Ex-ficante ou atual que quer me namorar

Feita por >Maria · 24 dez 2017 Terapia de casal

Eu fiquei com um cara durante 8 meses. Não ficavamos sério, mas ele dizia que pensava em ter um relacionamento mais serio no futuro, falava até de casamento. Mas estava na fase de não se envolver por ter separado recente (ele era casado). Eu muito apaixonada ia levando desse jeito, passando nervoso quando sabia de alguma coisa porque eu queria namorar ele e sofria de só ficar desse jeito. Chegou um dia numa festa ele apareceu com uma na minha frente, foi o fim pra mim me afundei num poço, nesse dia fui com uma amiga e um ex dela conhecido nosso que inclusive é ex noivo de uma prima dessa minha paixão. Ele viu tudo que passei se aproximou de mim e me deu todo apoio do mundo ate uns meses depois querer ficar cmg e eu fiquei. Mas ele queria me da o mundo, namorar casar na praia, que maravilha né tudo que sempre quis. Decidi tentar até pq n estava tendo contato mais com o outro. Até um mês e pouco depois de eu estar com esse atual, ele me procura ao saber, querendo voltar comigo que se eu falasse com ele q iria ficar com outra Pessoa ele teria tomado uma atitude porque sempre gostou de mim e sabia q seria eu caso fosse queree namorar. E agora esta disposto a ter um relacionamento sério comigo, tudo q sempre quis na vida, mas não quero magoar o atual ele n merece e isso me corta. O que eu vivo com ele é o que eu queria que o ex fosse. Tenho mt medo de voltar e me arrepender, de sofrer de novo, mas tenho medo de tentar com esse e ficar na duvida pra sempre se poderia ter dado certo com esse ex e n conseguir gostar dele de verdade.

A melhor resposta 25 DEZ 2017

Maria, que complexo não? É importante que você pense em você, no que é melhor para você, no que pode te trazer bons frutos. Nem sempre o que queremos é o melhor para nós. Todavia, você tem o direito de viver sua vida como bem entender. Aqui a proposta não é dizer como as pessoas devem fazer, mas fazer as pessoas pensarem melhor sobre suas escolhas. Então reflita sobre as possíveis consequências das suas escolhas, avalie bem antes de escolher. Todos os relacionamentos são um risco, não há garantias. No fim, você pode buscar ajuda profissional de um psicólogo para te ajudar a escolher melhor. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

26 DEZ 2017

Maria, você tem medo de um futuro, mas não revela seu real sentimento. Tem medo de se arrepender, mas seu sentimento está dirigido para quem? É necessário vários questionamentos diante essa sua situação que não poderão ser respondidos aqui. Existe um passado e um futuro, mas é no presente em que tudo acontece e nesse presente deve existir um pensamentos saudáveis e congruência. Terapia irá lhe ajudar. Boa sorte e pode contar conosco.

Cristiano G. Bezerra Psicólogo em Recife

87 respostas

24 DEZ 2017

Olá, Maria.
A cada escolha que fazemos, abrimos mão de algo.
Ficar com uma pessoa só para não magoa-la? Vale a pena? São questões que você tem que responder sozinha.
Terapia Ajuda no autoconhecimento, e assim você poder fazer sua escolha mais segura.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo