É possivel alguém ter TPA mesmo sentindo medo e ansiedade?

Feita por >Gabriel · 25 mar 2017 Psicologia clínica

Sei que ''sofro'' de algum transtorno, mas não especificamente qual pelos sintomas serem muito complexos, ja fui diagnosticado SUPOSTAMENTE por diversos transtorno, incluindo borderline, esquizoide entre outros, mas atualmente se encontra indefinido. Suspeito que a possibilidade de eu possuir transtorno de personalidade antissocial é grande, tenho caracteristicas como narcisismo, ausencia de empatia, remorso, afeto, sentimentos, que são caracteristicas correspondem com o transtorno, além do fato de eu ter um peculiar prazer no sadismo.

Porem, existe uma controversia, até aonde meu conhecimento se limita, creio eu que quem tenha TPA não tenha consiencia de estados emocionais como. medo e ansiedade. Sinto eu tambem, que tenho uma certa deficiencia na produçao de dopamina, e de acordo com certas pesquisas, individuos com TPA, pelo contrario, produzem dopamina em excesso,

E então faço a mesma pergunta novamente, é possivel ter tpa com essas caracteristicas?

A melhor resposta 28 MAR 2017

Gabriel tudo é possível, mas isso não é importante porque podemos mudar dentro de nós tudo que nos incomoda e isso fica mais fácil você sendo tratado com psicólogo e psiquiatra se for necessário. Então procure ajuda e seja feliz! Abraço

Beatriz Fujimoto Psicólogo em Patos de Minas

167 respostas

30 OUT 2017

Olá Gabriel, entendo sua preocupação, entendo que você queira chegar a uma conclusão do que esteja vivenciando, mas veja não é o diagnóstico que tem importância, mas é como lidar com tudo isso, dessa forma o ideal é buscar um profissional da área, para uma avaliação psicoemocinal, ou melhor recomendo-lhe que busque um Psicologo .
Espero tenha lhe ajudado
Abraço
Vera Pelizzari

Vera Pelizzari Psicóloga Clínica Psicólogo em São Paulo

295 respostas

26 MAR 2017

Olá Gabriel!
Pelo seu pequeno relato, acredito que o diagnóstico de TPA seria descartado, e sinto que busca um diagnóstico para ampará-lo de muitos comportamentos que geram intenso sofrimento os quais não consegue mudar, porém, embora o diagnóstico possa trazer algum conforto, ´´um ser no mundo`` para alguns pacientes, ele nada mais serve do que para nortear o médico no planejamento medicamentoso.
O mais importante para o paciente não é o diagnóstico, e sim possibilitar que encontre soluções e perspectivas dentro de suas limitações, sem que elas causem tantos prejuízos físicos, emocionais e sociais.
Procure ajude de um psicólogo para que seja possível dividir todos estes pensamentos.

Fico a disposição

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

26 MAR 2017

gabriel, sim é possivel...procure um psicologo para uma avaliaçao,ok? obrigada pelo contato. sou sandra elena carosio-psicologa

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

26 MAR 2017

Olá, Gabriel. Eu diria que a resposta é sim. Nós somos seres muito complexos e os diagnósticos são formas de tentarmos facilitar o entendimento sobre o funcionamento de uma pessoa, mas um diagnóstico não elimina os outros, e é também possível ter muitos sintomas de um transtorno, mas não o "suficiente " para receber aquele diagnóstico. O importante é que se você está sofrendo, busque a terapia, que vai te ajudar a aliviar o sofrimento, diminuir ansiedade e fazer as mudanças de comportamento que você desejar. Boa sorte.

Rita Guimarães Psicólogo em Campinas