Estou sentindo que vou ter uma crise de pânico

Feita por >Luiza santos · 28 mai 2017 Pânico

O Coração tem um tempo q ta batendo forte um pouco acelerado , estou sem sono e me sentindo agitada .

A melhor resposta 29 MAI 2017

Olá Luíza, pelo seu relato você deve está desenvolvendo síndrome do pânico e está doença deve ser trabalhada e tratada com acompanhamento psicológico porque compromete a saúde mental e consequentemente o equilíbrio emocional e toda função vital da pessoa. Esses sintomas não são reais mas para quem está sentido os sintomas parecem bem reais e a sensação é bastante desconfortável e é por isso, que não isso que se deve evitar que o desconforto aumente e se perca o controle da situação ocasionando um sofrimento psicológico maior.

Você pode procurar um psicólogo em sua cidade para iniciar um tratamento psicológico, lembrando que como há um alto grau de ansiedade por trás deste sintoma relatado por você, pode ser que também precise de um tratamento medicamentoso.

Att. à Psicóloga Ussénade.

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife

763 respostas

30 MAI 2017

Luiza querida,
Pelo seu relato não tem identificar se já teve crise de pânico antes; entretanto te oriento a buscar ajuda profissional de preferência um Psicólogo Cognitivo Comportamental e também um Médico para descartar outras possibilidades e afim de possa ter o suporte e cuidado adequados em relação ao que está sentindo.
Muitas vezes sentimos sintomas que nos direcionam a uma reação específica, tente respirar fundo e pausadamente durante os sintomas e busque suporte.
Fico a disposição.
Flávia Brasileiro

Fbrasile Psicologia e Coaching Psicólogo em Palhoça

29 respostas

29 MAI 2017

Luiza,
Tem sim uma possibilidade, mas não é possível realizar um diagnóstico a distância. Todos nós temos ansiedades, mas precisamos ter o cuidado de identificar se essa ansiedade vem causando sofrimento. São muitos fatores envolvidos: tens tomado alguma medicação? Histórico na família de alteração da pressão arterial? Alguma doença no momento que pode ter trazido essa alteração?
Procure um médico psiquiatra para um diagnóstico preciso. E... procure um psicólogo pra trabalhar essas questões em terapia.

Marci Kraft

Marci Kraft Psicólogo em Joinville

189 respostas

29 MAI 2017

procure um psiquiatra para te medicar e uma psicologa para fazer psicoterapia semanal, ok? e em breve vc estara otima!!!!!!

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

29 MAI 2017

Ola Luiza!
Se você está identificando sinais que antecedem a crise de pânico deve com urgência agendar uma consulta com o médico psiquiatra e iniciar o acompanhamento psicológico.
Não deixe de procurar ajuda profissional. A ansiedade exige tratamento.

Abraços

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

29 MAI 2017

Estes sintomas estão relacionados a síndrome, que provém de um estado alto de ansiedade . enquanto você não procurar um profissional Procure monitorar sua respiração . inspire contando até quatro, segure a respiração e solte o ar lentamente repita este procedimento umas sete vezes ou até que se sinta mais segura.
As tecnicas de meditação ajudam muito, E em casos onde processo está acentuado e vc não consiga a redução do quadro precisará não somente do terapeuta mas também de ajuda médica . Abs

Arlete Maria dos Santos Psicólogo em São Paulo

110 respostas

29 MAI 2017

Você deve procurar um acompanhamento com psicólogo! Psicoterapia vai te ajudar a lidar com sua angústia e com o ataque de pânico. Não deixe de procurar!

Psicóloga Diva Barreto Psicólogo em Fortaleza