Eu não sei o que fazer ou como me sentir.

Feita por >Lisboa · 2 mai 2024 Abordagem psicológica

Eu fui casada desde meus 14 anos, hoje tenho 30 anos, meu marido sempre foi muito narcisista, eu só podia fazer o que ele deixava, vivia com os amigos, amanhecia na rua e eu com as crianças em casa, todo dia da semana, sempre disse que nunca teve mulher mas eu nunca soube onde ele estava, e quando eu chegava eu o cobrava e ele me dizia vai fazer o que?
Eu morava no terreno da minha sogra e um desses episódios dele sair de casa ele voltou bêbado e quando eu cobrei ele me expulsou de casa, sai sem nada apenas com meus filhos e meu carro, fiquei um mês na minha mãe aluguei uma casa ( coisa que eu nunca achei que conseguiria, cuidar da casa, ser mãe e trabalhar e pagar as contas) depois de um tempo ele veio todo arrependido, se mostrou diferente e reatamos mas dessa vez eu não quis volta pra casa da minha sogra, optei por ficar na minha casa de aluguel onde eu continuei a pagar as despesas dela integralmente, por medo de que se não desse certo eu não precisava ir pra rua de novo, porém com o tempo ele voltou a ser como antes , largou sim dos amigos dele, mas quando saíamos qualquer coisa que acontecia ele era violento, coisas sem sentido que ele inventava na cabeça dele, então eu resolvi colocar um fim nisso, já vínhamos brigando a um tempo e agora temos 2 meses de separado, até o momento eu nunca tinha me envolvido com ninguém, ontem fiz um churrasco aqui em casa com alguns amigos e rolou de eu ficar com um carinha bem gente boa, e acabamos passando para segundo passo, acontece que no momento da intimidade, meu ex marido resolveu invadir a minha casa, entrou lá, quebrou tudo, portão, janela, minhas coisas dentro de casa, jogou uma cadeira em mim e me chamou de tudo o que vocês podem imaginar, gente ele acabou com tudo aqui, eu nem sei como concertar ainda, mas o fato é e que eu ainda tenho sentimento por ele e muito tempo junto, estava tentando seguir minha vida, sei lá sentir alguma coisa diferente por alguém e tudo isso aconteceu, agora eu estou me sentindo um lixo, a pior mulher do mundo, ele me ofendeu tanto tanto e pior que é exatamente isso que eu me sinto, mesmo eu estando separada dele ele diz que eu trai ele, e eu tô muito muito mal com isso e com medo também. Não sei o que fazer, não dormi, não comi hoje, as cenas não saem da minha cabeça e eu estou completamente perdida.

A melhor resposta 12 MAI 2024

Olá!

Entendo que você possa ainda sentir algo por ele, afinal foram tantos anos convivendo ao lado dele, mas possivelmente muitas vezes esses sentimentos tem mais a ver com alguns bons momentos passados juntos e lembranças boas. É importante considerar como ele é no dia-a-dia, como ele te trata - nada justifica as ações e violências que ele comete contra ti.

Você ter recomeçado sua vida e ter encontrado um cara legal não é errado, pelo contrário, mostra tua resiliência e força para começar do zero. Buscar uma casa, manter ela sozinha, trabalhar e ainda ser mãe é uma luta diária, sua força é admirável e você merece ser feliz, tem direito a conhecer novos caras, homens que te tratem bem e venham para somar.

Também é importante notar que depois de dois meses, ele decidiu surgir e brigar justamente quando ele viu que você estava seguindo em frente e conhecendo outra pessoa. Parece uma atitude um tanto quanto controladora, não permita que ele continue controlando sua vida.

Nesse momento de tanta vulnerabilidade e dor, sugiro fortemente que você busque ajuda psicológica para fortalecer sua autoestima e desenvolver mecanismos para enfrentar essa situação. Por ele já ter demonstrado ser muito violento é ainda mais essencial você buscar apoio e proteção, um BO e pedir medida de restrição são medidas essenciais nesse momento para que você possa manter a sua segurança e dos seus filhos.

Estou aqui para ajudá-la nesse momento tão difícil. Basta me chamar na plataforma, força e melhoras!

Abraço!

Luiza Teixeira Natale Psicólogo em Pelotas

114 respostas

5 MAI 2024

Olá Lisboa, espero que esteja tudo bem com você.

Será que você merece passar por tudo isso dessa forma? Você deseja, ou pensa, ser possível reconstruir uma relação com ele? Me parece que ele é alguém bem violento e confuso, e isso pode te levar a passar por situações bem problemáticas com ele no futuro. Em um acesso de violência e raiva desse que ele teve, ele realmente pode agredir você fisicamente, e te causar algum mal. Você já se viu em uma situação de total vulnerabilidade quando teve que sair de sua casa, sozinha, com seus filhos, sem ter lugar para ir. O mais importante, além de qualquer tipo de relacionamento que possa vir a ter com qualquer pessoa, é que você possa estar bem, ficar bem, ser saudável e desenvolver sua vida da melhor maneira. Todos merecemos e devemos buscar isso. Pense em sua própria vida agora, em se organizar, crescer profissionalmente e pessoalmente também. Neste sentido talvez não seja o melhor momento para se envolver afetivamente com ninguém. Procure ter uma conversa definitiva com ele, e compreenda que você precisa ter uma boa relação com ele, pois ele é o pai de seus filhos, e a presença dele será importante na vida deles. Um profissional de Psicologia pode ser muito importante neste momento, e pode te ajudar muito. Se houver oportunidade, busque esse profissional, e inicie seu processo de psicoterapia. Acredito que isso pode ser o grande diferencial no momento de você realizar as melhores escolhas para seu futuro, de agora em diante.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem.

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

939 respostas

4 MAI 2024

Lisboa
Imagino como se sente, mas não deixe que os acontecimentos comandem tua vida, não permita que os sentimentos determinem tuas decisões. Voce não fez nada de errado, voce foi corretíssima.
Agora faça BO e cobre cada coisa que ele danificou. A casa é tua, ele invadiu e destruiu. Cobre cada centavo e proiba, judicialmente ele se aproximar da tua casa!
Isso é o que deve fazer de imediato.
Depois, quando mais calma, faça terapia para compreender e saber lidar com esta situação.
Não pegue pra ti as acusações dele. Isso tudo é o que ele é.
Não fraqueje, seja forte!

5943 respostas

3 MAI 2024

Bom dia, Lisboa! Obrigado por colocar tua história aqui. Dados os fatos relatados, e a proximidade temporal dos acontecidos, você precisa ter precaução, manter-se sempre com companhias de tua confiança, registrar boletim de ocorrência para preservação. Também será prudente que pondere outras medidas de segurança, bem como cuide para não correr riscos, ao mesmo tempo em que não pode abrir mão, por medo, dos seus planos.
Poderá ser de muita ajuda, você escolher um de nós, psicólogos, e trazer dados mais detalhados dos acontecimentos, da história tua, para que se possa ponderar juntos, as melhores maneiras para lidar com a questão, com os menores riscos ou opressões possíveis.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

8769 respostas

3 MAI 2024

Olá! Espere a poeira baixar e quando isso acontecer comece a perceber com mais clareza os seus sentimentos. Talvez você perceba que o medo tenha feito você sentir que ainda há sentimentos por ele, talvez passe pela cabeça que seria melhor estar com ele, porém ele já te abandonou com os filhos, te deixou sem casa. Acalme-se e aprofunde no que está sentindo, se há sentimentos por ele, quais são esses sentimentos? Você deu conta de ficar sem ele e cuidar dos filhos por um tempo, talvez consiga por mais tempo. Identifique o que sente! Você tem todo direito do mundo de ser feliz, estar com outra pessoa deve ser um complemento que fortifique sua felicidade e não o contrário. Se cuide e aprofunde no que sente!

Maria Consuelo Del Bel Psicólogo em São Sebastião do Paraíso

2 respostas

3 MAI 2024

Querida olha a mulher forte que vc se tornou, msm voltando com ele sempre deu conta de tudo, busca terapia para tratar esse trauma, essas crenças e pensamentos disfuncionais, pois eles podem te atrapalhar até de se abrir para um futuro relacionamento com alguém bacana.

Kelly Rosa Psicólogo em Guarulhos