Estou sempre me achando inferior

Feita por >carol · 22 jun 2017 Psicologia clínica

Tenho uma renda de 7 mil por mês, tive um carro de 40 mil q paguei à vista, mas vendi pq prefiro pegar ônibus do que dirigir, sempre q dirigia me irritava o trânsito e ter q por gasolina, portanto saia mto pouco de carro p economizar, até q uma vez roubaram coisas do meu carro por ter ido num bar sozinha e ter deixado o carro na rua em vez de pagar estacionamento, nunca trabalhei, mesmo assim não sentia vontade de dirigir, não sentia prazer de sair sozinha, sentia sempre uma solidão interna de ver as pessoas felizes e eu não, depois acabei comprando um iPhone 6s só que acabei vendendo ele depois por achar q não precisava de um celular tão caro assim, e comprei um bem mais inferior, p roupas antes comprava coisas mais modernas em lojas de marca, agora tenho comprado só coisas em ofertas e nem sei mais o q eh bonito ou feio de roupa compro só coisas bem básicas, sempre tive problema em me aceitar, aceitar a cor do meu cabelo natural q eh loiro claro, pq sofri com mtas doenças na família e essa cor de cabelo talvez tenha marcado uma fase ruim sei lá, ou por eu me achar mais parecida com meu pai loira e não gostar dos traços de rosto dele, ou por achar loiro mto apagado, sempre gostei de contrastes, não aceitar meu rosto, por achar ele assimétrico, odiar minhas sobrancelhas por serem quase nulas, e sempre pintar elas de preto, só me aceitava mais com cabelo preto comprido, e com franja p esconde parte do meu rosto assim parece q não me sentia tão feia ou tão comum, pq dava um ar mais de estilo, o contraste da minha pele branca com o cabelo preto por ter tatuagens e achar q combina mais comigo, no momento tô loira e deixei minha franja crescer e n sei pq n me aceito assim, mesmo as pessoas falando q ficou melhor p mim o loiro, não gosto da minha pele mto rosada, parece a o loiro aparece mais espinhas, sardas, odeio td isso, queria ter a pele morena, ser morena natural, homens só gosto de morenos, enfim, parece q sempre me saboto, sempre quero o pior, mesmo tendo o melhor, gasto mto pouco comigo e qualquer gasto q seja me deixa paranóica, e fora de si, tenho panico com qualquer tipo de gastos desde criança minha mãe me batia de gastasse com algo a mais no mercado, pudia ser até um chocolate, me dava sermão, etc, estudei em colégio particular mas minha mãe n queria gastar com roupas de marca e mochilas caras e me discriminavam, sofri bullying, implorava p ela me colocar num colégio público, sempre tive aversão ao capitalismo, a coisas caras, sou aquele tipo de pessoa q me irrito com coisas mto normais ou mto dentro dos padrões, gosto do exótico, do diferente, do original, na adolescência adorava me vestir diferente mesmo a família criticando, um batom roxo, uma roupa rasgada, usar mto lápis, só p me sentir vista pelas pessoas e notada, nao sei se sou egocêntrica, só q depois q perdi meus pais perdi mto da minha essência, identidade, sofro com isso, pq parece q sempre to incomodada com algo, nunca tive sorte no amor, as pessoas a cheguei a gostar não rolou, sempre me culpava mto por isso, me sentia a pior pessoa no mundo, achava sempre q o problema era eu por ser mto seria mto sem graça , não gostar de brincadeiras ou não saber me defender , sempre achei q os caras eram mto p mim

A melhor resposta 23 JUN 2017

Boa noite Carol.

Em seu relato você descreveu problemas em diversos aspectos da sua vida, mas aparentemente todos se ligam a um mesmo núcleo central, composto por uma grande insatisfação consigo mesma, um sentimento de culpa e uma grande carga de angústia.

Um acompanhamento psicológico pode te auxiliar a organizar suas ideias e sentimentos, e com isso compreender as origens dessa dificuldade de aceitação e sentimento de inferioridade.

Invista em sua saúde mental, procure um acompanhamento profissional para te auxiliar nessas questões que tanto te angustiam.

Estou a disposição.

Atenciosamente

Bernardo Dolabella Psicólogo em Belo Horizonte

18 respostas

27 JUN 2017

Olá Carol.

Sugiro que procure um profissional da área da psicologia, onde em um ambiente reservado e bem propício, este profissional poderá trabalhar a sua demanda e contribuir de forma significativa a fim de que você possa restabelecer uma qualidade de vida desejável.

Atenciosamente,

Psicólogo Carlos César

Carlos César Petruy Psicólogo em Curitiba

343 respostas

24 JUN 2017

Bom dia Carol. Sugiro que você procure ajuda de um psicólogo, pois, pelo seu relato há muitas crenças negativas que precsam ser tranalhadas e também sua autoestima. Boa sorte.

Maria Eni de Mattos Psicólogo em Guarapuava

243 respostas

24 JUN 2017

Olá Carol!
Tudo que você viveu gerou muitos traumas e é fundamental que você procure suporte emocional para compreender melhor seu funcionamento.

Não deixe de procurar ajuda

Maitê

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

23 JUN 2017

Olá Carol!

Você descreveu muita angústia. Tudo parece estar ruim ou errado. Você consegue ver as coisas boas na sua vida ou a sua volta?
É possível que em uma psicoterapia você consiga organizar esse monte de pensamentos que você descreveu e encontrar a fonte deles. Tenho certeza de que você irá encontrar o equilíbrio que busca, seja nas emoções, nas relações e na auto estima.

Fico à disposição. Um abraço!

Psicóloga Simone Maure Psicólogo em São Paulo

26 respostas

23 JUN 2017

Boa noite Carol.
É interessante procurar acompanhamento psicológico para desenvolver seu autoconhecimento e identificar o que te leva a essa "confusão interior", e a partir disso trabalhar essas questões.
Espero ter ajudado, me coloco a disposição

Psicóloga Karina Remisio de Oliveira Psicólogo em Joinville

260 respostas

22 JUN 2017

Olá, Carol,
Você parece muito confusa. Um acompanhamento psicológico a ajudará a compreender melhor o que se passa com você. Cuide-se.

Valdete de Lima Ank Morais Psicólogo em Praia Grande