Gostaria de fazer regressão. Qual área da psicologia devo procurar?

Feita por >Anônimo · 12 ago 2016 Regressão

Olá. Tenho muitas questões em relação à família e gostaria de algo que me auxiliasse nessa caminhada junto com eles. Desde já agradeço quem puder me responder.

A melhor resposta 1 MAI 2017

Olá. A regressão é a área que eu trabalho. Nessa terapia você irá encontrar uma série de profissionais, desde psicólogos e psiquiatras que usam a hipnose como parapsicólogos. Sugiro que você se dirija a um profissional com experiência e que você conheça o trabalho através de indicações.
No meu consultório uso um transe hipnótico leve onde o cliente fica consciente e é capaz de trocar comigo as suas vivências enquanto a sessão acontece. Nesse estado o que faço é ajudar o cliente a limpar programações negativas como, também, resignificar a formação de sua base emocional de vida.
Pedro - Consultório de psicologia regressiva - Curitiba.

Consultório de Psicoterapia Regressiva Pedro do Nascimento Psicólogo em Curitiba

71 respostas

22 AGO 2016

Olá.
Uma terapia com um terapeuta que trabalhe com terapia familiar sistêmica narrativa te ajudaria muito a entender a sua família e a interagir de com ela de uma forma mais harmoniosa e positiva.

Um abraço

Maria José

Maria José Machado Jorge Psicólogo em Ribeirão Preto

44 respostas

16 AGO 2016

Para a regressão no campo da psicologia, você deve procurar o profissional em hipnose, mas se busca regressão de vidas passadas, não é considerado uma intervessão cientifica e sim religiosa, para quem crê no espiritismo kardecista.

José Carlos Bastos Psicólogo em Rio das Ostras

132 respostas

15 AGO 2016

Ola Antônia
O que você entende por hipnose, ou melhor o que você espera na ipnose que outra abordagem não trata?
Em toda abordagem o paciente é atuante no seu processo de tratamento, não é o psicólogo que vai definir ou retirar de sua vida o sofrimento como se extraísse um câncer, mas vai auxiliar como mediador guiando-a numa relação de empatia na busca de restabelecer de volta o equilíbrio emocional.
Se você acredita que a hipnose vai extrair sua dor e fazer você descobrir algo que está inconsciente está equivocada, até porque depois você de nada lembrará.
Para se trabalhar os pensamentos, dores e desequilíbrio emocional é preciso abrir mão de velhos comportamentos e se trabalhar os mecanismo de defesa.
Espero ter ajudado, att. a Psicóloga Ussénade
Boa sorte!

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife

763 respostas

15 AGO 2016

Antonia,
Provavelmente vc faça a regressão e não se lembre de nada após ela acabar. Ou mesmo, lembrará e terá que elaborar este material.
Se vc fizer psicanálise com o que já existe em sua memória, já terá material suficiente para qualquer coisa.
Abraço e boa sorte.
Soraya Magalhães

Soraya Magalhães Homem Psicólogo em Armação de Búzios

143 respostas

15 AGO 2016

Olá Antonia!
Procure um psicanalista com especialização nesta técnica.
É importante ressaltar que não é necessária fazer regressão ou hipnose para tratar de temas de seu passado, a psicoterapia possibilitará oque procura.

Fico a disposição,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

13 AGO 2016

Antonia,
A regressão faz parte da psicoterapia dos profissionais que trabalham com hipnose, mas você pode fazer psicoterapia em qualquer linha, mesmo com quem não trabalhe com regressão.

Florescer Psi Psicólogo em Rio de Janeiro

489 respostas

13 AGO 2016

Boa noite Antônia, procure por um psicólogo que tenha formação em hipnose clínica.

Edgard Tetsuo Utiama Psicólogo em São José dos Campos

136 respostas

12 AGO 2016

Procure um psicanalista, Antonia. Espero ter ajudado.

Julio Cesar Spehar Psicólogo em Santo André