Estou em uma fase muito ruim e não sei se aguento

Feita por >Anonimo · 22 set 2019 Depressão

eu tenho estado muito deprimida e com muita vontade de morrer, eu to muito cansada, não to aguentando mesmo viver. Eu precisava esta estudando para conseguir entrar numa faculdade, mas não acho que aguentaria esta em um ambiente com tantas responsabilidades.
minha irmã acha que está tudo bem comigo pelo motivo de esta fazendo minhas obrigações, mas mesmo que eu fale que não estou bem na maior parte do tempo ela acredita que eu só tenho picos de mal humor. Isso me estressa, não gosto de viver com ela e todo dia eu acordo querendo evitar que ela reclame de alguma coisa.
faz pouco tempo que estou em terapia e toda vez que vou lá, saio com a sensação de desamparo, eu queria muito nunca sair de lá.
estou sem objetivo, sem rumo, eu só queria um tempo, mas eu não consigo chegar e falar isso para ninguém, eu não confio nem gosto de ninguém, a unica coisa que eu amo e me deixa feliz é meu gato.
eu não consigo mais pensar em nada, não consigo reagir a mais nada, eu só quero que isso acabe logo.
só vim aqui para desabafar, eu não tenho literalmente ninguém que me sinta bem falando sobre isso.

A melhor resposta 24 SET 2019

Querida, sei o quanto é difícil se sentir desta forma. A tristeza o desinteresse podem ser indícios de uma depressão.
A depressão pode ser tratada. É um processo lento mas vale a pena tentar.
Vc pode encontrar algumas saídas, vc pode iniciar um tratamento psicológico, para poder investigar por que essas coisas estão acontecendo com você o que você deve ou pode fazer. Também existe a possibilidade de ler alguns livros.
Um livro que eu sempre indico para os meus pacientes é: A mente vencendo o humor. Ao ler este livro vc irá descobrir algumas coisas que poderá fazer para se sentir melhor.
Querida a vida as vezes dói e temos que acolher com carinho as coisas que nos acontecem para poder seguir em frente.
Leia o livro e depois procure a ajuda de um psicólogo.
Estou a sua disposição
Lucia Serrão do Nascimento

Lucia Serrão do Nascimento Psicólogo em São Paulo

8 respostas

23 SET 2019

Que ótimo que está fazendo terapia, mas vai lá para falar contigo mesma. Por alguma razão voce veio a este mundo e veio para ser feliz e muito feliz. a estratégia é achar o que veio fazer aqui. E é via felicidade, realização. Encontre o que a deixa feliz. Voce identificou o gato... isto pode ser um canal, cuidar, entender, estar com animais. Se for isso e se achar necessário fazer um curso para entender de animais ok. Fazer faculdade por fazer é uma furada!

5943 respostas

23 SET 2019

Boa noite.
Primeiramente agradeço o contato.
Imagino sua angústia pelo seu relato.
É importante que explique todas essas situações na terapia. Imagino que além do seu gato possa ter mais
Motivos para dar te alegria
E com isso fortalecer esses momentos

Roberto Luiz Junior Psicólogo Psicólogo em São Paulo