Gostaria de saber se meu cunhado é um psicopata

Feita por >angelica · 14 jun 2018 Psicologia clínica

meu cunhado mente muito faz muita ruindade ,pede desculpas chora e depois faz tudo de novo ,culpa as pessoas pelos erros dele e manipulador ,gosta de destruir familhas ,bate na mulher dele que é cega

A melhor resposta 18 JUN 2018

Querida Angélica, em seu relato há histórico de violência física e psicológica, o que é considerado crime independentemente de qualquer diagnóstico. A denúncia de violência doméstica pode ser feita em qualquer delegacia (sugiro a Delegacia da Mulher por ser especializada neste tipo de denúncia) ou pela Central de Atendimento à Mulher (Ligue 180). A denúncia é anônima e gratuita, disponível 24 horas, em todo o país. Encoraje sua irmã e a ajude a se proteger. Crimes devem ser denunciados enquanto há tempo.
Fico à disposição.
Respeitosamente, Andrea Winning.

Andrea Winning Psicólogo em Belo Horizonte

12 respostas

14 JUN 2018

Olá, Angélica.
Não se pode dizer que uma pessoa é um psicopata pelos seu relatos, mas consigo ver que ele tem um perfil manipulador e explosivo, ofereça ajuda a sua irmã, para dar força e elevar a sua auto-estima, assim como procurar um psicólogo para ela.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo