Gosto de várias coisas, mas só consigo uma por vez

Feita por >Leandro Nery · 18 jun 2017 Psicoterapias

Bom meu nome é Leandro tenho 22 anos . Sou uma pessoa com muitos gostos , porém não consigo me dividir entre eles.

Ex: Eu gosto da linguá chinesa , e começo a estudar o idioma chinês , só consigo gostar e estudar coisas que complementem o gosto principal ( Chinês ) , A medicina chinesa por exemplo. Consigo encaixar no meu gosto principal então posso estuda-la e me aprofundar.

Gosto muito de idiomas , e em cada um deles eles me levam para um determinado caminhado no qual não consigo sair. Um exemplo é o hebraico , dentro do hebraico consigo colocar meu gosto ( Fé ) então dentro do gosto principal tenho algo que agrega então consigo me manter. Acho que deu pra ter uma noção , bom isso me atrapalha pois gosto de muitas coisas , fazer trilha , andar de bicicleta jogar jogos . Ou sejá só consigo por esses outros gostos a tona se eu tiver um principal que eu consiga encaixa-los. Gostaria muito de saber o nome desse meu problema.. Espero que tenha ficado bem explicado.

A melhor resposta 30 JUN 2017

A Psicoterapia tem como objetivo auxiliar pessoas em sofrimento, ou dificuldades com a vida, e que não conseguem resolver sozinhas.
Durante a terapia, o analisando é convidado para explorar seus afetos, pensamentos, comportamentos e fantasiadas presentes no cenário de seu sofrimento. Atenciosamente.

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

2 JUL 2017

Boa tarde Leandro, todos nós gostamos de fazer algumas coisas na perfeição, assim como valorizamos os outros pelo que eles fazem muito bem. No entanto fazer tudo bem o tempo todo e em qualquer área da nossa vida é uma tarefa impossível, ultrapassa a capacidade humana de resposta a todas as situações que necessitam da nossa atenção. Existem muitas pessoas que se orientam pela premissa do perfeccionismo, até aqui tudo bem. Mas quando estas pessoas são motivadas a ser perfeccionistas praticamente em tudo o que fazem, e lhes associam pensamentos de negatividade depreciação e desvalorização pessoal, quando acham que não executaram alguma coisa pelos padrões da exigência da perfeição, desenvolvem um problema sério na sua vida. Esta situação na grande maioria das vezes pode tornar-se patológica ao ponto da pessoa deixar de fazer muitas das coisas que fazia e lhe davam prazer. Sugiro que você procure um psicólogo para através da psicoterapia você vencer esse sofrimento ou dificuldades com a vida, e que não conseguem resolver sozinhas. Coloco-me a sua disposição.

Branca Marques Thome Psicólogo em Manaus

224 respostas

20 JUN 2017

Olá Leandro!

É comum buscar organizar nossas atividades e como gastamos nosso tempo nelas, porém, quando se começa a ter sofrimento e se sentir preso a um modo especifico de agir é sinal de que algo não vai bem. Para entender melhor o porque de você ter esses critérios para as suas atividades é necessário passar por uma avaliação com um psicólogo, só assim pode-se chegar a uma resposta realmente satisfatória.

Abraço!

Psicóloga Simone Maure Psicólogo em São Paulo

26 respostas

19 JUN 2017

Boa noite, você não acha que está muito preoculpado em se rotular e que talvêz o "x" da questão não seja o de não conseguir fazer várias coisas ao mesmo tempo e sim o de criar uma doença que não existe. Se você treinar o cérebro para focar e desenvolver vário pensamentos também resultará em executar várias funções ao mesmo tempo.
Att. á Psicòloga Ussénade.

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife