Essa terapia de casal, o que seria?

Feita por >Hugo Dantas · 19 fev 2016 Terapia de casal

Atende convênios? Quais?

A melhor resposta 20 FEV 2016

Bom dia.
A terapia de casal irá possibilitar o casal de refletir diante suas questões com o intermédio do psicólogo.
Atendo convênios médico no sistema e reembolso.
Atenciosamente, Karin Bertolino Rocha

Karin Novaes Bertolino Rocha Psicólogo em São Paulo

6 respostas

22 FEV 2016

Olá,
a terapia de casal é uma terapia em que os parceiros participam juntos, dependendo da situação há sessões separadas para o melhor entendimento e andamento do caso. Ambos devem querer estar em processo terapêutico, pois só assim poderá ter um bom andamento desse processo. A terapia de casal não é somente para quem é casado, casais de namorados também podem fazer essa terapia, desde que ambos estejam abertos a isso.
Eu não atendo por convênio, mas há a possibilidade de reembolso por parte do convênio.

Psicóloga Brenda Paccini Psicólogo em Curitiba

1 resposta

22 FEV 2016

ola hugo, saudaçoes!!!!terapia de casal tem como objetivo trabalhar os conflitos e dificuldades do casal, e melhorar a comunicaçao entre os parceiros. trabalho com o casal á cada 15 dias, com sessoes de hora e meia. o cuto é 500 reais por sessao. nao atendo convenios. sandra elena carosio- psicologa-sexologa -hipnoterapeuta.

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

21 FEV 2016

Hugo, boa tarde. A Terapia de Casal é uma modalidade de atendimento realizada por profissional psicólogo, onde a reestruturação da comunicação e das vivências dos indivíduos envolvidos são abordadas e esclarecidas. Essa clarificação é dada com o consentimento e aceitação de ambos na Terapia, onde conjugam se aproximar de um denominador comum: o fortalecimento da relação. A Terapia de casal é realizada por pessoas que queiram entendimento mútuo, independente se são casadas. Caso precise de mais alguma orientação, estarei à disposição para esclarecer. Grata. Márcia Cristina Gil. RJ.

Márcia Cristina Gil Psicólogo em Rio de Janeiro

15 respostas

20 FEV 2016

Boa tarde Hugo. A terapia de casal é eficaz quando ambos estão conscientes de conflitos e que não conseguem resolver sozinhos. Falta de comunicação e intolerância entre ambos são os sintomas mais observados. A terapeuta de casal entra na posição de mediadora e imparcial, melhor método para esclarecer e orientar meios de resolução das divergências. Sinaliza o amor que os uniu e que se transformou, todos os casamentos se transformam com o tempo. Somos "metamorfoses ambulantes", segundo Raul Seixas. No início as sessões podem ser desenvolvidas individuais, depois com o casal. No meu consultório é comum a procura pelos maridos, eles conhecem o profissional depois trazem as esposas, companheiras, noivas ou namoradas. Espero ter esclarecido. Saudações, Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

658 respostas

20 FEV 2016

Hugo acho que já teve explicações dos colegas sobre a terapia de casal.
Eu particularmente trabalho ela de uma maneira diferente. Trabalho os casais induvualmente. Acho mais rápido, interessante.
Não atendo convênios. Trabalho com sessões fragmentadas.
Faço avaliação da personalidade do casal.
Abraços

Clínica de Bem Estar Psicólogo em Guarulhos

210 respostas

19 FEV 2016

Boa tarde
Hugo, a Terapia de Casal trabalha com o objetivo de promover a reestruturação dos pensamentos disfuncionais tanto do homem quanto da mulher que estão possibilitando os conflitos e comportamento de afastamento do casal, ou seja, os conflitos emocionais. Esse trabalho é realizado com a interação do casal, algumas sessões são realizada com o casal, porém existe sessão que será um de cada vez.
Espero ter ajudado, Psicóloga Ussénade.

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife

763 respostas

19 FEV 2016

Hugo, bom dia! Conforme meu colega Leonardo Viana respondeu é uma modalidade no atendimento psicológico. Na terapia de casal é preciso que ambos estejam dispostos a ouvir e se entregar na busca da reconciliação conjugal saudável através de novos comprometimentos de cada um, e uma reconciliação de ânimo para manter o relacionamento e a vida sexual. Em uma relação afetiva é importante que ambos conheçam suas fronteiras que impactam a relação, seja dos valores, do corpo, do toque, da forma de se expressar... Tem fronteiras que são os limites da mudança, mas tem outras intrínsecas as quais, não são possíveis de mudar, somente negociar para amenizar ou encontrar junto o melhor momento de adaptar-se. Relacionamento é negociação e muita conversa. Existem Psicólogos que atendem nesta modalidade, no próprio site você consegue entrar no perfil de cada psicólogo da sua cidade e verificar se há esta modalidade descrita, bem como a forma de atendimento: particular ou por plano. Ou mesmo, encaminhar uma mensagem ao profissional. Espero ter ajudado. Para quaisquer outros esclarecimentos, estou à disposição. Danielle Almeida

Danielle de Almeida Psicólogo em Rio de Janeiro

353 respostas

19 FEV 2016

A Terapia de Casal é uma modalidade de atendimento em que ambos os parceiros participam, tendo o foco na sua interação e nas dificuldades específicas que eles estão vivenciando. O intuito é auxiliar e fortalecer a relação do casal, sejam namorados, noivos ou casados. Deixo isso claro uma vez que algumas pessoas acreditam que a Terapia de Casal é somente para pessoa casada e isto é um tremendo engano. Se atende convênios isso vai depender do psicólogo/ clínica. Boa sorte!

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza