Eu tenho ódio de ser virgem

Feita por >Larissa · 16 jun 2021 Desenvolvimento pessoal

Eu tenho 20 anos e sou virgem, todo mundo que me conhece fala que eu tenho cara de ser virgem. Eu logo tento desconversar ou falar que não sou virgem de jeito nenhum.. isso acaba comigo.. a maioria das pessoas pensam que eu sou religiosa e que estou a espera do momento certo.. Mas não estou, tão pouco estou estou a espero de um amor verdadeiro, nem sou religiosa.
Eu sinto uma raiva profunda de ainda ser virgem. Sou pouco atraente, oq só torna as coisas piores. Sei que pode parecer besteira, mas isso mexe com minha Auto estima, faz eu me sentir um lixo.
Eu até tendo me envolver com alguém homens, mas só consigo ficar nos beijos, nunca passa disso.. O pior é que toda minha família sabe que sou virgem, e ainda ficam me zoando...

Eu estava precisando desabafar sobre Isso. Que fique claro de eu não tenho medo de perder a virgindade, e eu tbm não estou esperando o momento certo para me entregar, até pq eu acho isso ridículo. Uma mulher não precisa esperar seu grande amor. Só que isso está me afetando muito. Vivemos em uma país em que tudo é voltado para sexo.. Vc ser virgem te torna estranho, incapaz, motivo de risadas.. acaba com qualquer um..

A melhor resposta 17 JUN 2021

Oi Larissa
Entendo como é desgastante e frustrante ficar à mercê das opiniões dos outros...
Voce sofre porque está submetida ao que o social determina.
Precisa de livrar dessa dependência, precisa recuperar a si mesma e ser como a vida te quer e não como os outros te querem.
Voce não veio aqui para agradar aos outros, veio aqui para se realizar a ser feliz.
Ser feliz é ser como voce quer, ser autônoma e livre em suas escolhas e decisões. Voce tem o corpo que voce escolheu para ser feliz; saiba defendê-lo e se orgulhar dele. A avaliação que os outros fazem é besteira, é ignorância, é superficialidade...
Quem manda no teu corpo, nos teus sentimentos, na tua sexualidade é voce e não eles.
Se conseguir, faça psicoterapia para se livrar dessa influência nefasta que a opinião dos outros tem sobre voce e conquistar a tua liberdade e soberania de vida.

5943 respostas

24 JUN 2021

Bom dia Larissa.
Penso que o problema maior é importância que você dá à opinião dos outros.
Sugiro que procure valorizar sua autoestima, vai acontecer a relação sexual naturalmente.
A maioria das mulheres não gostam do primeiro contato íntimo, sentem ardor, dor ou desconforto.
Lembrando que a sexualidade não se limita ao sexo, está incluso.
Sexualidade é energia vital, inclui autoestima, autoimagem, relacionamentos e sexo.
Estou a disposição para qualquer esclarecimento.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

672 respostas

20 JUN 2021

Olá! Eu posso lhe ajudar. Se vc quiser entrar em contato comigo é so agendar que irei entrar em contato com vc rapidinho

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

17 JUN 2021

Olá Larissa! Grato pelo desabafo. O que você está vivendo não é raro. Cuidado, muito cuidado! Estar virgem do ponto de vista físico, em sua conexão com a questão mental, está te gerando grande desconforto, que você está expressando através da palavra ódio. Ser atraente ou interessante é uma questão subjetiva. Além disso, envolve a perspectiva do outro. Todos temos algum senso de beleza e feiura, de agradável e desagradável, mas todos podemos ser afetuosos, amorosos, companheiros. Há muitas belezas interessantes, muito além do corpo, em todas as pessoas, também em você.
Será altamente recomendável que você possa conduzir o trabalho com esse "ódio" com a assessoria científica de um psicólogo, para que viva tuas experiências sexuais e acessórios, de forma razoável para você.
Veja nossos perfis, escolha um de nós, e venha para um amadurecimento nesse aspecto. Frutos maduros ficam doces, pessoas maduras em algum aspecto, ficam doces, naquele aspecto. A sexualidade pode ser muito agradável se for adequadamente administrada e conduzida.
Comente sobre essa questão somente com pessoas maduras, sensatas e de profunda confiança sua.
Abraços virtuais (em tempos de índices elevadíssimos de pandemia, evitemos mais mortes - o Brasil apresenta o pior índice do mundo. Façamos fechamento total por quinze dias, para que obtenhamos os mesmos benefícios que Arraraquara, tanto para a economia, quanto para a saúde. Utilizemos máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória e rápida para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.