Estou perdido

Feita por >rodrigo caetano · 20 mai 2019 Motivação

tenho 23 anos, sou um cara normal porém não me sinto normal, não consigo tocar minha vida me falta entusiasmo, tenho um campo de amizade masculino e tipo, eu não quis isso, a vida foi me levando a isso, nunca criei amizade com mulheres, nunca criei vínculos, nunca tive muita convivência pra aprender/acostumar a lidar com elas, sempre mudei muito de escola, fui criado por pai, na minha adolescência quando comecei a sair era tímido faltava atitude, hj moro em uma cidade universitária e vejo muitas pessoas na minha idade cheio de diversos amigos e sinto uma inveja grande deles, super resolvidos e é uma coisa tão normal, no meu caso não foi assim.. e além disso tudo nesses últimos tempos me afastei de vários amizades tóxicas pelo meu bem porém não vejo mais sentido nas coisas sou extremamente carente, sozinho, minha relação em casa com meu pai é péssima não rola agressão mas pensamos diferente um do outro e gera muitos conflitos e eu tenho que viver do jeito que ele quer que eu viva.. me sinto inferior, quando me sinto atraído por uma garota fico obsecado, não consigo dormir, estalkeo ela, fico pensando em como seria bom demais um relacionamento recíproco cheio de amor, pq aí sim eu veria sentido em acordar cedo, trabalhar, estudar.. minha vida se baseia em comprir obrigações e só, pago minhas contas sóbra pouco dinheiro pra sair, fico muito em casa, me cobro muito, choro quase todos os dias, as vezes me sinto morto por dentro, sinto que pra eu ter prazer em fazer as minhas coisas eu precisaria duma pessoa do meu lado me dando segurança, equilibrando minha vida, e eu não tenho isso nunca tive, me formei em supletivo pra eu fazer o enem tenho que estudar o triplo e é impossível vc ficar um ano estudando 5 hrs por dia, trabalhar e não sair, não transar, não amar, essa é a minha realidade, carente de atenção, alguns percebem que sou sozinho e jogam piadinhas, isso me derrota, humor oscila muito, já procurei um psicóloga, sexta agora será a primeira consulta, espero que realmente ela me ajude por que se continuar assim vou dar um fim, e me perdoem pelo português.

A melhor resposta 21 MAI 2019

Olá! Rodrigo Caetano. Grato pela participação. Você cita um quadro bastante comum, timidez, baixa estima. É muito importante você começar o trabalho com a psicóloga. Insista, persista, com ela, com as pessoas, com você. É importante repetir: seja persistente: faça psicoterapia por um bom período, não dê chance ao desejo de desistir, saia de casa, vá aos lugares, esforce-se por ser espontâneo, natural. Quando naturais e espontâneos, somos, interessantes. Valorize-se: Insista. Coloco-me à disposição para maiores aprofundamentos. Um abraço: Ary Donizete Machado.

8767 respostas

23 MAI 2019

OLá Rodrigo
entendo perfeitamente seu sofrimento, o isolamento social é um problema muito sério para o ser humano.
Você tomou a atitude certa em procurar ajuda profissional.
Estarei aqui torcendo para que seu tratamento dê certo.
abraço
Roberta Bouchardet

Anônimo-351453 Psicólogo em Foz do Iguaçu

216 respostas

20 MAI 2019

De fato você apresenta caracteristicas de uma pessoa timida, muito fechada, ja tentou buscar Psicoterapia para esclarecer todos os seus questionamentos, intrigas e medos?

Wenderson Psicólogo em São Paulo