Eu não sei mais quem eu sou

Feita por >julia coutinho · 4 out 2017 Desenvolvimento pessoal

Eu não sei mais quem eu sou. Na verdade nunca soube, acho que só imaganiva. Eu não sei se sou uma pessoa boa ou má, se me amo ou se me odeio, não sei o que realmente quero da vida, todos os meus planos são descartados ou são impossiveis. E sim, pra mim o impossível existe. Não sei se sou feliz ou triste, não sei nem se eu amo mesmo. O que é o amor? O que é ser normal? Porque eu sou tão diferente das outras pessoas? O que as pessoas pensam? Acho q só penso em coisas sem pé nem cabeça. Eu nem sei ao certo se eu quero mesmo viver... Só deixo o tempo passar... Prq amanhã eu vou ter outros planos e depois de amanhã outros é um círculo vicioso. Só queria me encontrar um dia ou sumir de vez.

A melhor resposta 4 OUT 2017

Boa tarde Júlia, percebo pela sua fala uma busca de autoconhecimento e um desejo de vir a ser adiado por uma procrastinação (deixar pra depois) e um desejo de autoafirmação seguido por uma baixo autoestima que são sintomas que devem ser trabalhados num acompanhamento psicológico onde você vai em conjunto com o psicólogo se autodescobrir. Porém é preciso sair da zona de conforto da rotina que te faz sofrer e querer mudar, o primeiro passo você já deu e está de parabéns agora que tal seguir e procurar iniciar a psicoterapia em sua cidade?
att. à Psicóloga Ussénade.

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife

763 respostas

13 OUT 2017

Boa noite, você está precisando de uma psicoterapia, não desista de você! Procure um psicólogo, que eu tenho certeza de que vai te ajudar bastante! Se você for do RJ, pode entrar em contato comigo. Abraços.

Psicóloga Milena Puga Araujo Psicólogo em Rio de Janeiro

62 respostas

7 OUT 2017

O trabalho do analista consiste em despertar aquilo que já existe dentro da pessoa. É a arte de despertar o sujeito para seu potencial criativo genuíno. A finalidade não é curar, e sim favorecer o crescimento interior por meio das dificuldades pessoais.
No decorrer do trabalho analítico há a proposição de que pelo falar, pelo escutar e pelo fazer criativo nos confrontamos com nós próprios.
Pôr-se em processo analítico é possibilitar o existir permeável a outros saberes. É despertar para o próprio caminho de vida como processo natural com sentido, finalidade e objetivo; é a experiência interior.

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

6 OUT 2017

Julia, saber a identidade da pessoa é muito importante, mas para isso é preciso saber a estrutura pessoal e familiar. Temos caminhos a seguir em nossa vida, caminhos retos e caminhos curvados, onde tentamos seguir da melhor forma. Você não é diferente você precisa um acompanhamento com o profissional psicologa para ajudar a se encontrar, e tenho certeza que você sera outra pessoa. Sou psicologa se quiser me procure ok. Maria Jose Silotti

Psicologia Silotti Psicólogo em Belo Horizonte

30 respostas

6 OUT 2017

Olá Julia,
A psicologia trabalha com o comportamento, sentimento e emoção. Você fala muito que não sabe quem você é e isso, com certeza, gera fortes emoções em você podendo até alterar alguns comportamentos. Nesse caso, iniciar um processo terapêutico vai te ajudar muito e encontrar muitas respostas, se conhecer melhor e entender o que pode estar disso. Não adie esse momento. Se você trouxe essa questão até aqui, significa que reconhece que há uma dificuldade e que não está conseguindo resolver sozinha. Esse já é o primeiro passo. A psicoterapia vai trazer muito benefício a você.

Cristyani Paiva Psicólogo em Rio de Janeiro

3 respostas

5 OUT 2017

Olá Julia Coutinho!

São afirmativas e indagações que muitas vezes nos deparamos ao longo da vida. Percebe a presença da indecisão, do não saber, de incertezas. Deseja se encontrar, ou sumir de vez. O que é normal, por exemplo, vai depender do ponto de vista. Por que é tão diferente das outras pessoas é porque você é única, com suas limitações e potencialidades. Aparenta ser um caminho bem desafiante, entretanto, possível de continuar seguindo adiante. Ao ser humano é intrínseco questionamentos na sua história de vida. Na sua possibilidade, procure um profissional de psicoterapia que possa te ofertar caminhos direcionados as recorrentes indagações que lhe ocorrem. Juntos realizaram passos construtivos e seguros diante dos desafios existenciais.

Psicólogo Tiago José Psicólogo em Belo Horizonte

179 respostas

5 OUT 2017

Oi Julia,
Aconselho voce a passar por um processo de auto conhecimento, voce irá ter mais consciência sobre você, sobre sua historia e se sentira mais segura para proseguir com sua vida. Procure uma psicóloga proximo a voce.
E acredite a vida pode ser muito boa e feliz quando se esta segura.

Psicóloga Raquel Gonçalves Ribeiro Psicólogo em São Paulo

21 respostas

5 OUT 2017

Boa noite Julia,

Seu relato transmite uma sensação de angústia em buscar quem és. A terapia lhe ajudará a refletir sobre isto, diminuindo a angústia e lhe trazendo novos horizontes.

Estou a disposição

Elisa Lengler

Elisa Canellãs Lengler Psicólogo em Florianópolis

453 respostas

4 OUT 2017

Boa tarde!!!

Seria excelente você iniciar um processo terapêutico, trabalhar esta dor psíquica, começar o auto conhecimento.
A dor da alma é a pior dor que existe, então procure ajuda o mais rápido possível, para que você inicie uma nova etapa em sua vida, aprenda a se amar, a descobrir situações bos da vida.
Viver tem lá suas partes difíceis, mas é a vida é boa também.
Portanto, se permita ter uma vida mais feliz!!!

Boa sorte!!!

Att

Anelise Mira

Consultório de Psicologia Anelise Mira Psicólogo em Curitiba