É nornal repudiar ou ter antipatia por alguém que nunca te fez nada?

Feita por >A.Dantas · 19 nov 2017 Psicologia clínica

Eu conheci um rapaz pelo Instagram.

Eu estava aprendendo espanhol e por conhecidencia ele me seguiu.

A partir de então ele passou a falar comigo.

A princípio tive um sentimento não muito bom quanto a ele , porém pensei q fosse algo da Minha cabeça.

Ele propôs me ajudar com o idioma e eu aceitei.

Passaram-Se alguns meses e eu sinto uma angústia com relação a ele, rejeito mesmo ele não tendo feito nada de ruim para mim. Porém tenho a sensação de que ele ja fez mal a mim.

O mais irônico é que ele gosta de mim e diz que quer casar comigo mesmo , tudo de melhor que alguem possa pensar ou querer.

Mas Minha intuição "grita" para eu me afastar dele.

Não sei o que pensar, já tentei vencer isso e não consigo.

Preciso de uma opinião!

A melhor resposta 20 NOV 2017

Se a sua intuição grita tanto assim a ponto de não poder ser ignorada, algo importante ela tem a te dizer, ouça-a. Observe o que ele faz e não o que diz.
Às vezes nos colocamos em problemas ou situações desconfortáveis por ignorar esse sentimento. Talvez vc esteja percebendo pequenos detalhes, mas que inconscientemente ignora por pensar que ele se encaixa no padrão que vc estabelece. É preciso ter cuidado, pois pessoas manipuladoras percebem isso e usam para nos deixar confusos. Não estou dizendo que esse é o caso dele, estou apenas exemplificando para que vc tenha cuidado. Observe, reflita, se esse sentimento persistir, se afaste, pois pode ser que sua psiqué esteja te dando sinais.
Um abraço

Cristiane Melo Psicólogo em Campinas

232 respostas

21 NOV 2017

O que ocorre é que o que você conversa com essa pessoa ligou seu "estado de alerta", percebendo inconscientemente algumas nuanças na comunicação com ele, o que fez com que você ficasse com o pé atrás. É complicado quando uma pessoa que você nunca teve contato real diz que quer casar com você. O mundo das redes sociais é cheio de fantasia, você nunca sabe realmente quem está do outro lado. Então avalie com cautela essa situação.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

21 NOV 2017

Olá A. Dantas!
Um incômodo persistente, o que demonstra em sua descrição. Uma pergunta bem interessante que chega a deslocar suas percepções nessa relação atual com o rapaz. É perceptível a solicitação de um mergulho mais profundo em seus sentimentos, sabendo que pode não ser o foco no rapaz, mas, suas vivências na relação. A presença de um profissional de psicoterapia poderá te auxiliar no enfrentamento do atual momento.

Psicólogo Tiago José Psicólogo em Belo Horizonte

179 respostas

20 NOV 2017

Boa noite, A. Dantas
Pelo seu relato percebe- se o quanto anda confuso os seus sentimentos...você demonstra um estado de carência que faz com se apaixone por alguém sem conhecer pessoalmente e ao mesmo tempo quer ignora-lo como uma forma de defesa.
Sugiro que procure um psicólogo para ajudá- la a ter um melhor conhecimento de si própria.
Boa sorte
Maria Lúcia

LC Terapias Psicólogo em Rio de Janeiro

45 respostas

20 NOV 2017

Olá A. Dantas!
É indicado que inicie a psicoterapia para que através do processo de autoconhecimento explore a questão compreendendo melhor suas emoções e o que pode estar atribuído a ele conforme suas experiências para que se sinta desconfortável na sua presença.

Fico a disposição

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

20 NOV 2017

A.Dantas, realmente é muito estranho quando sentimos algo que não temos explicação concreta, não é mesmo?
Existe algo nele que não lhe deixa a vontade, algo que mexa com vc mesmo que desconheça, algo que só vc talvez sinta e que outros em percebam, na verdade pode ser algo que você tenha no seu inconsciente, que seja seu e que você não admite em você, você transfere para ele.
Sugiro que você faça uma Psicoterapia a fim de se conhecer mais.
Espero que tenha lhe ajudado
Abraço
Vera Pelizzari

Vera Pelizzari Psicóloga Clínica Psicólogo em São Paulo