Estou fora de mim, esses dias cortei meu braço quando estava triste.

Feita por >Bru · 18 fev 2022 Transtornos personalidade

Tenho 26 anos e ultimamente tenho tendo ataques de fúria sem nem mesmo perceber. Tenho um casamento complicado, por quê nao.estou confiando em meu parceiro e tenho ficado maluca, pois ele tem um tipo de ser que faz eu duvidar de mim mesma, eu nao acredito em ninguem mais no amor,na fidelidade, nas coisas sinceras, eu nao acredito que o meu marido me ama, mesmo todos alegando q sim e ele mostra me apoiando em tudo isso, mas sou eu!!!! eu nao sei oq fazer da minha vida quero ser eu. Domingo cheguei no ápice e cortei meu braço e pescoço por não saber o que fazer com a minha vida, eu penso no meu marido o tempo todo e acho que estou apegada demais l, quando ele sai de perto de mim eu nao consigo fazer minhas atividades do cotidiano. Mesmo tendo sofrido com meu marido no começo naao consigo sentir raiva dele, ele me traiu muito no começo mas acredito que ele mudou pois as atitudes mudaram e tudo, tenho dificuldades com o perdao. O que devo fazer? eu quero voltar a ser eu mesma ter minha vida e vontades, e nao ficar mal sem ele... preciso de mim de volta.Me ajudem por favor.

A melhor resposta 22 FEV 2022

Bru. Precisa se pesquisar melhor esses motivos de se cortar . A dependência emocional é muito prejudicial e dificulta viver uma vida normal.
Busque a felicidade.
Sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3183 respostas

20 FEV 2022

Oi Bru,
É fundamental fazer psicoterapia nesse momento. A terapia vai te ajudar a se fortalecer emocionalmente para aos poucos você ir encontrando com você mesma novamente. Na terapia você vai poder dividir com um profissional suas dores, suas raivas, seus medos. Trabalhar esses sentimentos é fundamental para você retomar sua vida novamente.
Eu entendo que está tudo tão difícil que não sabe por onde começar a cuidar da sua dor. Pode ser por isso que cortou seu braço no momento de tristeza, assim pode realmente ver e cuidar das suas feridas.
Fico a disposição, caso queira se aprofundar.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

20 FEV 2022

Bru
Voce precisa fazer Psicoterapia para ser auxiliada, passar por esse processo, precisa conquistar a voce mesma... se não ama a si mesma não pode amar ninguém, nem a seu marido. A base é o amor para contigo mesma. Precisa ter amor-próprio.
Nada está perdido, voce se maltrata, voce se machuca porque não se conhece e construiu a voce mesma fora dos teus padrões, se construiu dentro de padrões de outras pessoas e é isso que voce não aceita e te faz sentir estranha a ti mesma.

5948 respostas

20 FEV 2022

Olá Bru, espero que esteja tudo bem com você.

Quando atravessamos esses momentos de turbulência emocional extrema em nossas vidas, chegando ao ápice de nos cortar, como você relatou, é muito importante entrarmos em um acompanhamento psicológico imediatamente. Com esse acompanhamento você vai ter um espaço seguro para lidar com todo esse sentimento, essas dúvidas e essa confusão que descreve, para começar a compreender mais como seu lado emocional e mental funcionam, e como você pode lidar com tudo que acontece dentro de você, de maneira saudável e mais funcional. Embora você queira uma resposta imediata, esse tipo de solução que busca só vem com um certo tempo, e também com sua implicação na psicoterapia, com seu desejo de mudar, de se entender, e de se curar. Quando praticamos esse tipo de ato, é porque estamos passando por um momento de dor emocional intensa, que precisa ser trabalhada e curada através de um acompanhamento psicológico, a médio e longo prazo. Não deixe de procurar um psicólogo o quanto antes, é muito importante que você entre em terapia neste momento. Embora esse seja o ponto de sua vida que precise de atenção no agora, quando você conseguir estabilizar suas emoções e sua mente, você vai puder começar a se desenvolver em busca daquilo que deseja para sua vida. Entrar em um processo de psicoterapia é o primeiro passo para isso, e você está no caminho certo.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem!

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

939 respostas

20 FEV 2022

Bom dia Bru!
Li suas queixas e recordei alguns casos semelhantes que eu acompanhei e com as sessões de p
psicoterapia a pessoa conseguiu retomar o controle das emoções e digamos, recuperou o controle da tomada de decisões e da vida. Seu pedido de socorro é forte, e realmente como outros colegas já sugeriram, vc precisa de acompanhamento profissional.
Estou a sua disposição, certa de juntas encontraremos soluções para resolver seus conflitos.
Sou Psicóloga Psicanalista Clinica, entre em contato...

Roseli da Costa Psicóloga Psicólogo em Salvador

1 resposta

19 FEV 2022

Olá Bru! Grato por escrever. Certamente por estar com vinte e seis, anos casada, vivendo dessa forma, podemos imaginar que antes você já vivia, de algum modo, de forma semelhante. Quais eram antes, suas ocupações, metas, realizações, saberes, tabalho, turma de colegas e conhecimentos? Não fique sozinha: converse com pessoas amadurecidas, sensatas, éticas e de tua confiança.
Você precisa reorganizar tua história, tua rotina de vida, teus estudos, teus trabalhos, tua rotina. Para tanto será necessário que conte com a assessoria científica de um psicólogo.
Estaremos a disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religisos (atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Mascare-se! Matenha proximidade afetiva com distanciamento físico.

8780 respostas

19 FEV 2022

Boa noite!
Você tem que se amar, lutar por você mesmo, os esforços vem de nos mesmas, ninguem pode fazer nada além no nosso lugar, procura fazer uma atividades fisicas, sair com amigas (os), pensar um pouco em você, porquê o nosso amor próprio é o que nos levanta e nos dar forças para seguir em frente. Ajuda um psicóloga (o) e vc sera muito ajudada!

Psicóloga Magda da Silva Psicólogo em Feira de Santana

5 respostas

19 FEV 2022

Bru vc precisa de ajuda profissional.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro