Duvidas sobre mim mesma

Feita por >Bics · 28 ago 2023 Abordagem psicológica

ola, me chamo Jessica, vim aqui pra tirar uma duvida que estou tendo sobre mim, o porque que apos ter tido um relacionamento não muito saudável regado a bebidas, cigarro, drogas e antes das drogas nosso relacionamento ja nao era muito estavel, pois no começo eu era carente, receptiva, aberta de coração entrei fundo num relacionamento toxico que sofri abuso psicologico, não fazendo me sentir bem nem amada, mas apos uma discução ultima que aconteceu a gente se agrediu e sai decidida da vida dele e hoje me encontro fria, estranha querendo distancia de amizades, conversas ate com meus vizinhos, me sinto anti social e insensivel se antes eu não era assim, queria entender o porque só sinto odio, desejo de vingança tirando disso, sinto nada. Sera que é normal?

A melhor resposta 31 AGO 2023

Oi Jessica
Este é o resultado de ter experimentado uma realidade decadente, a pior espécie de relacionamento.
Cada escolha gera suas consequências, seus resultados; voce experimentou, não gostou, caiu fora... fez muito bem porque não era isso que voce buscava.
Precisa agora não tornar esta experiência referência para tuas novas escolhas e decisões.
Precisa se qualificar para poder fazer escolhas melhores para ter resultados mais satisfatórios.
Tudo o que escolhe hoje é de acordo com teus pensamentos, tuas emoções, com quem anda, com quem convive...
Faça Psicoterapia para se qualificar, para ser uma mulher de valor, recuperar a tua feminilidade, equalizar tuas energias para poder se dar conta de quem atrai para si mesma.
Abraços

5943 respostas

30 AGO 2023

Olá, Jéssica!

Um relacionamento bastante tóxico e conturbado pelo que mencionou. Que bom que decidiu sair desta relação que provavelmente mais mal fazia do que bem. Penso que talvez você possa estar carregando alguns traumas dessa relação passada e que vão precisar ser trabalhados em sessão de terapia. O que te fez se fechar para as pessoas e para a vida social?
Qualquer coisa me coloco a disposição de conversar em sessão de terapia.
abraços

Carolina Cohen Psicólogo em Rio de Janeiro

81 respostas

29 AGO 2023

Olá,
Você precisa de ajuda para se reencontrar, se redescobrir e você não precisa fazer isso sozinha. Conte com a ajuda de um profissional para que você possa expor sua história e ressignificar as questões que estão te prejudicando neste momento e assim responder as sua questões. Fico a disposição para um breve encontro para falar como a psicoterapia pode ajudá-la neste processo, abraços

Adriana Gonçalves Psicólogo em Belo Horizonte

245 respostas

29 AGO 2023

Olá >Bics! Obrigado por escrever. Vivemos nos reorganizando, conforme acontecem coisas nas nossas vidas. Você também precisa se reorganizar. Bebidas, cigarros, drogas, instabilidades, carência, dificuldades para negociação de limites, abusividade, agressões; são todos parte de fórmula ampla de dificuldades. Você se desorganizou. Precisa baixar a poeira, reorganizar tua essência, resgatar tuas metas, possibilidades, potencialidades e recomeçar a caminhada integrando a individualidade com a troca social.
Com os dias deverá voltar ao normal. Não pode passar muito tempo assim. Evitar socialização, insensibilidade, ódio, vingança, são coisas negativas, vindas de fora. Não são originais. Tempere seu mundo interno com construções harmônicas, sentimentos bons.
Caso permaneça esses desconfortos, procure por um de nós, psicólogos.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.