Falta de desejo sexual e constantes fantasias

Feita por >Ruan · 18 jan 2016 Terapia sexual

Tenho 22 anos, já fui abusado sexualmente quando criança, passei a maior parte da adolescência sendo excluído das rodas daqueles que tinham a minha idade. Confiança e autoestima baixíssimas, sem muitas conquistas na vida. Pensamentos suicidas e fantasias sexuais de todos os tipos: pedo, homo, zoo, incesto.

Humor se altera com facilidade, não explodo com ninguém, só comigo mesmo. Falta de desejo sexual, me masturbo todos os dias, muita interação é feita só na minha mente, dificuldade para conseguir sequer ficar com alguém (não tive sucesso até hj). Não sou tãooo feio, dizem.

Tenho jeito?

A melhor resposta 18 JAN 2016

Ruan, bom dia! Primeiramente fico feliz por ter se aberto por aqui, pelo menos ter falado um pouco sobre você. Todo ser humano tem questões a serem trabalhadas e que precisam se conhecer ainda mais! E neste contexto fico muito feliz por você estar se permitindo.

Assim, venho lhe indicar que se for possível, e do seu interesse, buscar um processo terapêutico na sua cidade. A psicoterapia é um processo único e individual que se desenvolve através de uma relação confortável entre paciente e psicoterapeuta e que possibilita transformação e consciência acerca de sua vida, suas relações, seu jeito de ser! Muitos pacientes que sofrem de abuso na infância e/ou adolescência procuram atendimento psicológico pelos variados tipos de conflitos e dificuldades como: manifestações psicossomáticas, comportamento agressivo, perturbações no sono, perturbações na sexualidade, baixa auto-estima, dificuldade de fazer vínculo, isolamento, sentimento de desamparo, impotência, vergonha, dentre outros sintomas que podem ser associadas ao ocorrido ou não. Contudo, é importante entender, conhecer sobre estas declarações e a existência inteira do paciente para que a maneira de ser e de viver se tornem mais integradas. É no processo terapêutico que será possível mobilizar feridas antigas, sentimentos, emoções, construções abertas, mal resolvidas e que possuem um peso no presente, mas que precisam ser elaboradas. Estou à sua disposição, caso precise de acompanhamento psicológico ou para maiores esclarecimentos. Abraços, Danielle Almeida

Danielle de Almeida Psicólogo em Rio de Janeiro

353 respostas

19 MAI 2020

Olá,
Com certeza tem jeito!
Primeiro, fazer uma psicoterapia e só para quando o psicólogo te der alta, se não gostar do profissional, mude pra outro, mas continue a terapia. Só nela você, vai lidar melhor com o seu passado que até hoje te perturba.

Estou à disposição!
Abraços!

Mateus Adriano de Jesus Souza Psicólogo Psicólogo em Congonhas

75 respostas

20 FEV 2017

Boa tarde Ruan! pelo que entendi muitos conflitos estão presentes em sua vida, assim como dificuldade em lidar com seus desejos. Sugiro que procure um tratamento psicológico ou um sexólogo para trabalhar estas questões.
Um grande abraço.

Marlene de Araujo Paz Psicólogo em Guarapari

11 respostas

21 JAN 2016

Ruan, não há dúvidas de que você obteria ajuda da psicoterapia. Procure um psicólogo. A coragem de contar você já teve aqui, mas virtualmente não vai ter a ajuda adequada, de verdade! Bjos, boa sorte

Psicóloga Tamires Toneti de Brito Psicólogo em Londrina

13 respostas

20 JAN 2016

Olá Ruan, bom dia!
Falar sobre questões tão pessoais sempre foi um grande desafio para a maioria das pessoas e você demonstra por meio do seu relato que esra muito angustiado e desejante de respostas. Acredito que uma terapia poderá ajuda-lo no seu processo. Caso tenha interesse, estou a disposição para te atender. Abraço, Valmiro Filho.

Psicólogo Valmiro Filho Psicólogo em Salvador

3 respostas

20 JAN 2016

ruan, saudaçoes!!!!! claro que vc tem jeito!!!!!! precisa trabalhar seus traumas, só isto....precisa se ouvir mais....procure um psicologo, vc vai mudar sua vida, nao vai mais sofrer por estes problemas na medida em que usar positivamente sua energia. sou sandra elena carosio-psicologa e hipnologa. sao jose do rio preto.s.p.

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

19 JAN 2016

Olá Ruan, você colocou uma série de coisas sobre você que me parece estarem te angustiando. Buscar ajuda como você fez é o primeiro passo para conseguir entender e superar as angústias. Ter tomado a decisão de pedir ajudar indica a existência de um desejo de melhora e portanto, tendo o desejo de superação é claro que torna possível um crescimento. O acompanhamento psicológico é essencial para sua superação. Vai lhe proporcionar autoconhecimento e portanto superação das dificuldades elencadas por você. Estou à disposição. Abraço. Renata Vidotte Vale

Renata Vidotte Vale Psicólogo em Campinas

22 respostas

19 JAN 2016

Bom dia Ruan. Que bom que você decidiu se abrir e procurar ajuda. Sugiro que procure um psicólogo para que ele possa ajudá-lo a se fortalecer emocionalmente diante de tudo o que você viveu. Se você quiser mesmo ser ajudado o profissional poderá orientá-lo e você poderá superar esse sofrimento e conseguir levar uma vida mais plena. Desejo sucesso e não desista de buscar auxílio.

Maria Eni de Mattos Psicólogo em Guarapuava

243 respostas

19 JAN 2016

Prezado Ruan bom dia,

Você é uma pessoa muito especial e ao saber que a situação presente não está bem e estar procurando ajuda mostra que você é um rapaz inteligente e maduro. Você está passando por conflitos que podem, com certeza, ser trabalhados e resolvidos na psicoterapia. Procure um profissional especialistas na área sexual e ele estará de braços abertos a te receber caso queira. Não desista, você ainda é jovem e, tenho certeza, tem muitas coisas boas a viver e conquistas a fazer!

Ação Positiva Clinica Psicológica Psicólogo em Brasília

4 respostas

19 JAN 2016

Olá, tudo bem? Essa pergunta se tenho jeito é bem interessante. Acredito que o humano é um ser sempre em interação e superação. Em relação ao modo que obtém satisfação sexual ser diferentemente do que a maioria das pessoas possuem posso dizer que somente o tempo de terapia dirá se você conseguirá mudar ou não esta situação que te incomoda. Procure um psicologo para ajuda-lo. abraços, Leidiane.

Leidiane Rosa da Silva Neuropsicóloga e Psicóloga Psicólogo em Goiânia