Eu me acho perdido de diversas maneiras, me sinto confusa.

Feita por >Giulia · 5 out 2015 Psicologia clínica

Não consigo mais me sentir como antes, mesmo que tente, não me sinto bem comigo. Tenho pensamentos perturbados e sempre negativos. Parece que estou "só", mesmo tendo amigos, não consigo me abrir e confiar em mais em ninguém. Isso está me atrapalhando, pois incomoda pessoas das quais antes conseguia fazer isso mesmo com dificuldade, pois isso sempre foi fácil para mim, porém agora é muito pior. Estou tendo muitos problemas familiares principalmente com meu pai e minha mãe.

A melhor resposta 6 OUT 2015

Ola Giulia,
Estes pensamentos são decorrentes de fatos por você vivenciados? Ou são suposições de algo que ira acontecer? Ainda, tens evidências reais para que possas ficar tão desconfiada em relação aos outros? Sempre precisamos avaliar de várias maneiras os pensamentos, emoções e comportamentos que temos diante dos fatos ocorridos no nosso dia a dia. Procure a ajuda de um profissional, para lhe orientar e avaliar até que ponto você pode ou não estar generalizando, ou tendo um pensamento dicotomico ou até mesmo um distorção sobre os fatos reais.

CogniAção Terapia Cognitivo-Comportamental Psicólogo em Florianópolis

100 respostas

27 OUT 2016

Todos têm potencial inexplorado!

Atendimento e acompanhamento psicológico.
Destinado a todo aquele que:
* necessita de diagnóstico quanto ao nível de alterações no comportamento, na personalidade e na cognição, bem como o nível de gravidade de determinadas lesões cerebrais e transtornos de aprendizagem;

* deseja identificar potencialidade e dificuldades cognitivas;

* busque expressar seus conflitos e dificuldades, ultrapassar os obstáculos que o impedem de integrar-se e adaptar-se adequadamente ao meio social;

* busque otimizar desempenhos em concursos, provas e processos seletivos.

Atenciosamente,
Aline M S De Coster.

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

17 OUT 2015

Giulia, Boa noite!

Acredito que você deva procurar o auxílio de um psicólogo, para que o mesmo possa realizar um psicodiagnóstico mais detalhado sobre as suas queixas momentâneas e assim poder futuramente indicar um tratamento psicoterápico mais adequado para o seu caso, pois você pode estar passando por um quadro depressivo.

Att,

Kelli Dias - Psicóloga/Psicopedagoga.

Kelli Cristina Dias Machado Psicólogo em Osasco

16 respostas

15 OUT 2015

Olá Giulia!
Primeiramente vc deve pensar em procurar um psicólogo para lhe ajudar no manejo destes conflitos familiares. Assim, acredito que muito do seus medos serão controlados, pois quando estamos nesta situação, mais vulneráveis, absorvemos o lado negativo do meio. Um ambiente sadio poderá ser a solução de seus problemas.
Boa sorte!
Abraços,
Katia Mafra

Psicóloga Katia Mafra Psicólogo em Florianópolis

30 respostas

14 OUT 2015

Bom, primeiro Giulia, você precisa entrar em contato com seus sentimentos e nomeá-los, começando a responder essas questões: que tipo de sentimentos você tinha antes e agora não tem? Não se sente bem consigo mesma em que sentido? Não se aceita, não gosta do que vê no espelho? Não se acha uma pessoa legal, com boas qualidades, capacidades? Tem baixa - auto estima, sente-se insegura, não confia em si mesma? Etc. Emfim, percebo uma insatisfação que você tem com você mesma, sinto que quer ser como antes, quer sair desse estado melancólico, mas não consegue. Existem muitas questões a serem compreendidas, somente um profissional poderá lhe ajudar a entender o que se passa com você Giulia. Procure ajuda!

Psicóloga Kelly Brito Psicólogo em Jundiaí

3 respostas

11 OUT 2015

Oi Giulia, espero que já esteja melhor ao ler minha mensagem, pois já se passaram alguns dias, não é mesmo?
Giulia, você tocou num ponto chave em sua descrição: seus pensamentos. São eles que te levam para o lugar que você deseja ir/estar, por isso os pensamentos são o foco da terapia cognitivo-comportamental. Diante do quadro que você descreveu estar passando, o ideal seria que você buscasse ajuda profissional, um psicólogo pode ajudar a entender melhor tudo o que está acontecendo e contribuir para o seu bem estar. No entanto, caso não seja possível ir a um psicólogo agora, busque entrar em contato com coisas que você goste de fazer. Você pode criar uma lista e se permitir vivenciar isso. Outra dica é cuidar de seus pensamentos, quando surgirem negativos e conturbados, se questione se realmente eles lhe trazem algo de verdadeiro. Pensamentos negativos, geram emoções negativas (tristeza, desânimo etc), portanto, não permita que eles determinem o que você vai sentir, sem questioná-los.
Conte comigo,
Abraços
Sueli

Sueli Doniseti dos Santos Psicólogo em São Paulo

29 respostas

8 OUT 2015

Giulia,
Te recomendaria nesse momento, avaliação psicológica, pode ser o caso de uma psicoterapia, precisamos avaliar quando começou a ficar assim, se teve algum desencadeante ou foi acumulando questões ao longo da vida e hoje não está sabendo lidar sozinha.
Fazer terapia hoje é muito indicado para todos nós, para que possamos aprender a lidar com nossos sentimentos e nos conhecer melhor. Tudo de bom na sua caminhada.
Manoela M de Almeida
CRP 06/119619

Espaço Terapêutico Sawabona Psicólogo em São Paulo

4 respostas

7 OUT 2015

Olá Giulia, na realidade você esta precisando de ajuda profissional para poder compreender suas dificuldades e angustias, assim procure um psicologo(a) para que você possa trabalhar estas questões, avalie bem o profissional escolhido pois a base do trabalho é a confiança e neste sentido você necessita de muita estabilidade.

Jair da Silva Cerqueira Psicólogo em Osasco

64 respostas

7 OUT 2015

Boa noite, Giulia.
Imagino que este estado esteja te deixando preocupada o bastante para buscar ajuda online. Em primeiro lugar gostaria que você soubesse que estes sentimentos e pensamentos acontecem com uma população bastante significativa e, hoje em dia, está muito mais frequente. Geralmente, este quadro surge a partir de algum tipo de estresse, antigo ou atual, configurando, talvez, um estado depressivo. Seria interessante você procurar ajuda especializada a fim de compreender e atuar de uma foma saudável sobre estes acontecimentos. Em segundo lugar, independente de ter um terapeuta para te ajudar, você pode começar a atuar sobre estes estados. Sair de um lugar ruim, é dar um passo para fora dele. Ou seja, movimentar-se, agir, fazer coisas que possam te dar alegria e prazer é importante. Procure ajuda. Converse com um amigo querido. Boa sorte.

6 OUT 2015

Giulia, boa tarde. Você está precisando de um auxílio profissional para superar esta fase. É muito importante que procure um psicólogo pois aos poucos o quadro pode-se agravar. Boa sorte. Abs.Cláudia.

Cláudia Nejme Psicólogo em São Paulo

51 respostas

6 OUT 2015

Olá Giulia, alguma coisa está te fazendo ficar assim, talvez problemas familiares como indicas é uma hipótese. Esse teu sofrimento está te causando uma tensão e ao mesmo tempo está te fazendo procurar novas possibilidades de resolver este conflito, o que é muito bom, e para te ajudar é preciso conhecer e analisar a situação em particular, te indico procurar um(a) psicólogo(a) vai melhorar a qualidade de vida e superar esta situação!! Um forte abraço!!

Psicóloga Katia Janete Egerland Souto Psicólogo em Florianópolis

39 respostas

6 OUT 2015

Prezada Giulia,
É importante nesse momento procurar o auxílio de um profissional da psicologia para lhe ajudar a detalhar um pouco melhor o seu caso, como saber quando esses pensamentos negativos acontecem, quando se sente sozinha, o que vem à sua mente, entre outras questões. A análise das relações familiares também devem ser consideradas, conforme relatou.
Att,
Vanessa de Almeida
Psicóloga clínica
Visite meu blog.

Psicóloga Vanessa Almeida Psicólogo em Belo Horizonte

102 respostas

6 OUT 2015

Boa Noite, Giulia.

Estes sinais que você está demonstrando, geralmente aparecem após situações estressantes, que podem estar no passado ou no momento atual. Nos dias atuais uma população bastante significativa têm apresentado este quadro, que aponta para um estado depressivo, de níveis diversos. É interessante que você procure um especialista para te ajudar a compreender e administrar este estado. Não fique envergonhada ou amedrontada, pois você não está sozinha ao estar passando por isto. Porém intervenha. Pelo fato de você procurar ajuda online já demonstra o seu incômodo com tal situação. Além da terapia, procure intervir nestes processos, mudando o foco de seus pensamentos negativos quando eles surgirem. Movimente-se. Faça coisas que te deem alegria e que sejam prazerosas. Procure um amigo(a) querido e converse. Não se deixe estagnar. Boa sorte.

Sandra Porto Psicólogo em Niterói

7 respostas

6 OUT 2015

Oi Giulia, sugiro que você busque uma ajuda profissional para que possa fazer um trabalho profundo de auto-conhecimento e assim compreender melhor de que maneira você está percebendo o universo ao seu redor e trabalhando essas demandas que a incomodam, para que, gradativamente, você possa sentir-se segura e consciente da sua vida, escolhas e atitudes.

Vanessa Azevedo Psicólogo em Rio de Janeiro

6 respostas

5 OUT 2015

Olá Giulia
Não se sentir bem consigo mesma, ter pensamentos negativos, sentimento de solidão, são sintomas de um provável início de depressão.
É muto indicado que você procure uma psicoterapia pra se conhecer melhor e buscar se sentir melhor.
Você pode, tenha certeza disso.
Boa sorte

Sandra Colaiori Psicologia Psicólogo em São Paulo

107 respostas

5 OUT 2015

Olá Giulia, essa dificuldade que você esta tendo de se relacionar com as pessoas mais próximas e esses seus pensamentos negativos precisam ser trabalhados em terapia, pois é essencial descobrir a causa de tudo isso para trata-la de maneira adequada, é necessário obter mais detalhes sobre seu caso, por isso recomendo que você procure um psicólogo.

Psicóloga Érika Barra Psicólogo em São Paulo

28 respostas

5 OUT 2015

Olá Giulia. Podemos perceber que nos dias de hoje as pessoas tem dificuldade de confiar umas nas outras, porém sempre temos aqueles poucos amigos, aquele um amigo ou nossa família como referência de confiança. Se essa questão estiver lhe fazendo mal e atrapalhando sua relação com as pessoas, sugiro que procure um profissional de psicologia. Qualquer dúvida estou a disposição.

Dione Issagava Duarte Psicólogo em Ribeirão Preto