Eu sou confusa. Não sei o que eu quero. Meus pensamentos são perturbados.

Feita por >Laiane nunes · 15 set 2015 Psicologia clínica

Quero ajudar. Quero me entender.

A melhor resposta 23 SET 2015

Olá Laiane, as suas 3 curtas afirmativas indicam que vc não se conhece. O autoconhecimento é um recurso poderoso que pode nos auxiliar a conduzir nossa vida e tomar decisões mais acertadas, equilibradas. Minha sugestão é que vc busque ajuda de um(a) psicólogo(a) para uma avaliação e para obter um direcionamento. A vida é curta Laiane, e vc não merece adiar a sua felicidade por causa de desajustes emocionais. Neste caso, não perca tempo! Abrç, Cristina Vasconcelos

Anônimo-186722 Psicólogo em Juiz de Fora

48 respostas

23 SET 2015

Olá Laiane!
Sua pergunta me deixou aberta a diversas possibilidades. Esta confusão que você se queixa teria algum foco? Trabalho? Familia? Relacionamentos amorosos? Porém, independente do motivo que tenha levado a esta situação, você pode se beneficiar da psicoterapia, onde o profissional irá lhe auxiliar a organizar seus pensamentos, auxiliá-la na busca da sua qualidade de vida, busca de bem estar e tomar consciência das suas reais necessidades.
A boa notícia é que existe solução para suas questões. Procure ajuda o quanto antes e tenha maior qualidade de vida!

Abraços

Aline Medeiros Psicólogo em Florianópolis

49 respostas

22 SET 2015

Laiane,
Não saber o que quer da vida é normal, com o tempo você vai descobrir o que fazer. Comece a trabalhar nesse sentido, deixe de lado os hábitos ruins e pense em construir coisas que te façam feliz, sem grandes pretensões, somente faça.
Infelizmente, a vida nos cobra que devemos tomar decisões importantes, sem experiências, vivências e sem ter parâmetros para nos sustentar conforme for nossas escolhas.
Temos que estabelecer metas, objetivos de vida. Você tem que ser a protagonista de sua vida e não uma mera observadora.

Marisa Carvalho Psicólogo em São Paulo

2 respostas

22 SET 2015

Olá Laiane,

Sugiro que busque ajuda de um profissional da saúde, um(a) psicólogo(a) poderá avaliar com mais profundidade a sua queixa para um diagnóstico e direcionar para um melhor tratamento a fim de uma melhor qualidade de vida para o seu dia-a-dia.

Psicólogo Carlos César

Carlos César Petruy Psicólogo em Curitiba

343 respostas

21 SET 2015

Olá Laiane, boa noite.
O que significa ser confusa para você?
Quantos anos você tem? Existe uma idade que as pessoas não sabem muito bem o que querem pois estão olhando para diversas possibilidades e considerando cada uma delas. Daí, uma hora acham uma coisa interessante, depois, conhecem mais profundamente e já não consideram mais tão bom quanto parecia.
Se você quer ajuda, se quer se entender e se conhecer mais e melhor, tomar posse das suas capacidades, seus sentimentos, desejos, impulsos, intuições, sensações, que são as ferramentas através das quais a sua personalidade se expressa, procure uma psicóloga, faça psicoterapia. Você vai gostar muito, vai se sentir melhor e conhecer mais a si mesma.
Boa sorte
Sandra Colaiori
CRP06/34949-0

Sandra Colaiori Psicologia Psicólogo em São Paulo

107 respostas

21 SET 2015

Olá,
Muitas perguntas se abriram pra tentar entender suas 3 curtas afirmações. Em que momentos se sente confusa? O que sente ou pensa diante destes momentos? Que pensamentos surgem nestes momentos? Dentre outras diversas questões que ajudariam a entender melhor suas emoções, sensações e pensamentos. O mais importante ao tentar respondê-las não é o fato de fazer o terapeuta entender você, mas principalmente o movimentos de tentar se conhecer neste exercício de explicar ao outro o que está passando com você. Buscar uma ajuda terapêutica (psicólogo, psicanalista, etc) é importante para que possa encontrar um caminho de entendimento maior de si. Pense nisso.

17 SET 2015

Ola Laiane
Varias perguntas me passaram na cabeça. .. quais sao seus pensamentos e sentimentos perpassam face os fatoso do seu dia a dia. Em decorrencia deles como vc se comporta?
A ajuda de um profissional e primordial para lhe acompanhar e verificar contigo outras formas de pensar, sentir e agir e que lhe promova habilidades para interpretar corretamente os eventos do dia a dia.

CogniAção Terapia Cognitivo-Comportamental Psicólogo em Florianópolis

100 respostas

16 SET 2015

Olá Laiane,
Recomendo que você inicie uma terapia psicológica.
Será um investimento de tempo no qual você será o foco principal e poderá se conhecer mais, como por exemplo, compreender melhor o porquê se comporta de uma forma ou de outra, mesmo sabendo que as consequências podem não ser boas. Além de que a terapia poderá lhe ajudar a controlar a ansiedade, lhe deixando mais calma e decidida para enfrentar os problemas diários.

Patrícia Martins Psicólogo em Belo Horizonte

312 respostas

16 SET 2015

Olá Laiane, há várias técnicas para te auxiliar nessa confusão de pensamentos. Indicaria que você iniciasse um processo psicoterapêutico na abordagem cognitivo-comportamental, que tem resultados comprovados para estes problemas.

Fernanda Almeida Pedroza Psicólogo em Curitiba

3 respostas

16 SET 2015

oi Laiane a principio você tem que ver o que você chama de confusa, em que sentido? desde quando isso ocorre? isso depende de inumeros fatores. procure auxilio de um profissional especializado na area para que possa descobrir o que esta realmente deixando você tao perdida. boa sorte.

Iara Enilda Araújo Psicólogo em Fortaleza

23 respostas

16 SET 2015

Olá, procure iniciar um processo psicoterapêutico para que você possa começar a ter um direcionamento adequado e com qualidade de vida.

Jair da Silva Cerqueira Psicólogo em Osasco

64 respostas

16 SET 2015

Olá Laiane, bom dia,

As confusões, indecisões e perturbações fazem parte da vida, mas às vezes elas ficam mais evidentes dependendo do momento pelos quais estamos passando, quais sejam uma escolha ou problema profissional, amorosa ou familiar etc. Como em seu relato percebe-se um incômodo com isso, a indicação é procurar um bom profissional psicólogo para te ajudar a esclarecer melhor essas questões e fazer uma avaliação do seu estado emocional geral e iniciar uma terapia, se for o caso.

Um abraço

Giseli Nunes Pereira Psicólogo em São Paulo

30 respostas

16 SET 2015

Olá, querida, entre tantas possibilidades de técnicas e terapêuticas, a meditação tem ajudado milhões de pessoas a acalmar a mente e encontrar a tranquilidade.

16 SET 2015

Olá Laiane, temos muitos pensamentos que pipocam em nossa mente e organizá-los e distinguir o que é realidade ou fantasia às vezes não é tarefa fácil. É importante listar e priorizar seus dilemas para tentar resolver uma coisa de cada vez! Assim você poderá identificar os prós e contras de cada questão e traçar metas para alcançar seus objetivos. Se precisar de ajuda um psicólogo pode te ajudar a tomar decisões e estabelecer prioridades! Se quiser falar um pouco mais sobre seus pensamentos e dilemas, poderemos tentar ajudar um pouco mais!

16 SET 2015

Boa tarde, procure ajuda profissional, você deve estar passando por uma fase conturbada e com um profissional você terá ótimos resultados.

16 SET 2015

Olá Laiane! Obrigado por dividir conosco suas angústias. É natural momentos em que por ventura nos sentimos perdidos, sem rumo, sem motivação e perspectiva. Porém todos nós somos dotados de qualidades,habilidades naturais e perfeitamente capazes de realizar coisas maravilhosas e prazerosas em nossas vidas. Percebo algumas dificuldades em reconhecer tudo citado acima. O processo terapêutico pode lhe ajudar muito nesse momento difícil que você atravessa no momento, focando no desenvolvimento de um novo olhar e novas perspectivas, ajudando nas decisões que deve tomar para seguir com mais satisfação pessoal. Pode enviar mais informações sobre sua idade,profissão e descrever os pensamentos que você meias de "perturbados"? Preciso de mais dados para lhe ajudar melhor. Desejo muito boa sorte!Um forte abraço.

Shenia Karlsson Psicólogo em Rio de Janeiro

4 respostas

16 SET 2015

Perguntas sobre Conhecer a si mesmo e buscar entendimento para os próprios sentimentos, pensamentos e comportamentos é algo que nos coloca numa posição melhor para a tomada de decisões sobre nossa vida e nossas escolhas. Ao sentir-se confusa, você pode não conseguir fazer suas escolhas ou ainda, não consegue analisar com mais profundidade as situações, os fatos e pode fazer uma opção da qual se arrepende logo em seguida. Buscar a ajuda de um psicólogo é, sem dúvida, neste momento um passo acertado para que você possa refletir com mais profundidade sobre quem é, o que busca, seus interesses. Conseguirá responder suas questões, direcionar melhor sua vida e ser feliz.

Consultório de Psicologia Adriana Soczek Sampaio Psicólogo em Curitiba