Eu perdi o apreço pelo humanidade?

Feita por >Anonimo · 3 abr 2017 Psicologia clínica

Eu tenho esse sentimento desde a minha juventude, a humanidade não consegue conviver pacificamente, não sei explicar direito mas é como se todos esse sofrimento de guerras, fome e ódio me afetasse diretamente, eu não tenho mais esperanças de um mundo melhor, não tenho desejo de suicídio nada disso, mas eu tenho esse sentimento de que a merda da humanidade deveria acabar.

A melhor resposta 4 ABR 2017

Na história do ser humano a solidão nunca foi tão intensa como da sociedade atual. Imaginávamos que, pelo fato de aprendermos línguas na escola e vivermos espremidos nos elevadores, no local de trabalho e nos clubes, a solidão seria resolvida. Mas as pessoas não aprenderam a falar de si mesmas, tem medo de se expor, vivem represadas em seu próprio mundo. Pais e filhos vivem ilhados, raramente choram juntos e comentam sobre seus sonhos, mágoas, alegrias, frustrações.
A solidão não é um problema peculiar, acredito que estamos todos adoecendo "coletivamente", prova disso é o avanço das doenças psicossomáticas, e sobre essas doenças, penso que meus professores possam esclarecer melhor. As pessoas sofrem imenso com idéias negativas, preocupações existenciais, obsessões com a imagem e a estética, e muitos outros desequilíbrios. Frequentemente fazemos de nossas emoções uma "lata de lixo". Deixamo-nos invadir pelas ofensas, rejeições e frustrações causadas pelos outros. Sofremos pelo que os outros nos causam, mas sofremos ainda mais pelo que causamos a nós mesmos.
Não existe mágica que fará com que todo mundo se abrace, ame e viva feliz para sempre! Graças ao capitalismo contaminante, nossa existência não será escrita por palavras bonitinhas, não!
Penso: O QUE POSSO FAZER PARA AJUDAR O MUNDO A SER MELHOR?

Marci Kraft Psicólogo em Joinville

189 respostas

6 ABR 2017

Olá Anonimo!
Seria indicado que procurasse ajuda de um ´psicólogo para que fosse possível compartilhar estes sentimentos de descontentamento.
A mudança de percepção poderá auxiliar para que o que você não pode mudar não lhe cause tanto desconforto, e também, ajude a resgatar perspectivas positivas.
Pensamentos persistentes e negativos podem também ser indicativo de quadros de depressão.

Fico a disposição

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

5 ABR 2017

Anonimo.
Olhar para fora, nos distrai.
Olhar para dentro, nos cura!
Quando curamos a nós mesmos, curamos o mundo!

Anônimo-245300 Psicólogo em São Paulo

198 respostas

4 ABR 2017

Ola Sr.(a) anônimo, certo e o que você pretende fazer para mudar essa situação? Essa situação relatada por você esta lhe causando algum desconforto ou sofrimento? Resolve a situação se isolando e evitando o convívio social se tornando conivente com esta situação ou resolveria atuando e lutando por seus ideais. entretanto se ha um sofrimento emocional no lugar d isolamento e evitação social orientaria fazer terapia psicológica porque e nesta saciedade que você convive e e dela que você precisa tirar o seu sustento.
A Psicologa Ussenade.

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife

763 respostas

4 ABR 2017

Se esses pensamentos tem produzido em vc tristeza e desânimo para realizar atividades diárias, pode ser necessário que vc converse com um psicólogo. De resto... a humanidade tem muita merda mesmo, mas também tem seu lado bom e belo. Não foque num lado só.

Livia Pignaton Caser Psicólogo em Vila Velha

54 respostas

4 ABR 2017

Oi Anônimo. Seu sentimento é uma expressão contemporânea, saiba que muitas pessoas compartilham dessa sua desesperança. De fato não dá para mudarmos o mundo todo, seria onipotência de nossa parte pretendê-lo, mas é possível tornar nossa existência e a das pessoas ao nosso redor mais agradável. Boa sorte!

Bruna Paschoalini Psicólogo em São Paulo