Estou presa em uma relação frustante e infeliz há mais de 1 ano

Feita por >Anônimo · 4 jun 2017 Terapia de casal

Não consigo sair porque dependo financeiramente e não tenho ninguém que se importe comigo, já tentei suicídio várias vezes mas sobrevivi, não aguento mais essa dor, vim a este mundo somente para sofrer e preciso acabar com isso, vou fazer 20 anos

A melhor resposta 5 JUN 2017

Oi Anônimx.

Eu me senti um pouco angustiada lendo seu relato e fiquei me perguntando: é uma jovem de 20 anos, caramba, e está se vendo num beco sem saída...
Olha, imagino que sua dependência a essa relação não é meramente financeira. Há uma dependência emocional forte aí e o fato de você ter escrito que já tentou se matar algumas vezes já acendeu pra mim o alerta vermelho de que você precisa de ajuda profissional. Você disse que as pessoas não se importam com vc. E eu te pergunto: você se importa consigo mesma? Se sim, busque ajuda médica e psicológica urgente!
Espero, sinceramente, que você escolha o caminho da vida!
Beijos
Erica Taylor
Niterói/Rj

Anônimo-245300 Psicólogo em São Paulo

198 respostas

5 JUN 2017

vc precisa com urgencia buscar ajuda com um psicologo, ok? para tudo tem saida nesta vida....nao queira continuar assim sozinha com seus pensamentos e seu sofrimento, ok? busque ajuda com uma psicologa com urgencia!!!!!!!!!

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

5 JUN 2017

Olá Anônimo
Olha tudo na vida tem saída só depende de você buscar forças e procurar ajuda. Tenha coragem. Você tem 20 anos, procure um trabalho. Deus nunca nos abandona mas precosimos fazer nossa parte. O suicídio não é saida pra nada. Você pensa que com o suicídio voce irá colocar fim ao seu sofrimento? Você está enganda esse é o pior caminho.
Boa sorte.
Maria da Conceição V Gioia
Psicóloga

Florescer Psi Psicólogo em Rio de Janeiro

489 respostas

5 JUN 2017

Olá Anônimo!
Embora seu sofrimento seja tão intenso e a morte pareça ser a única solução para cessá-lo, existe uma infinidade de possibilidades e o primeiro passo é procurar ajuda.
Através da psicoterapia, além de se fortalecer emocionalmente, encontrará recursos e soluções para suas dificuldades.
Não deixe de procurar ajuda!

Fico a disposição

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

5 JUN 2017

Boa noite, percebo pelo seu relato como é grande o seu sofrimento e posso te ajudar informando que você poderia procurar ajuda de um médico psiquiatra e um psicólogo, pois no seu caso será necessário fazer o tratamento com antidepressivo + sessões de psicoterapia e se você não puder pagar tem faculdades em sua cidade que faz atendimento a um preço popular e pode também recorrer a um médico do posto de saúde e solicitar encaminhamento para um psiquiatra e um psicólogo. Acredite você não nasceu só para sofrer, todo mundo passa por fases e a forma como interpretamos e reagimos a uma determinada situação é que pode nos tornar ou não adoecidos. Você tenta suicídio não porque quer acabar com a sua vida e sim porque acredita que morrendo ficará livre de todos os seus problemas. Só que existem outros caminhos que no momento no estado de dor e tristeza que você se encontra não consegue enxergar.
Acredite sou Psicóloga ha bastante tempo e já atendi a vários casos como o seu em que a pessoa acredita que o único caminho para a solução dos seus problema é retirando a sua vida e na psicoterapia acompanhada do tratamento psicofármaco conseguiu encontrar outros caminhos e se fortaleceu e hoje é outra pessoa. Não desista de lutar, procure ajuda de um psicólogo em sua cidade.
Espero ter ajudado, att. à Psicóloga Ussénade.

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife