Fobia de coisas pequenas que são pesadas ou fortes

Feita por >._. · 17 mar 2019 Fobia

Eu tenho um estranho (medo/agonia) que não me afeta muito mas que é meio que engraçado não é frequente pensar nele mas gostava de saber se existe mais alguém com essa estranha "agonia"...

Já a alguns anos que sonho que estou segurando em algo grande mas leve...nada de mau até que gostava mas depois eu pegava em algo pequeno mas era muito pesado que na minha cabeça fiquei com...agonia não sei porquê mas me sentia assim.

Desde esse sonho quando eu penso nisso fico a suar e meio "assustado"

Tem vezes que acho engraçado porque é meio invilgar mas é algo....muuuito estranho

(É tipo ter medo do Homem-formiga pequeno mas muuuuito forte mas como se ele fosse um objeto)

A melhor resposta 20 MAR 2022

Eu tenho uma fobia de coisas pequenas se transformando em coisas gigantescas e vice versa.
Tenho falta de ar que penso nisso ou vejo algo parecido
É uma fobia que a minha psiquiatra disse que pode ser pelo fato dos meu familiares diminuírem muito o que eu sentia e que não era importante o que eu sentia e tbm ao mesmo tempo, aumentarem muito coisas que não tinha muita importância, na minha infância.

Natallye Skyllinew Psicólogo em Londrina

1 resposta

18 MAR 2019

Bom dia, o medo é um mecanismo de defesa humana e que só se torna um problema de saúde mental quando se perde o controle. O seu medo não é infundado porque tem a ver com a sua história de vida, algo mesmo que inconsciente aconteceu que gerou um trauma e agora responde nos sintomas relatado por você, isso acontece sim, e pode ser trabalhado com um psicólogo para que se possa entender o que está por trás desses medos e aprender a lidar com esses medos evitando um problema maior de saúde mental. Espero ter ajudado.
Att. à Psicóloga Ussénade.

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife