É normal ter pesadelos em duas noites?

Feita por >Ray · 21 set 2022 Abordagem psicológica

Ontem eu estava sonhando de boa, sem nada que me deixasse com medo, até que no meu sonho eu estava dormindo, e do nada um cara começa a gritar na rua me procurando, dizendo que eu estava correndo perigo e que alguem tinha feito macumba pra mim (?)
Eu acordei assustada e comecei a chorar, depois de uns minutos conseguir dormir novamente
Até que agora, eu acabo de acordar de um sonho em que eu dormia e alguém começava a puxar meu cobertor me fazendo ficar totalmente "presa" e assim também puxou o meu cabelo e cortou, esse foi mais real que o outro.

A melhor resposta 23 SET 2022

Olá Ray.
Os sonhos estão ligados ao inconsciente, para se entender o significado de um sonho é necessário entender o contexto de sua vida atual e talvez do seu passado. Estes sonhos que relatou em forma de pesadelo tem muitos elementos que se discutidos em terapia podem trazer luz a suas vivências, e assim fazer sentido para você.
Jane Assunção

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

7 OUT 2022

ola! Se você estiver precisando de ajuda é só entrar em contato comigo que irei agendar a sua consulta o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

23 SET 2022

Olá, Ray! Obrigado por escrever. Desculpe-me a demora por responder. Sim, é normal viver pesadelos. Eles são organizadores dos parâmetros de vida quanto ao certo, o errado, a culpa, as situações corporais ao dormir, as preocupações e conflitos de vida, especialmente do dia anterior. Sonho precisa ser pensado com mais dados da pessoa. Correr porque alguém havia feito macumba envolve a hipótese da eficácia da macumba, que não h, mas envolve também a explicação mental tua para ser vítima da macumba. O cobertor puxado, muito provavelmente envolve a forma como você se mexeu e apertou a si mesma, embora continuasse dormindo, a mente precisa organizar explicação para o desconforto do corpo.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria dos
ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro - são falsos, atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Escolha a Democracia, não aprofunde a ditadura!
Vacine-se! Vacine as crianças! Não descarte totalmente as máscaras, evite aglomerações e elimine os criadouros de mosquitos.

8719 respostas

22 SET 2022

Oi Ray
Não precisa ficar assustada, mas precisa ver isso em Psicoterapia.
Quando um mesmo sonho ou pareciddo como o teu é repetido, ele assume duas vezes mais importância na compreensão, resolução e urgência de resolver.
Enquanto não soluciona ele, retome o comando sobre a tua vida; não deixe que outros comandem voce;