Eu devo seguir meu coração ou devo ir pela razão que pode me evitar sofrer?

Feita por >Ricardo Yuri da Silva · 11 jun 2018 Psicologia clínica

A algum tempo tenho despertado interesse em um colega de classe, muitos dizem que formamos um casal bonito juntos. Ficamos em uma festa e depois nunca mais. As vezes sinto como se rolasse um carinho a mais entre a gente, mas muitas vezes ele age como alguém que não sente. Comecei a me relacionar com um outro cara muito legal para ver se eu seria mais feliz, ele gosta de mim também. Saímos e foi super legal eu gostei bastante, mas no fim eu fiquei imaginando como teria sido o dia se tivesse sido com o outro.
Quando eu vejo o colega de classe eu sinto algo mais forte, mas acho que seja recíproco..
Eu devo seguir meu coração é investir em quem mexe comigo ou seguir a razão e tentar com esse que estou saindo?

A melhor resposta 16 JUN 2018

Oi Ricardo , fiquei pensando em dois pontos ao ler seu relato. Primeiro , você se envolveu com um colega ainda envolvido com o outro, ou seja ainda não estava completamente disponível internamente para outro relacionamento. Será que se tiver clareza em relação aos sentimentos do primeiro não fica mais fácil decidir?
Segundo ponto um relacionamento depende de duas pessoas. Você está preparado para seja la qual for a resposta do primeiro colega?
Minha dica se fortaleça e tente resolver essa situação primeiro que vai ter mais clareza .
Um grande abraço e boa sorte.

Vanessa Isola Psicóloga Psicólogo em Ribeirão Preto

106 respostas

13 JUN 2018

Olá, Ricardo!
Acredito que possam ser pesados os ganhos e perdas de estar em cada uma dessas relações, mas também compreender qual a função das suas expectativas. Outro ponto é: como você lidaria com a frustração? Porque, para além da decisão que você tomar, também precisaria de uma atitude recíproca de outra pessoa sobre quem você não tem controle.
Questione-se a respeito dos seus sentimentos e expectativas. Se pensar que é necessário, busque ajuda de um profissional para conhecer-se um pouco mais. Abraços!

Luísa Quadros Psicólogo em Brasília