras pessoas. Procure uma terapia onde você possa trabalhar este amor próprio e sua assertividade. Você é uma pessoa única, fantástica e, com certeza, capaz de amar e ser amada, e viver a vida que sonha para si mesma. Espero ter ajudado, ao menos um pouco. Um abraço.

Edith V. C. Andrade Psicólogo em Nova Iguaçu

79 respostas

11 JAN 2016

Carol, bom dia!
Em seu discurso há uma história com várias emoções, expectativas, sentimentos e elaboração de lutos ainda em processo. Não temos como mudar o sentimento das pessoas, mas cuidar do nosso e das nossas relações. Neste contexto, a opinião, a conversa e a orientação são importantes para o diálogo na relação, mas sempre com cuidado e zelo nas interpretações. Cada um seguirá conforme seus sentimentos. Seria importante você procurar profissionais que possam te ajudar nestas situações através do processo terapêutico. Serão várias situações no dia a dia que precisarão ser elaboradas de acordo com a sua forma de lidar, ver, sentir e ser. Estou à sua disposição, caso precise de acompanhamento psicológico ou para maiores esclarecimentos. Abraços, Danielle Almeida

Danielle de Almeida Psicólogo em Rio de Janeiro