É comum a mulher ter relação, não gozar e depois sentir uma dor tipo cólica?

Feita por >nathaly · 23 ago 2016 Terapia sexual

Tenho uma vida sexual ativa, só que eu nunca consegui chegar lá... e depois sinto uma dor tipo cólica e isso me incomoda bastante. Como faço para resolver esse problema?

A melhor resposta 23 AGO 2016

Olá Nathaly!
É fundamental que você agende uma consulta com um médico ginecologista de sua confiança para abordar tanto sua queixa da dor quanto a do orgasmo - ele estará apto para solicitar exames e verificar se há algum aspecto biológico de seu corpo precisando de cuidados.

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

3 SET 2016

ola!!!!! procure uma sexologa para te ajudar,ok? va tb ao ginecologista, vc pode estar com algum problema ginecologico e nao sabe.....

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

31 AGO 2016

Olá Nathaly.

Sugiro que procure seu ginecologista para que ele faça uma investigação minuciosa do sintoma que você apresenta. Se as causas físicas forem descartadas procure ajuda psicológica para averiguar os fatores psicólogcios que estão por trás dessas dores.

Atenciosamente

Maria José

Maria José Machado Jorge Psicólogo em Ribeirão Preto

44 respostas

27 AGO 2016

Olá, Nathaly, esse assunto é delicado. O psicólogo tem que ter uma ideia de suas relações, dessa dor que é semelhante a cólica e sobretudo o que você considera não chegar lá. De uma forma geral, posso dizer que quando a relação não é a que você espera, pode ter complicações psicossomáticas como dores ou brecar o orgasmo, fora o medo de futuras relações. Invista nessa dúvida para ter qualidade na sua vida. Boa sorte.

Psicólogo Ronaldo Silva Psicólogo em São José dos Campos

96 respostas

24 AGO 2016

Bom dia Nathaly, em resposta a sua pergunta, sugiro inicialmente que procure atendimento médico na área de Ginecologia para que possa fazer exames e conhecer o seu corpo e seu funcionamento hormonal.
Mas se já realizou tal procedimento, me coloco a disposição para informá-la sobre os benefícios da terapia para suas queixas.
Grande Abraço
Tatiana Almada Menin
Psicóloga Clínica

Tatiana Almada Menin Psicólogo em Goiânia

14 respostas

24 AGO 2016

Ola Nathaly
Não é comum não, porém existe fatores emocionais,físicos e sociais e econômico que podem estar levando. Muitas das vezes a mulher não está se sentindo bem no ato da relação e tem relação só para satisfazer o parceiro. É preciso investigar quais são esses fatores para poder trabalhar na solução deste desconforto.
Oriento-a a procurar fazer terapia psicológica para trabalhar estas e outras demandas que estão causando desconforto emocional.
Att. a Psicóloga Ussénade
Boa sorte, precisando estou as ordens!

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife

763 respostas

24 AGO 2016

Boa noite, Nataly.
Seria importante você procurar um ginecologista para averiguar o que está causando essa dor. Quanto a questão do orgasmo, pode também estar relacionado às dores, talvez a tensão que isso possa causar. Procurar um psicólogo que trabalhe com sexualidade poderá ajudar.

Gracilene Conceição Psicologia Familiar Psicólogo em Fortaleza

121 respostas

24 AGO 2016

Ola Nathaly,
A falta de orgasmo pode estar relacionada a vários fatores e nesse caso procure um psicologo especialista em sexualidade. Quanto a dor é melhor consulta um ginecologista.

Florescer Psi Psicólogo em Rio de Janeiro

489 respostas

24 AGO 2016

Boa noite Nathaly. Não é normal ter cólicas após o ato sexual. Como dito por um colega, procure um ginecologista e exponha o que esta acontecendo. Quanto ao orgasmo, procure se conhecer melhor e sinalize o que você gosta. Boa sorte. Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

658 respostas

23 AGO 2016

Olá Nathaly, a questão da dor ,vale a pena consultar um médico ginecologista como já mencionado por colegas acima.
Porém quanto ao orgasmo, acho que vale a pena consultar um Psicólogo, pois pode sim, ser Psicológico.

Nathalia Figueiredo Brandão Psicólogo em Rio de Janeiro

3 respostas

23 AGO 2016

Nathaly, bom dia. Pela descrição do sintoma, eu sugiro que você procure um médico(a) ginecologista; se estiver tudo ok, pode ser que teu problema seja psicológico. Assim, sugiro que você procure um psicanalista. Espero ter ajudado.

Julio Cesar Spehar Psicólogo em Santo André