Enjoo das pessoas e não consigo ficar muito tempo em um trabalho

Feita por >Mariaaurora · 18 dez 2019 Desenvolvimento pessoal

Bom, as pessoas me enjoam e não consigo ficar muito tempo em um mesmo trabalho, meu namoro também ta ruim por isso, eu gosto muito dele mas to me sentido enjoada do namoro. Eu sei que o problema sou eu, como melhorar?

A melhor resposta 19 DEZ 2019

Olá, Maria...
É normal do ser humano a busca pelo novo, e a sensação de que se pode encontrar algo melhor adiante, porém estar sempre insatisfeito com as coisas ou enjoar de tudo com constância pode significar que algo está errado pra você e que alguns aspectos precisam de mudança na sua vida. Por isso, o mais indicado é buscar a psicoterapia para descobrir de onde vem esse sentimento de se enjoar constantemente de tudo. Através da psicoterapia você conseguirá se conhecer melhor, entender seus sentimentos, o que os causam e como modifica-los se necessário.
Espero ter ajudado.
Att,
Ana Rodrigues.

Ana Rodrigues Psicóloga Psicólogo em São Paulo

5 respostas

19 DEZ 2019

Olá Mariaaurora! Obrigado por participar. O enjoo das pessoas aparece pela falta de percepção da complexidade humana. Em outras palavras, você precisa modificar a sua forma de sentir, interpretar e comportar-se ao interagir consigo mesma e com as demais pessoas. Isso exige persistência, muita persistência em processo de psicoterapia. Atrevemo-nos a dizer que é necessário, importante, imprescindível você mudar a forma de conceber as possibilidades (sempre novas e únicas) das pessoas. Um abraço: Ary Donizete Machado.