Dúvidas sobre meu gênero

Feita por >Giovanna · 6 dez 2020 Orientação sexual

Olá meu nome é Giovanna Beatriz, tenho 19 anos. Recentemente(bem recentemente na verdade) estou tendo crises de ansiedade relacionadas ao meu gênero, eu sempre me reconheci como sendo do sexo feminino, nunca tive problemas com meu corpo e sempre fui uma menina normal, eu costumava me arrumar mais antes da quarentena. Até usava vestido, macacão e esse tipo de roupa mais tipicamente feminina, mas depois da quarentena eu só penso em sair na rua de pijama, ou uma camiseta e short. Cortei meu cabelo( mas não tão curto) na altura dos ombros. Quando me olho no espelho sem sutia( meus peitos são grandes) não sinto incômodo com meu corpo, mas quando me olho de sutiã e solto os cabelos não gosto muito da imagem. Recentemente tenho me imaginado com um peitoral masculino, mas mesmo assim quando me olho no espelho sem roupa nao sinto como se não fosse eu( coisas que as pessoas transexuais dizem sentir) não me vejo com um nome social masculino, quando me olho no espelho so vejo a minha pessoa( a Giovanna) mas ainda estou tendo visões de mim com um peitoral masculino, não quero multilar meu corpo, gosto dele sem roupa. As vezes eu pesquisava as diferenças entre corpo masculino e feminino no Google por que eu não queriam que fossem tão diferentes, mas no começo da quarentena eu não tinha problemas com meu corpo, essas crises vieram recentemente. As vezes eu choro de madrugada com medo de me descobrir transexual é isso me dá crises de ansiedade. Preciso de respostas por favor.

A melhor resposta 12 DEZ 2020

Oi Giovanna,
Te aconselho a fazer psicoterapia para dividir esses conflitos.
Me coloco a disposição.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo